CM01/02 | “Make Estrela great again” – Part III

OUTUBRO 2001

A semana teve sempre o jogo com o FC Porto na cabeça e, na receção ao FC Marco, o único ponto foi mesmo conhecer Avelino Ferreira Torres.

Em campo, a equipa acusou a saída do “centralão” Nélson Veiga por lesão e sofreu dois golos nos únicos remates à baliza dos visitantes. Num jogo em que o meu dueto Madeira-Antchouet não brilhou, foi João Paiva a assumir o destaque da partida.

Foram os primeiros pontos perdidos em casa, mas faço mea culpa porque a semana de treinos não foi produtiva e a nossa cabeça não estava onde deveria estar.

Fonte: Bola na Rede

O próximo jogo implica mais uma visita ao norte, para visitar o SC Espinho. A equipa dos Tigres da Costa Verde está nos lugares cimeiros e havia perigo no horizonte.

A lição do jogo anterior estava bem estudada e não queria voltar a perder pontos. Assim, e enquanto no balneário se ouvia Shaggy e o seu “It wasn’t me”, preparo um discurso de motivação para o jogo que se adivinha: Há que ganhar para nos mantermos focados. O jogo frente ao FC Porto ainda vem longe e o que quero é subir de divisão, a Taça fica para depois.

Na véspera do jogo, reúno a equipa numa das salas do hotel e coloco a cassete do filme “Meet the titans”. Quero que a equipa comece a criar laços e a crescer como um só organismo. No dia seguinte, o resultado parece nulo…

A equipa parecia amorfa, e para alguém que jogou durante décadas futsal, em momentos só apetecia pedir um time-out. O desespero levou-me a rabiscar a passagem para um 3-4-1-2 e, enquanto escrevia cabisbaixo, João Paiva fazia o 0-1 já para lá dos 45.

No balneário volto a falar de união e demonstro confiança, mas a equipa volta a entrar a dormir. O golo de Bolinhas faz-me gritar palavrões a plenos pulmões e penso em mexer no ataque. Já depois da entrada de Antchouet para o lugar de Semedo, Tó Madeira decide aparecer na partida e dar mais três pontos.

Fonte: Bola na Rede

No regresso, o bom ambiente no autocarro contagiou-me. Ao ouvir a Bola Branca percebo que estamos no segundo lugar mas com os mesmos pontos da Académica OAF e a dois do FC Maia. Curiosamente, o nosso próximo adversário.

Fonte: Bola na Rede

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

As 2 grandes novidades do Benfica no treino na véspera do jogo com o Nice para a Champions League

Kerem Akturkoglu está integrado com a equipa na véspera do jogo com o Nice e Tomás Araújo faz treino condicionado. Benfica realiza o último treino.

Jorge “Bicho” Costa: O capitão do “antes quebrar do que torcer”

Quase uma semana depois da sua partida, é tempo de lembrar Jorge Costa. Lembrar o “Bicho” nunca é demais.

Acompanha o treino do Benfica antes do jogo com o Nice de acesso à Champions League EM DIRETO

Assiste ao treino do Benfica na antecâmara do jogo com o Nice. Águias disputam chegada ao playoff da Champions League.

Jack Grealish tem futuro definido e prepara-se para ser emprestado pelo Manchester City a clube da Premier League

Jack Grealish vai ser emprestado pelo Manchester City ao Everton. Extremo inglês quer somar mais minutos em ano de Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham avança com 50 milhões de euros para contratar rival do Manchester City

O Tottenham quer reforçar as opções ofensivas e fechar a contratação de Savinho. Extremo representa o Manchester City.

Sporting divulga imagens do Alvalade 2.0 e apresenta remodelação do estádio

O Sporting deu a conhecer novos detalhes do Estádio de Alvalade. Obras estão próximas de estar concluídas a tempo da segunda jornada.

Eis os onzes prováveis de FC Porto e Vitória SC para a 1ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto defronta o Vitória SC na primeira jornada da Primeira Liga. Jogo foi adiado após o falecimento de Jorge Costa.