FC Porto vence em tarde de festival de guarda-redes

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo último jogo do ano, o Porto teve pela frente o tricampeão espanhol Barcelona, num jogo a contar para a 2ª jornada da Liga Europeia. Depois de uma partida bastante equilibrada, onde os guarda-redes foram um dos principais destaques, os dragões conseguiram vencer por 2-1 e reclamar a liderança do grupo B.

O encontro teve um início bastante equilibrado, tal como seria de se esperar, com os dois conjuntos muito encaixados, onde nenhuma das equipas deixou o adversário jogar.

A primeira real oportunidade de golo pertenceu ao Porto, devido a um corte com o patim de Marc Gual no interior da área do Barcelona. No respetivo penálti, Rafa tentou colocar o esférico da melhor forma possível, mas Egurrola, com uma enorme defesa, evitou o golo e deu início a uma grande tarde.

Numa partida muito cerebral, nenhuma das equipas tinha grandes oportunidades de golo, visto que o espaço era pouco ou nenhum. Assim, o Porto optava mais por movimentos coletivos, enquanto que o Barcelona, sobretudo pelo stick de Marc Gual, tentava a meia distância para incomodar Carles Grau.

Com o avançar da primeira parte, os dragões começaram a demonstrar um ligeiro ascendente no encontro, em que Rafa era o mais irreverente, e o experiente guarda-redes Egurrola dava cada vez mais corpo ao processo de candidatura a homem do jogo. Os azuis e brancos bem insistiam, mas não conseguiam marcar. Exemplo disso, foi um lance individual de Gonçalo Alves, que também não conseguiu ultrapassar o experiente capitão blaugrana.

Até ao final do primeiro tempo, a toada manteve-se, ou seja, o Porto continuava a ser superior, tendo várias oportunidades de perigo, mas Egurrola, guarda-redes de 36 anos, fazia jus ao ditado “velhos são os trapos” e mantinha tudo empatado a zero.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid vence lanterna vermelho Real Oviedo debaixo de muita contestação: eis os resultados do dia na La Liga

Debaixo de um ambiente hostil, o Real Madrid venceu o Real Oviedo na La Liga. Vitória depois de dias muito delicados.

Polémica no Real Madrid: Florentino Pérez discute com adepto e faixas contra o presidente são removidas do Santiago Bernabéu pela equipa de segurança

Florentino Pérez vive dias difíceis e contestação no Santiago Bernabéu foi evidente. Polémicas no Real Madrid continuam a subir de tom.

Afonso Eulálio continua a vestir a camisola rosa no Giro De Itália e vai para a alta montanha na liderança

Afonso Eulálio segurou a camisola rosa no Giro de Itália e vai para a sétima etapa na liderança. Sexta etapa foi ganha pelo italiano Davide Ballerini.

Christian Stuani mostra que a idade é só um número e tira Girona da zona de despromoção com empate diante da Real Sociedad na...

O Girona está fora da zona de despromoção. Empate diante da Real Sociedad permite aos catalães respirar melhor esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting acompanha desenvolvimento de Taichi Fukui e tem médio do Arouca referenciado

O Sporting monitoriza a situação de Taichi Fukui. Médio do Arouca é um dos nomes cogitados para o meio-campo leonino.

Union Saint Gilloise bate Anderlecht e vence a Taça da Bélgica

O Union Saint Gilloise derrotou o Anderlecht por 3-1 e conquistou a Taça da Bélgica, sendo este o seu quarto título na história da competição.

São Paulo anuncia a saída do técnico Roger Machado

O São Paulo confirmou o afastamento do treinador Roger Machado e da sua equipa técnica após a eliminação da Taça do Brasil.