📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Duelo de bicicletas termina com vitória portuguesa

- Advertisement -

O golo pareceu ter despertado Portugal para os últimos dez minutos de jogo, visto que, logo a seguir, esteve perto de marcar por duas ocasiões. Porém, este despertar foi algo tímido, pois, os suíços iam conseguindo controlar o jogo e fazer passar os minutos.

Com cinco minutos para se jogar, mais um livre direto em zona frontal a favor de Portugal. Madjer não desaproveitou e colocou a vantagem da Suíça na margem mínima. Um minuto depois, jogada individual de Stankovic e a tónica do costume foi aplicada. Bicicleta e novo golo. A juntar a este golo, Torres, que já havia visto um cartão amarelo, fez falta sobre Valentin quando este se preparava para lançar a bola e foi expulso.

Se a partida já estava complicada, ainda mais ficou com a inferioridade numérica a que Portugal ficou sujeito. Por seu lado, a Suíça, fazia uso da sua experiencia e ia controlando o encontro.

Os dois minutos em superioridade numérica não foram aproveitados e os jogadores portugueses, em conjunto com o público que encheu o estádio do Viveiro, ainda acreditavam que era possível chegar ao empate e a pouco mais de um minuto do final, Alan recuperou a bola a meio campo e, à meia volta, assistiu Léo Martins que marcou o 5-4. A partida estava relançada para os últimos sessenta segundos. No entanto, passados quinze, Léo Martins, após novo passe de Alan, bisou e empatou o encontro.

No retomar do jogo, Stankovic atirou rasteiro e em cima da linha, Coimbra evitou o 6-5.

Chegado o final do terceiro período regulamentar, Portugal conseguiu algo dar a volta a um prisma extremamente complicado. Superou uma inferioridade numérica de dois minutos, recuperou de uma desvantagem que chegou a ser de três golos e levou o jogo para o tempo complementar.

Logo no início do tempo extra, Ott obrigou Andrade a uma grande estirada. Volvidos alguns segundos, uma simulação de um jogador suíço resultou num livre-direto para Portugal. Madjer, encarregue da marcação de mais um livre, desta feita não conseguiu concretizar. Na reposição da bola, lançamento de Valentin e de bicicleta, o suspeito do costume, Stankovic, apontou o 6-5.

João Gonçalves foi decisivo ao apontar o golo do 7-6 Fonte: Nazare Beach Eve
João Gonçalves foi decisivo ao apontar o golo do 7-6
Fonte: Nazare Beach Eve

Portugal não baixou os braços e foi à procura de um novo empate e a vinte e quatro segundos do final da primeira parte do prolongamento, Andrade colocou a bola na zona de Madjer que, de primeira, fez o 6-6.

A dois segundos do final, bicicleta de João Gonçalves e Portugal passou, pela primeira vez no jogo, para a frente. Fixando o resultado final em 7-6.

Dois jogos, duas vitórias. É desta forma que Portugal chega ao último dia da segunda etapa da liga europeia de futebol de praia. Contudo, como a vitória deste sábado apenas foi conseguida no prolongamento, a seleção portuguesa só somou mais dois pontos aos três obtidos na sexta-feira. Algo que não impede que Portugal vença o seu grupo nesta etapa da liga europeia de futebol de praia. Para tal, basta apenas vencer a Itália que, neste sábado, venceu a França por 1-0.

Amanhã, às 18h15, Portugal defronta a Itália no último jogo desta etapa da liga europeia de futebol de praia que se está a realizar na Nazaré. Este encontro, assim como, todos os restantes jogos desta etapa têm transmissão em direto na internet, através do site www.beachsoccer.com.

Foto de Capa: Nazare Beach Events

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vai ao mercado de janeiro: eis as posições prioritárias a reforçar

O Sporting prepara-se para ir ao mercado de janeiro. 1 ou 2 extremos e um médio (posição 8) são as prioridades leoninas.

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

O regresso do ADN FC Porto, o futebol agradável do Sporting e o momento do Benfica: eis o que disse Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma falou sobre o FC Porto, Sporting e Benfica. Antigo internacional português deu entrevista.

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.

Nuno Espírito Santo aborda baixas pela CAN 2025 e elogia jogador do West Ham: «O que dá à equipa é enorme»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Aston Villa da Premier League. Treinador destacou Jarrod Bowen.

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.