FIFA 20 Demo – Primeiras impressões

- Advertisement -

O ritmo de jogo está também muito mais lento e um bocado à imagem do PES 2020 que apresenta uma velocidade de jogo mais lenta e que pede uma construção de jogo através de passes curtos e sair a jogar. Das melhores transformações neste FIFA 20 é o desaparecimento do que todos os jogadores de FIFA sabem o chamado “beach soccer” com golos de levantar a bola e cruzamentos pelo ar, com os “el tornados”.
As consequentes fintas consecutivas também desapareceram, agora após duas fintas seguidas na terceira finta a bola facilmente foge ao portador da bola e perde-se o fio de jogo, o que permite fintar apenas em situações necessárias e que pede esse tipo de decisões para desequilibrar os adversários.

Outro ponto bastante positivo é a adição do “strife dribbling”, que permite um melhor controlo com bola e rotação sem perder a posse de bola. Uma grande mudança também são as novas bolas paradas, neste caso os livres directos e grandes penalidades. Que permite uma melhor precisão de remate e colocação, bem como, bater os livres de diferentes maneiras como livres rasteiros, livres a meia altura, livres que sobem e depois descem na sua trajectória. As recepções foram também melhoradas permitindo os grandes jogadores terem habilidade para receber com o peito, a cabeça ou outra parte do corpo em situações especificas para conseguir sair a jogar da maneira que é preciso.
Para terminar os pontos positivos temos a redução da defesa automática, que cada vez mais está manual e acaba por beneficiar os jogadores mais experientes e que estão habituados a defender dessa maneira.

Vinicius Júnior, jogador do Real Madrid FC, vai ser uma das estrelas do FIFA
Fonte: EA Sports

Neste caso, os pontos negativos ainda são alguns como a permanência de alguns ressaltos e bolas que batem sem termos muito controlo, o que dificultam por vezes defender ou aliviar a bola. Apesar das novas animações dos guarda-redes ainda há algumas animações estranhas e que por vezes vemos grandes momentos e voos dos guardiões, mas em lances que pensamos que o nosso guarda-redes vai defender a bola passa-lhe debaixo do braço ou embate numa parte do corpo e acaba por entrar na baliza.

É muito complicado dar um veredicto final, mas, na minha opinião, o caminho é positivo e existem muitas melhorias que entusiasmam todos os amantes de FIFA e dos jogos de simulação real. Este FIFA 20 diferencia-se muito do 19 e apesar das críticas que o jogo é o FIFA 19 2.0 a meu ver é uma afirmação ridícula. Nota-se claramente uma melhor proposta de jogo e alterações que trazem mais diversão aos jogadores e também aproximam o jogo de uma simulação real do futebol.

Claro que, com a saída do jogo a partir do dia 27 de Setembro é que podemos tirar as conclusões, mas já nesta quinta-feira (dia 19) saí também o EA Early Acess que permite aos jogadores jogar o FIFA 20 oito dias mais cedo se assim pretenderem e adquirirem este serviço.

Concluindo esta minha análise teremos que ver de que maneira vai sair a versão final do FIFA 20 e as dinâmicas da gameplay nos diferentes modos de jogo, calculo que a jogabilidade terá nuances e no modo Ultimate Team poderá ser mais rápido do que no offline ou até mesmo no Modo Pro Clubs. Esperemos para ver e testar, mas a realidade é que apesar de ainda estarmos longe de um jogo perfeito, este FIFA 20 parece-me um avanço positivo no que toca a gameplay e a aproximação de um jogo de simulação real de Futebol.

Foto de Capa: EA Sports

Revisto por: Jorge Neves

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.