Anterior1 de 2Próximo

Jornadas agitadas na plataforma da PS4 de Pro Clubs e é mesmo por aí que iniciamos esta semana, o apanhado das competições da FPF eSports.

A grande novidade é que temos um novo líder na Liga 1 da PS4 com a subida da equipa dos Grow uP eSports ao primeiro lugar após duplo triunfo convincente por 3-0 e 2-0 sobre a equipa do SC Braga eSports. Apesar desta liderança ser apenas de um ponto coloca até ao momento um equilíbrio no topo da tabela em que os cinco primeiros classificados estão separados apenas por sete pontos. No que toca ao segundo classificado, o Sporting CP eSports perdeu pontos ao empatar frente ao CD Feirense eSports e daí ter perdido a liderança que era sua há algumas jornadas.

Nos outros campos, de destacar as boas prestações da equipa do CF Canelas 2010 que arrancou pontos ao terceiro classificado os FTW Legacy com resultados de 1-1 e 1-2 pontuando com uma das equipas mais fortes deste campeonato e serão pontos certamente importantes para uma equipa que subiu esta temporada à Liga 1 e está a fazer um campeonato tranquilo até ao momento estando bem posicionado no nono lugar com 21 pontos. De realçar também, um resultado bastante atípico, em quem a equipa dos Procom Gaming conseguem o empate a zero frente aos EGN eSports e no jogo seguinte sofrem uma derrota pesada por 6-0 a jogar em casa, no entanto o primeiro resultado acaba por distanciar os EGN eSports do topo da tabela e permite aos Procom Gaming pontuar na luta pela manutenção nesta Liga 1.

Tempo ainda para algumas estatísticas colectivas e individuais da Liga 1. O melhor ataque da prova pertence aos líderes Grow uP eSports com 43 golos marcados em 16 partidas e no que toca à melhor defesa da Liga 1 temos um empate por assim dizer, com apenas 9 golos sofridos até ao momento estão os EGN eSports e os FTW Legacy.

O melhor marcador do campeonato é lanzinha25 do CD Feirense eSports com 15 golos em 16 jogos, registo verdadeiramente notável para o avançado fogaceiro e no líder das assistências temos dreganfire dos Grow uP eSports com dez contribuições para golo.

Finalizamos com uma breve antevisão daquilo que promete ser uma jornada dupla bombástica! Embates que podem voltar a mexer com o topo da tabela, os Grow uP eSports enfrentam o CD Feirense eSports, os EGN eSports jogam contra a equipa do CF Canelas 2010 e o Sporting CP eSports defronta os FTW Legacy. Podem acompanhar tudo na Twitch oficial da RTPArena e através das redes sociais da FPF eSports.

Fonte: FPF eSports

Os três primeiros classificados mantém-se iguais, a equipa do CS Marítimo eSports vai consolidando a sua liderança apesar do desaire por 2-3 frente ao Boavista FC eSports já na jornada de quinta-feira, equipa axadrezada que impôs a terceira derrota aos actuais líderes da segunda divisão. Na perseguição ao primeiro lugar continuam duas equipas, o Varzim SC eSports e os XF. Iberia eSports que conseguiram encurtar de alguma maneira esta distância pontuando nos seus respectivos jogos.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários