Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

Tiagoaraujo10 VENCE O CHRISTMAS CHALLENGE DA FPF ESPORTS

Foi no passado sábado, que o jogador da For The Win Esports sagrou-se campeão do Christmas Challenge no evento Famalicão Extreme Gaming. Tiagoaraujo10 venceu Bernardo Figueiredo “bernasfigue5” na grande final e levou para casa o primeiro prémio de dois mil euros.

Com bastantes surpresas um pouco por todas as fases do torneio. A grande ausência seria a de Tuga810 que por questões profissionais acabou por não figurar na competição. Outra surpresa aconteceu quando o seu colega de equipa RastaArtur também jogador da TSWarriorPlayer caiu na primeira ronda de eliminação frente ao jogador dos Leões de Porto Salvo TFC, Runrun, que só viria a perder com o vencedor da prova.

Para além destes dois jogadores, JOliveira10 e Somosnos (ambos da K1CK Esports) foram também eliminados ainda na fase de grupos, deixando esta prova sem grandes favoritos e tudo em aberto para termos um vencedor inédito.

Encontramos um final que opôs a For The Win Esports aos Leões de Porto Salvo TFC. Após três presenças em finais sem conseguir vencer, Tiagoaraujo10 foi mais forte na final ao vencer 4-0 no agregado das duas mãos (2-0 nas duas partidas).

Anúncio Publicitário

FASE DE GRUPOS DA TAÇA DA LIGA DE PRO CLUBS PS4 DEU INÍCIO ESTA SEMANA!

Fonte: FPF eSports

Em pouco menos de um mês, iremos ter um vencedor na Taça da Liga de Pro Clubs PS4 da FPF Esports. A competição começou esta passada semana tendo já se realizado quatro jornadas até ao dia de ontem. No total 32 equipas a entrar em prova, divididas em quatro grupos de oito equipas. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase e a Final Four vai ser disputada a 15 de Janeiro.

Depois de um qualificador intenso no início deste mês de Dezembro que viu apurar oito equipas para preencher as últimas vagas de entrada. As equipas apuradas foram: Barreiro Stara Zagora FC, Blues, SG Sacavenense, FC Vale Formoso, CD Santa Clara, SC Campomaiorense, Leixões SC e FGIL/SC Estrela.

Com quatro jornadas decorridas, para já o Grupo A está, sem grandes surpresas, com a equipa da FTW Esports a liderar o grupo com 12 pontos em quatro jogos. Logo atrás FC Paços de Ferreira, Lusitano Futebol Clube e CS Marítimo Esports (com menos um jogo) escalam a tabela.

No Grupo B, a equipa dos EGN-CD Feirense SAD dominam só com vitórias e uma surpresa com a equipa do SG Sacavenense a vir do qualificador e a posicionar-se no segundo lugar até ao momento e depois com um claro equilíbrio nas restantes equipas deste grupo.

Nos dois outros grupos, surpresa no Grupo C com a liderança dos estreantes CD Santa Clara que também vieram directamente do qualificador e lideram sem perder. Logo a seguir, colocam-se os Grow uP Esports os claros favoritos neste grupo e os algarvios do Portimonense SC também estreantes bastante bem na terceira posição.

Para finalizar, o Grupo D à cabeça com a equipa do Rio Ave FC Esports só com vitórias, logo atrás o Vitória SC Esports e de seguida o CF Canelas 2010 Esports (com menos um jogo) pode também chegar ao topo da tabela se vencer a equipa do Leixões SC Esports.

Podem acompanhar todos os detalhes da competição aqui.

6 EM 6 PARA O BOAVISTA FC! LEÕES DE PORTO SALVO COLOCAM-SE NA SEGUNDA POSIÇÃO

Fonte: FIFA Pro Clubs PC Portugal

Mais uma semana na liga principal de Pro Clubs PC com mais uma dupla jornada bastante interessante. Os axadrezados continuam intocáveis com 18 pontos em seis partidas e com o melhor registo ofensivo e defensivo do campeonato. Com uma vitória tranquila por 2-0 frente aos SamClan mesmo com dez elementos e ainda uma vitória sobre os Magicians por 1-0 o que permitiu distanciarem-se da equipa que os perseguia até ao momento.

Na segunda posição, em crescendo, está a equipa dos Leões de Porto Salvo TFC. Os vencedores da Starter Cup começam a entrar nos eixos com duas vitórias consecutivas: 2-0 frente aos 22 Esports e ainda 4-1 frente à equipa dos Amici Esports. Novamente em grande destaque esteve o avançado Leko dos LPS ao apontar quatro golos em dois jogos.

Já no meio da tabela, está em evidência a equipa da FTW que já leva três vitórias consecutivas e começa também ela, a escalar a tabela classificativa. Tornando também o seu saldo positivo de golos ao vencer por 3-0 os SamClan Esports.

No fundo da classificação, os estreantes Real Martins pontuaram pela primeira vez a levar a melhor fora de casa sobre os veteranos Prodígios FC por 3-0. Na última posição estão os SamClan Esports que ainda não conhecem o sabor da vitória.

Podem acompanhar a competição aqui e saber mais sobre o FIFA Pro Clubs PC através do Facebook.

Foto de Capa: FPF eSports

Comentários