FIFA 20 Demo – Primeiras impressões

- Advertisement -

O ritmo de jogo está também muito mais lento e um bocado à imagem do PES 2020 que apresenta uma velocidade de jogo mais lenta e que pede uma construção de jogo através de passes curtos e sair a jogar. Das melhores transformações neste FIFA 20 é o desaparecimento do que todos os jogadores de FIFA sabem o chamado “beach soccer” com golos de levantar a bola e cruzamentos pelo ar, com os “el tornados”.
As consequentes fintas consecutivas também desapareceram, agora após duas fintas seguidas na terceira finta a bola facilmente foge ao portador da bola e perde-se o fio de jogo, o que permite fintar apenas em situações necessárias e que pede esse tipo de decisões para desequilibrar os adversários.

Outro ponto bastante positivo é a adição do “strife dribbling”, que permite um melhor controlo com bola e rotação sem perder a posse de bola. Uma grande mudança também são as novas bolas paradas, neste caso os livres directos e grandes penalidades. Que permite uma melhor precisão de remate e colocação, bem como, bater os livres de diferentes maneiras como livres rasteiros, livres a meia altura, livres que sobem e depois descem na sua trajectória. As recepções foram também melhoradas permitindo os grandes jogadores terem habilidade para receber com o peito, a cabeça ou outra parte do corpo em situações especificas para conseguir sair a jogar da maneira que é preciso.
Para terminar os pontos positivos temos a redução da defesa automática, que cada vez mais está manual e acaba por beneficiar os jogadores mais experientes e que estão habituados a defender dessa maneira.

Vinicius Júnior, jogador do Real Madrid FC, vai ser uma das estrelas do FIFA
Fonte: EA Sports

Neste caso, os pontos negativos ainda são alguns como a permanência de alguns ressaltos e bolas que batem sem termos muito controlo, o que dificultam por vezes defender ou aliviar a bola. Apesar das novas animações dos guarda-redes ainda há algumas animações estranhas e que por vezes vemos grandes momentos e voos dos guardiões, mas em lances que pensamos que o nosso guarda-redes vai defender a bola passa-lhe debaixo do braço ou embate numa parte do corpo e acaba por entrar na baliza.

É muito complicado dar um veredicto final, mas, na minha opinião, o caminho é positivo e existem muitas melhorias que entusiasmam todos os amantes de FIFA e dos jogos de simulação real. Este FIFA 20 diferencia-se muito do 19 e apesar das críticas que o jogo é o FIFA 19 2.0 a meu ver é uma afirmação ridícula. Nota-se claramente uma melhor proposta de jogo e alterações que trazem mais diversão aos jogadores e também aproximam o jogo de uma simulação real do futebol.

Claro que, com a saída do jogo a partir do dia 27 de Setembro é que podemos tirar as conclusões, mas já nesta quinta-feira (dia 19) saí também o EA Early Acess que permite aos jogadores jogar o FIFA 20 oito dias mais cedo se assim pretenderem e adquirirem este serviço.

Concluindo esta minha análise teremos que ver de que maneira vai sair a versão final do FIFA 20 e as dinâmicas da gameplay nos diferentes modos de jogo, calculo que a jogabilidade terá nuances e no modo Ultimate Team poderá ser mais rápido do que no offline ou até mesmo no Modo Pro Clubs. Esperemos para ver e testar, mas a realidade é que apesar de ainda estarmos longe de um jogo perfeito, este FIFA 20 parece-me um avanço positivo no que toca a gameplay e a aproximação de um jogo de simulação real de Futebol.

Foto de Capa: EA Sports

Revisto por: Jorge Neves

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta comenta despedimento de Thomas Frank e elogia Viktor Gyokeres: «Acho que tudo melhorou e agora está a dar certo»

Mikel Arteta fez a antevisão do Brentford x Arsenal. Técnico falou de Viktor Gyokeres e de Thomas Frank.

Irmão de Paul Pogba aborda estado físico do internacional francês: «É frustrante, não só para ele»

O irmão de Paul Pogba abordou o estado físico do médio francês e confessou as dificuldades sentidas na recuperação.

Matheus Reis já está na Rússia e tem número de camisola e data de arranque de trabalhos no CSKA Moscovo definidos

Matheus Reis já está na Rússia e prepara-se para assinar com o CSKA Moscovo. Defesa vai usar o número 2.

Francisco Conceição volta aos treinos na Juventus e dá bons sinais na recuperação da lesão

Francisco Conceição poderá ser opção para o Inter Milão x Juventus. Extremo português voltou aos trabalhos com o grupo.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid pondera vender jogador que ainda nem comprou por propostas de 80 milhões de euros

Nico Paz vai ser repatriado pelo Real Madrid, mas pode nem sequer voltar a jogar pelos merengues. Espanhóis abertos a venda choruda.

FC Gaia x Sporting de Andebol adiado devido ao mau tempo e já com nova data

O Sporting viu o seu jogo contra o FC Gaia adiado por culpa do mau tempo. Partida de andebol já foi reagendada.

Casemiro recorda os melhores golos da carreira e destaca um ao serviço do FC Porto: «Colocaria no meu top-5»

Casemiro recordou um dos melhores golos da sua carreira com a camisola do FC Porto, num encontro frente ao Basileia.