CM01/02 | “Make Estrela great again” – Part III

OUTUBRO 2001

A semana teve sempre o jogo com o FC Porto na cabeça e, na receção ao FC Marco, o único ponto foi mesmo conhecer Avelino Ferreira Torres.

Em campo, a equipa acusou a saída do “centralão” Nélson Veiga por lesão e sofreu dois golos nos únicos remates à baliza dos visitantes. Num jogo em que o meu dueto Madeira-Antchouet não brilhou, foi João Paiva a assumir o destaque da partida.

Foram os primeiros pontos perdidos em casa, mas faço mea culpa porque a semana de treinos não foi produtiva e a nossa cabeça não estava onde deveria estar.

Fonte: Bola na Rede

O próximo jogo implica mais uma visita ao norte, para visitar o SC Espinho. A equipa dos Tigres da Costa Verde está nos lugares cimeiros e havia perigo no horizonte.

A lição do jogo anterior estava bem estudada e não queria voltar a perder pontos. Assim, e enquanto no balneário se ouvia Shaggy e o seu “It wasn’t me”, preparo um discurso de motivação para o jogo que se adivinha: Há que ganhar para nos mantermos focados. O jogo frente ao FC Porto ainda vem longe e o que quero é subir de divisão, a Taça fica para depois.

Na véspera do jogo, reúno a equipa numa das salas do hotel e coloco a cassete do filme “Meet the titans”. Quero que a equipa comece a criar laços e a crescer como um só organismo. No dia seguinte, o resultado parece nulo…

A equipa parecia amorfa, e para alguém que jogou durante décadas futsal, em momentos só apetecia pedir um time-out. O desespero levou-me a rabiscar a passagem para um 3-4-1-2 e, enquanto escrevia cabisbaixo, João Paiva fazia o 0-1 já para lá dos 45.

No balneário volto a falar de união e demonstro confiança, mas a equipa volta a entrar a dormir. O golo de Bolinhas faz-me gritar palavrões a plenos pulmões e penso em mexer no ataque. Já depois da entrada de Antchouet para o lugar de Semedo, Tó Madeira decide aparecer na partida e dar mais três pontos.

Fonte: Bola na Rede

No regresso, o bom ambiente no autocarro contagiou-me. Ao ouvir a Bola Branca percebo que estamos no segundo lugar mas com os mesmos pontos da Académica OAF e a dois do FC Maia. Curiosamente, o nosso próximo adversário.

Fonte: Bola na Rede

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe oficializa contratação de Ederson Moraes

O Fenerbahçe confirmou a contratação de Ederson Moraes. O guarda-redes internacional brasileiro deixou o Manchester City.

Sérgio Conceição perde força para render José Mourinho: Fenerbahçe dividido

O Fenerbahçe quer contratar um novo treinador para render a José Mourinho. Nome de Sérgio Conceição terá perdido força.

Ademola Lookman pode deixar a Atalanta e tem 2 interessados na Turquia

O futuro de Ademola Lookman está por definir. O avançado da Atalanta é pretendido pelo Galatasaray e pelo Fenerbahçe.

Aleksandar Mitrovic pode deixar o Al Hilal e tem 2 destinos possíveis

Aleksandar Mitrovic tem sido uma das referências do Al Hilal nos últimos tempos, mas pode deixar o clube da Arábia Saudita. O avançado tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal e o interesse do Chelsea em médio do Barcelona: «Está feliz aqui, não tem planos para sair»

O Chelsea esteve interessado em contratar Fermín López ao Barcelona. Lamine Yamal garantiu que o médio está feliz e não quer sair.

Ex-Benfica Marcos Leonardo pode sair do Al Hilal e voltar ao Brasileirão

O São Paulo está em negociações adiantadas com o Al Hilal para contratar Marcos Leonardo. O avançado está interessado em deixar o clube saudita.

José Mourinho muito elogiado: «É como um pai para mim no futebol»

José Mourinho recebeu elogios de Yusuf Akçiçek. Defesa-central olha para o técnico português como um «pai no futebol»