Decisões em Gondomar: Fundão e Benfica favoritos numa ‘Final Four’ da Taça da Liga de Futsal de equilíbrio máximo

- Advertisement -

O Multiusos de Gondomar prepara-se para receber, esta sexta-feira, as grandes decisões de acesso à final da Taça da Liga de Futsal. Após uns quartos de final impróprios para cardíacos, Eléctrico FC, AD Fundão, SL Benfica e Leões de Porto Salvo são os quatro sobreviventes que vão lutar pelo tão desejado bilhete dourado. A expetativa é de muito equilíbrio na quadra, e a aposta aponta para uma final entre Fundão e Benfica – ainda que o caminho prometa ser tudo menos um passeio.

Eléctrico x Fundão (18h00): Duelo de egos a rasar o equilíbrio

O primeiro embate coloca frente a frente duas equipas que chegam às meias-finais com os nervos testados ao limite. Na ronda anterior, ambas precisaram da “lotaria” das grandes penalidades para avançar (o Eléctrico frente ao Torreense e o Fundão frente ao Caxinas).

Nas declarações de antevisão ao canal 11, os treinadores mostraram respeito mútuo. Jorge Monteiro, técnico do Eléctrico, frisou a confiança do seu grupo para esta autêntica final, mas deixou muitos elogios ao adversário: “O Fundão traz ao jogo coisas diferentes, reforçou-se bem com jogadores novos (…) Têm boas dinâmicas e a equipa técnica é muito competente e com experiência nestes palcos”, referindo ainda a arma tática do guarda-redes subido beirão. O técnico destacou também que, para desenvolver o plano tático, a equipa tem de estar psicologicamente equilibrada.

Do outro lado, Nuno Couto, treinador do Fundão, sublinhou a exigência que os alentejanos vão impor: “O Eléctrico é muito intenso nos duelos e nós vamos ter de igualar essa agressividade positiva. Temos de ser fortes em todos os momentos e, sobretudo, não permitir superioridades numéricas”. O técnico beirão admitiu que o “favoritismo está dividido” numa partida entre duas equipas muito organizadas.

A Aposta: Perspetiva-se um jogo taticamente muito “amarrado” e de paciência, disputado palmo a palmo. Apesar da eliminatória ser extremamente equilibrada, acreditamos que o AD Fundão acabará por seguir em frente. A turma da Beira Baixa deverá conseguir superiorizar-se na gestão dos momentos críticos e garantir a passagem à final.

Benfica x Leões de Porto Salvo (21h00): Águias favoritas com o alerta vermelho ligado

​No jogo da noite, o SL Benfica entra na quadra motivado, depois de ter afastado o combativo Rio Ave nos quartos de final (vitória por 3-7 que exigiu bastante suor). Pela frente, terão a grande equipa “sensação” (até ao momento) da prova: o Leões de Porto Salvo, que protagonizou o escândalo da ronda ao aguentar o ímpeto e eliminar um dos principais candidato Sporting CP.

​Este promete ser um jogo onde a teoria e a prática vão colidir. O poderio individual do plantel encarnado é inegável, contudo, as meias-finais serão um verdadeiro teste à paciência e organização da equipa de Cassiano Klei perante uma autêntica muralha de Oeiras.

A Aposta: O Benfica é o favorito e deverá confirmar a passagem à final, mas quem espera facilidades está redondamente enganado. A eliminatória será muito mais equilibrada do que o peso dos emblemas sugere. A equipa da Luz vai esbarrar em enormes dificuldades e deverá sofrer algumas surpresas preparadas pelo Leões de Porto Salvo, que já provou ter um plano tático capaz de anular os “grandes”. O Benfica acabará por passar, mas terá de colocar a frieza nos seus ataques para não cair na mesma armadilha que vitimou o rival de Alvalade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto deve ficar alarmado? Imprensa espanhola aponta equipa interessada em Diogo Costa

Diogo Costa ainda pode sair do FC Porto neste mercado de transferências. O Chelsea está interessado no guarda-redes.

Vitória SC: defesa com ordem de saída neste mercado

O Vitória SC não tem Orest Lebedenko nos seus planos para a presente época. O lateral vai sair de Guimarães neste mercado.

Sporting: defesa central volta aos planos em 2 semanas

Zeno Debast está a recuperar de uma lesão. O defesa central do Sporting deve voltar à ação nas próximas duas semanas.

Celtic com vitória curta frente ao Dundee FC no arranque da nova temporada na Liga Escocesa

Na jornada inaugural da Liga Escocesa, o Celtic abriu a nova campanha com um triunfo por uma bola a zero na receção ao Dundee FC.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: imprensa turca revela proposta dos dragões por ponta de lança

O FC Porto apresentou uma proposta para garantir Sidiki Chérif, ponta de lança que pertence aos quadros do Fenerbahçe.

Oficial: Gonzalo García e César Palacios deixam o Real Madrid e reencontram-se com Álvaro Arbeloa no Fulham

O Fulham confirmou as chegadas de Gonzalo García e César Palacios. Dupla espanhoal deixou o Real Madrid por um total de 52 milhões de euros.

Rúben Neves regressa à ação no empate do Al Hilal frente ao Al Ahli SC

O Al Hilal empatou a três golos frente ao Al Ahli SC em mais um jogo do estágio na Áustria. Rúben Neves marcou presença no onze titular.