Uma grande semana no panorama do Pro Clubs nacional! Começamos exactamente pelos quartos de final da Taça de Portugal da FPF eSports que se realizaram na passada quinta-feira. Uma noite de grandes emoções e restam as últimas quatro equipas presentes na prova rainha no que promete ser duas grandes partidas agendadas ainda para este mês de Maio.

Voltando a fita um pouco atrás tivemos quatro jogos de grande equilíbrio, jogos com poucos golos e uma decisão que só apurou um semifinalista após 120 minutos e as grandes penalidades. Na primeira partida dos quartos de final tivemos uma surpresa, a equipa da Liga 2, os XF. Iberia eSports levaram a melhor sobre o Estoril Praia eSports equipa da primeira divisão, num jogo morno e com poucas oportunidades fez valor o tento para golo de saxocup14 ao minuto 45 que deu a vitória e um lugar nos últimos quatro da Taça de Portugal qualificação história para esta multigaming que ainda sonha com um lugar no Jamor e tomba uma equipa da Liga 1.

Seguiram-se três encontros em que não havia propriamente claros favoritos e os jogos registaram isso mesmo. Na partida entre os FTW Legacy e o Vitória SC eSports vitória por 2-0 com bis de bmiguel1994 carimba assim a passagem ás meias-finais para os campeões nacionais que tiveram uma grande semana passando na Taça de Portugal e assumindo a liderança da Liga 1, mas já lá vamos…

Mais uma grande partida entre as equipas de elite da Liga 1, os EGN eSports receberam o Sporting CP eSports num jogo bastante equilibrado e que os verdes e brancos acabam por vencer por uma bola a zero ainda nos 90 minutos ficando mais próximos do Jamor tentando repetir o feito da equipa principal de futebol.

Anúncio Publicitário

Um dos jogos mais emocionantes destes quartos de final ocorreu no confronto entre os SC Braga eSports e os Panthers AC Marinhense durante os 90 minutos um jogo também com grande equilíbrio e as equipas a anularam-se e após 120 minutos vimos que nenhuma das equipas queria cair da Taça e levaram o jogo para as grandes penalidades. Estiveram em evidência os batedores dos penaltis que fizeram balançar as redes, mas já no último momento seria o guardião do SC Braga eSports P01nk que viria a fazer a defesa decisiva e que dava as meias finais à equipa arsenalista.

Estão assim encontrados os últimos quatro desta prova e depois desta eliminatória de grandes emoções e de muito equilíbrio dentro do relvado virtual esperamos jogos das meias finais de grande nível e nesta fase da competição é impossível dizer se existem favoritos qualquer destas equipas sonha em triunfar no Jamor e estão cada vez mais perto de o fazer e alcançar história no Pro Clubs nacional.

Fonte: FPF eSports

O nosso foco agora segue para a Liga 1 numa semana com bastantes golos e em que a tabela classificativa leva uma mudança radical no mínimo… No meio de todos estes resultados são os FTW Legacy que assumem a liderança ao fim de 22 jornadas. Venceram o Aparecida FC, o último classificado da Liga por uns impressionantes 4-0 e 5-0 cimentando o seu lugar de líder já com quatro pontos de vantagem. Surge agora um novo segundo classificado uma excelente subida dos fogaceiros após vitórias sobre a equipa do FC Paços de Ferreira por 1-0 e 6-0 permitiu-lhes ascender e acreditar ainda noutras aspirações. Continuam na perseguição ao topo, o Vitória SC eSports, os EGN eSports, os Grow uP eSports, o Sporting CP eSports e ainda o Rio Ave FC eSports apesar da diferença de já nove pontos sabemos que por vezes no futebol virtual isso é pouco…

Existe ainda uma clara separação entre o nono lugar com os Panthers AC Marinhense e o resto da tabela com uma diferença já de dez pontos. É cedo para anunciar, mas temos duas equipas já em apuros no fundo da tabela são elas os Eyeshield Gaming e ainda o Aparecida FC que desesperadamente necessitam de pontuar para fugir da linha de água.
Tempo ainda para algumas estatísticas individuais nesta Liga 1, lanzinha25 é cada vez mais o melhor marcador com 25 golos apontados em 22 partidas, um registo notório e que está realmente a ajudar a equipa do CD Feirense SAD a ascender nesta fase da temporada. No topo das assistências mantém-se o jogador do SC Braga eSports samucapsi com 15.