Duelo de bicicletas termina com vitória portuguesa

O golo pareceu ter despertado Portugal para os últimos dez minutos de jogo, visto que, logo a seguir, esteve perto de marcar por duas ocasiões. Porém, este despertar foi algo tímido, pois, os suíços iam conseguindo controlar o jogo e fazer passar os minutos.

Com cinco minutos para se jogar, mais um livre direto em zona frontal a favor de Portugal. Madjer não desaproveitou e colocou a vantagem da Suíça na margem mínima. Um minuto depois, jogada individual de Stankovic e a tónica do costume foi aplicada. Bicicleta e novo golo. A juntar a este golo, Torres, que já havia visto um cartão amarelo, fez falta sobre Valentin quando este se preparava para lançar a bola e foi expulso.

Se a partida já estava complicada, ainda mais ficou com a inferioridade numérica a que Portugal ficou sujeito. Por seu lado, a Suíça, fazia uso da sua experiencia e ia controlando o encontro.

Os dois minutos em superioridade numérica não foram aproveitados e os jogadores portugueses, em conjunto com o público que encheu o estádio do Viveiro, ainda acreditavam que era possível chegar ao empate e a pouco mais de um minuto do final, Alan recuperou a bola a meio campo e, à meia volta, assistiu Léo Martins que marcou o 5-4. A partida estava relançada para os últimos sessenta segundos. No entanto, passados quinze, Léo Martins, após novo passe de Alan, bisou e empatou o encontro.

No retomar do jogo, Stankovic atirou rasteiro e em cima da linha, Coimbra evitou o 6-5.

Chegado o final do terceiro período regulamentar, Portugal conseguiu algo dar a volta a um prisma extremamente complicado. Superou uma inferioridade numérica de dois minutos, recuperou de uma desvantagem que chegou a ser de três golos e levou o jogo para o tempo complementar.

Logo no início do tempo extra, Ott obrigou Andrade a uma grande estirada. Volvidos alguns segundos, uma simulação de um jogador suíço resultou num livre-direto para Portugal. Madjer, encarregue da marcação de mais um livre, desta feita não conseguiu concretizar. Na reposição da bola, lançamento de Valentin e de bicicleta, o suspeito do costume, Stankovic, apontou o 6-5.

João Gonçalves foi decisivo ao apontar o golo do 7-6 Fonte: Nazare Beach Eve
João Gonçalves foi decisivo ao apontar o golo do 7-6
Fonte: Nazare Beach Eve

Portugal não baixou os braços e foi à procura de um novo empate e a vinte e quatro segundos do final da primeira parte do prolongamento, Andrade colocou a bola na zona de Madjer que, de primeira, fez o 6-6.

A dois segundos do final, bicicleta de João Gonçalves e Portugal passou, pela primeira vez no jogo, para a frente. Fixando o resultado final em 7-6.

Dois jogos, duas vitórias. É desta forma que Portugal chega ao último dia da segunda etapa da liga europeia de futebol de praia. Contudo, como a vitória deste sábado apenas foi conseguida no prolongamento, a seleção portuguesa só somou mais dois pontos aos três obtidos na sexta-feira. Algo que não impede que Portugal vença o seu grupo nesta etapa da liga europeia de futebol de praia. Para tal, basta apenas vencer a Itália que, neste sábado, venceu a França por 1-0.

Amanhã, às 18h15, Portugal defronta a Itália no último jogo desta etapa da liga europeia de futebol de praia que se está a realizar na Nazaré. Este encontro, assim como, todos os restantes jogos desta etapa têm transmissão em direto na internet, através do site www.beachsoccer.com.

Foto de Capa: Nazare Beach Events

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage entrega chaves do futuro a Rui Costa: «Quando o presidente sentir que não tem o apoio dos adeptos, sou o responsável»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a conferência completa de Bruno Lage após derrota do Benfica contra o Qarabag

Bruno Lage falou com os jornalistas depois da derrota do Benfica contra o Qarabag, em jogo da Champions League.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota histórica do Benfica contra o Qarabag

O Ranking UEFA sofreu uma nova atualização durante a noite desta terça-feira, que contou com jogos da Champions League.

Rui Costa de mãos na cabeça depois do golo da vitória do Qarabag contra o Benfica

Rui Costa reagiu muito mal ao golo que deu a vitória ao Qarabag frente ao Benfica, relativo à Champions League.