Aos comandos da Supertaça FPF de eSports

QUEM SÃO OS PROTAGONISTAS?

Não conheces quem são os dois jogadores que vão estar no grande jogo da Supertaça FPF de eSports? Então vamos mostrar-te quem são eles e como conseguiram um lugar na final da competição que inicia a época mundo dos videojogos de FIFA organizados pela FPF. É normal que numa final da Supertaça esteja, de um lado, o campeão nacional e, do outro, o vencedor da Taça de Portugal e aqui não é exceção.

O CAMPEÃO NACIONAL

Começamos então pelo campeão nacional em título: Gonçalo Brandão (Apogee Gaming), mais conhecido por “Troppez” no mundo virtual. O jogador aveirense conseguiu o ano passado alcançar a final da Liga Portuguesa onde defrontou o número nove do ranking mundial do FIFA na PS4, Diogo “Tuga810” Pombo. Numa final que por si só já era algo inédito no seu trajeto e conseguiu abrilhantar ainda mais com a vitória no torneio. O triunfo deu-lhe a possibilidade de disputar a Supertaça.

Gonçalo “Troppez” Bradão venceu por 5-3 Diogo “Tuga810” Pombo e tornou-se campeão nacional de FIFA 19
Fonte: FPF eSports
No seu primeiro ano competitivo, o jovem de 19 anos acabou por se sagrar campeão nacional quando nem era favorito à vitória final. Durante o seu percurso para levantar o troféu, ultrapassou Diogo “Somosnos” Brás, o vencedor da Taça de Portugal, por 4-2 nos oitavos de final. Será interessante saber como estará a rivalidade entre os dois neste jogo depois deste embate o ano passado.

O VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL

O primeiro jogador a assegurar o lugar nesta Supertaça foi Diogo “Somosnos” Brás (K1ck eSports Club). Com a vitória na Taça de Portugal FPF de Esports, no Estádio Nacional do Jamor, ganhou o bilhete para a decisão na Supertaça. “Somosnos” chegou à final da competição contra Hugo “hugoboss52” Sousa, jogador do SC Braga ESports. Diogo Brás não vacilou no grande jogo e venceu por 2-1, levando o troféu.

O jogador de 23 anos já venceu diversos troféus e destacamos desde já uma Supertaça. Foi no ano de 2017, em Aveiro, quando encontrou na decisão do troféu “RastaArtur”. E se já tinha perdido na final do Allianz Challenge não queria de forma alguma voltar a perder. O gamer deu a resposta com o comando e acabou por ganhar 5-2, levando o troféu. Por isso, o Diogo “Somosnos” Brás já tem experiência no que toca à Supertaça. A questão é: será que vai conseguir vencer novamente?

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.