Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

FTW Legacy vence o primeiro troféu da FPF eSports de 2020!

Fonte: FPF eSports

Foi na passada quarta-feira que se realizou a Final Four da Taça da Liga de Pro Clubs PS4. Uma competição já longa e que acabou por encontrar os seus quatro finalistas, após horas e horas de grandes jogos e competição. Quatro emblemas disputaram esta fase final. Na primeira meia-final, a equipa da FTW Legacy venceu o Canelas 2010 por 4-1, do outro lado da árvore, a equipa dos Apogee Gaming superaram a equipa do Rio Ave FC Esports nas grandes penalidades, após um nulo durante os 90 minutos.

Chegamos então à grande finalíssima entre os favoritos a FTW Legacy e a equipa dos Apogee Gaming, recente formada, que fez uma prestação notável ao alcançar a final nesta primeira grande competição do seu conjunto.

Na final, “a Fénix” viria a triunfar por 1-0 e leva, assim, mais um título para casa. O golo solitário surgiu por TiagoAraujo10 de grande penalidade.

Anúncio Publicitário

Desta forma, os atuais campeões nacionais juntaram mais um troféu à sua coleção, depois da conquista da Supertaça frente ao SC Braga em novembro de 2019. Em fevereiro, a equipa da FTW Legacy vai defender esse mesmo título de campeões nacionais no início de mais uma edição da Liga Portuguesa de Pro Clubs.

SL Benfica assina com Zezinho e entra oficialmente nos Esports

As águias apresentaram, esta passada semana, o jogador brasileiro Henrique Lempke “Zezinho” que é o primeiro jogador de 1v1 de FIFA do SL Benfica esports.

Contratado à Team Gullit, o jovem brasileiro reforça, assim, os encarnados nesta nova modalidade, porém, o jogador não chegou a representar o SL Benfica na FIFA Champions Cup em Atlanta, que decorreu este fim de semana. Já havia sido rumorado que as águias estavam a preparar uma entrada efectiva nos Esports e este é o primeiro passo.

Envolvido em polémica esta contratação, nunca duvidando da qualidade do jogador Zezinho fica também o facto de muitos adeptos e simpatizantes criticarem a escolha de um brasileiro e não um jogador português para ser o primeiro representante de uma instituição tão prestigiosa como o SL Benfica.

Luta acesa no topo da tabela da Liga Pro Clubs PC!

Fonte: FIFA Pro Clubs PC Portugal

Hora de virar as atenções para a plataforma do PC, na qual o campeonato está ao rubro ao fim de 12 jornadas. E com uma entrada muito forte em 2020, a diferença pontual entre os cinco primeiros classificados é apenas de sete pontos. Estando ainda tudo em aberto para as últimas seis jornadas do campeonato. Tanto como para o título de campeão, bem como, para os lugares de acesso as futuras competições europeias.

No topo da tabela com o mesmo número de pontos (28) está a equipa do Boavista FC e dos Leões de Porto Salvo TFC. Separados apenas por dois golos de diferença, sendo os dois em conjunto as melhores defesas do campeonato e os axadrezados o melhor ataque da competição. Perseguidos de perto pela FTW Esports e os 22 Esports que começaram a engrenar e os resultados positivos são já consecutivos.

A partir do quinto classificado há já uma ligeira discrepância: os Magicians com 21 pontos, a equipa dos GTZ Bulls (antigos Amici E-Sports) com 17 pontos e a equipa do AD Fafe Esports (antigos Inglorious) com 15 pontos. No fundo da tabela encontram-se os SamClan Esports com oito pontos, os Prodígios FC com seis pontos e o lanterna vermelha da Liga, o Real Martins, com apenas três pontos.

Nos destaques individuais desta competição encontramos dois goleadores de grande nível no total das 12 jornadas: Leko dos Leões de Porto Salvo, com 16 golos em 12 jogos, e Deez do Boavista FC, com 12 golos em dez partidas. No top das assistências os protagonistas são dos mesmos emblemas: Deez com sete assistências, Che_Galego dos Leões Porto Salvo com seis assistências em sete partidas e ainda três jogadores empatados com cinco assistências, Kiko (Leões PS), Reloadz (Boavista FC) e Tolord (Magicians).

Foto de Capa: FPF eSports

Artigo revisto por Joana Mendes