FC Porto vence em tarde de festival de guarda-redes

Na segunda metade da partida, o conjunto catalão entrou melhor e criou mais oportunidades de perigo. No entanto, tal como acontecia com o Porto, também não conseguia marcar, pois Grau, outro grande guarda-redes espanhol, respondia a alto nível e ia adiando a abertura do marcador. Contudo, acabou por ser o Porto a abrir o ativo aos cinco minutos. Jogada de insistência de Gonçalo Alves que, após duas tentativas, atrás da baliza do Barcelona e através de uma picadinha, fez explodir de alegria o Dragão-Caixa. Estava feito o 1-0.

O golo surgiu numa altura em que o Porto respondia bem à melhor entrada do campeão espanhol e, após a estabilização e posterior superioridade no jogo, chegou ao primeiro da tarde. Pouco depois do golo portista, o Barcelona esteve perto de marcar, mas Pau Bargalló, isolado perante Grau, não aproveitou a oportunidade para empatar a partida.

Aos dez minutos da segunda parte, uma falta que ficou por marcar na defensiva do Porto deixou Matias Pascual isolado, mas este também não conseguiu ultrapassar o guarda-redes azul e branco.

Com o golo, o jogo ficou mais aberto. Logo, começaram a existir cada vez mais oportunidades nas duas balizas, sobretudo na do Porto, onde Grau aproveitava para mostrar a sua qualidade.

Gonçalo Alves foi o primeiro homem a conseguir superiorizar-se a Aitor Egurrola e abrir o ativo no Dragão-Caixa. Fonte: FC Porto
Gonçalo Alves foi o primeiro homem a conseguir superiorizar-se a Aitor Egurrola e abrir o ativo no Dragão-Caixa
Fonte: FC Porto

Num jogo mais vivo, em relação ao da primeira parte, os períodos de superioridade em pista iam alternando, mas o Porto era a equipa que estava um pouco melhor no âmbito geral, pois se o Barcelona ainda permanecia dentro de jogo, muito tinha de agradecer ao seu capitão, que estava a realizar uma enorme exibição.

A menos de dez minutos do final, surgiu a 10ª falta do Porto. Lucas Ordoñez, jogador que sofreu a falta que resultou neste lance de bola parada, não desperdiçou a oportunidade e com uma picadinha fez o empate no marcador. No entanto, na resposta, os dragões, após uma bela jogada coletiva, voltaram a passar para a frente por intermédio de um golo marcado pelo capitão Hélder Nunes.

Após um período com várias mexidas no score, o jogo estava completamente aberto e os golos não voltavam a aparecer, pois Carles Grau e Aitor Egurrola iam realizando várias defesas e mantendo o marcador em 2-1.

A faltar pouco mais de um minuto para o final, o Porto ficou perto do terceiro. Contra-ataque rápido, onde Reinaldo Garcia, após passar por três jogadores do Barcelona, ficou isolado perante Egurrola, mas não conseguiu bater o seu antigo companheiro de equipa.

A seis segundos do fim, Ricard Muñoz pediu o time-out a que tinha direito e arriscou tudo, colocando cinco jogadores de campo em pista, retirando o guarda-redes, para o último lance do encontro. Todavia, o lance não resultou e o Porto acabou por vencer por 2-1.

Vitória justa dos azuis e brancos, pois foram a melhor equipa durante os cinquenta minutos de jogo. Assim, os dragões passaram para a frente do grupo B com 7 pontos, mais um do que o Barcelona.

O Porto termina assim o ano de 2016, mas sabe que terá uma entrada em 2017 em grande, visto que o seu primeiro jogo será na Luz contra o bicampeão Benfica. Por sua vez, o Barcelona ainda não fechou o seu ano e na próxima terça-feira irá visitar a pista do Girona CH. Em relação á Liga Europeia, a terceira jornada irá decorrer a 14 de janeiro, onde Barcelona e Porto voltam a defrontar-se, mas desta feita no Palau Blaugrana.

Texto revisto por: Carlos Valente

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

Valores de mercado: quem é o jogador português com maior avaliação?

Vitinha e João Neves são os dois jogadores portugueses com o maior valor de mercado, avaliados em 80 milhões de euros.

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal é bicampeão europeu de Futsal Sub-19 | Portugal 3-2 Espanha

O Portugal dos pequenitos tornou-se novamente o Portugal dos Gigantes. Numa final de arrepiar, a seleção das quinas conquistou o bicampeonato europeu de futsal

Vitinha continua em grande: médio ganha importância no PSG

Vitinha está a ser um dos melhores jogadores do PSG esta temporada. O médio foi promovido a vice-capitão.

Vai merecer a atenção de Roberto Martínez? Paulinho está em grande em 2025/26: eis os números

Paulinho tem sido um dos destaques do futebol da América do Norte na presente temporada. O jogador representa o Toluca.