FC Porto vence em tarde de festival de guarda-redes

Na segunda metade da partida, o conjunto catalão entrou melhor e criou mais oportunidades de perigo. No entanto, tal como acontecia com o Porto, também não conseguia marcar, pois Grau, outro grande guarda-redes espanhol, respondia a alto nível e ia adiando a abertura do marcador. Contudo, acabou por ser o Porto a abrir o ativo aos cinco minutos. Jogada de insistência de Gonçalo Alves que, após duas tentativas, atrás da baliza do Barcelona e através de uma picadinha, fez explodir de alegria o Dragão-Caixa. Estava feito o 1-0.

O golo surgiu numa altura em que o Porto respondia bem à melhor entrada do campeão espanhol e, após a estabilização e posterior superioridade no jogo, chegou ao primeiro da tarde. Pouco depois do golo portista, o Barcelona esteve perto de marcar, mas Pau Bargalló, isolado perante Grau, não aproveitou a oportunidade para empatar a partida.

Aos dez minutos da segunda parte, uma falta que ficou por marcar na defensiva do Porto deixou Matias Pascual isolado, mas este também não conseguiu ultrapassar o guarda-redes azul e branco.

Com o golo, o jogo ficou mais aberto. Logo, começaram a existir cada vez mais oportunidades nas duas balizas, sobretudo na do Porto, onde Grau aproveitava para mostrar a sua qualidade.

Gonçalo Alves foi o primeiro homem a conseguir superiorizar-se a Aitor Egurrola e abrir o ativo no Dragão-Caixa. Fonte: FC Porto
Gonçalo Alves foi o primeiro homem a conseguir superiorizar-se a Aitor Egurrola e abrir o ativo no Dragão-Caixa
Fonte: FC Porto

Num jogo mais vivo, em relação ao da primeira parte, os períodos de superioridade em pista iam alternando, mas o Porto era a equipa que estava um pouco melhor no âmbito geral, pois se o Barcelona ainda permanecia dentro de jogo, muito tinha de agradecer ao seu capitão, que estava a realizar uma enorme exibição.

A menos de dez minutos do final, surgiu a 10ª falta do Porto. Lucas Ordoñez, jogador que sofreu a falta que resultou neste lance de bola parada, não desperdiçou a oportunidade e com uma picadinha fez o empate no marcador. No entanto, na resposta, os dragões, após uma bela jogada coletiva, voltaram a passar para a frente por intermédio de um golo marcado pelo capitão Hélder Nunes.

Após um período com várias mexidas no score, o jogo estava completamente aberto e os golos não voltavam a aparecer, pois Carles Grau e Aitor Egurrola iam realizando várias defesas e mantendo o marcador em 2-1.

A faltar pouco mais de um minuto para o final, o Porto ficou perto do terceiro. Contra-ataque rápido, onde Reinaldo Garcia, após passar por três jogadores do Barcelona, ficou isolado perante Egurrola, mas não conseguiu bater o seu antigo companheiro de equipa.

A seis segundos do fim, Ricard Muñoz pediu o time-out a que tinha direito e arriscou tudo, colocando cinco jogadores de campo em pista, retirando o guarda-redes, para o último lance do encontro. Todavia, o lance não resultou e o Porto acabou por vencer por 2-1.

Vitória justa dos azuis e brancos, pois foram a melhor equipa durante os cinquenta minutos de jogo. Assim, os dragões passaram para a frente do grupo B com 7 pontos, mais um do que o Barcelona.

O Porto termina assim o ano de 2016, mas sabe que terá uma entrada em 2017 em grande, visto que o seu primeiro jogo será na Luz contra o bicampeão Benfica. Por sua vez, o Barcelona ainda não fechou o seu ano e na próxima terça-feira irá visitar a pista do Girona CH. Em relação á Liga Europeia, a terceira jornada irá decorrer a 14 de janeiro, onde Barcelona e Porto voltam a defrontar-se, mas desta feita no Palau Blaugrana.

Texto revisto por: Carlos Valente

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mauro Xavier contra adeptos do Benfica: «Quem põe o Benfica em risco não pode continuar a ter lugar no nosso clube»

Mauro Xavier admitiu que os adeptos do Benfica que fazem uso da pirotecnia deveriam ser castigados pela direção do clube.

Renato Sanches sai do Benfica: como foram os últimos anos do internacional português?

Renato Sanches viu o empréstimo ao Benfica ser terminado. O internacional português está assim de regresso ao PSG.

Foi flop no FC Porto e pode ser reforço de equipa da La Liga

José Campaña passou sem sucesso pelo FC Porto em 2014/15. O médio está livre no mercado, mas pode acabar por assinar pelo Levante.

Allan Saint-Maximin e a passagem pelo Fenerbahçe: «Tentaram até dopar-me»

Allan Saint-Maximin esteve emprestado ao Fenerbahçe na última temporada, mas a sua passagem por Istambul não correu da melhor maneira.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María já se encontra na Argentina

Ángel Di María foi confirmado como reforço do Rosario Central. O extremo deixou assim o Benfica depois de duas temporadas.

Inter Miami procura renovar contrato com Lionel Messi

O Inter Miami quer renovar o contrato de Lionel Messi. O jogador finaliza o seu vínculo com os americanos em dezembro de 2025.

Al Nassr quer contratar jogador do Real Madrid e Cristiano Ronaldo já aprovou contratação

O Al Nassr tem a contratação de Rodrygo como prioridade no mercado. Cristiano Ronaldo já aprovou extremo brasileiro.