Portugal 6-4 Polónia: Golaços polacos ditaram vitória apertada

Pela primeira vez em vantagem, a seleção orientada por Mário Narciso continuou a estar por cima e por algumas vezes esteve perto de engordar o marcador. Exemplo disso, foi um lance a pouco mais de cinco minutos de novo intervalo que terminou com um remate de Torres à barra. Cerca de um minuto depois, foi a vez de Zé Maria ter ficado perto do quarto, mas o seu típico pontapé de bicicleta foi passou por cima.

Com pouco mais de três minutos para se jogar na segunda parte, Torres conquistou uma falta em zona extramente perigosa. O próprio encarregou-se da marcação do livre e apontou o 4-2. Pouco depois, a Polónia esteve perto de reduzir a desvantagem, mas um cabeceamento de Kubiak saiu ao lado da baliza de Andrade.

Finalizado o segundo período do encontro, o marcador já era bem mais apropriado, com Portugal a estar na frente por 4-2, depois doze minutos onde foi claramente superior e onde podia ter marcado por mais algumas vezes.

Em desvantagem, a Polónia entrou na última parte com intenção de mudar o rumo dos acontecimentos. Contudo, Portugal estava bem e ia conseguindo fechar a porta às tentativas polacas. Assim, apenas através de um livre exemplarmente cobrado por Gac, a seleção orientada por Marcin Stanislawski conseguiu reduzir o marcador e reentrar nas contas do jogo.

Apenas a um golo do empate, a Polónia foi apertando Portugal e por algumas vezes, ainda assustou Andrade, mas quem tem jogadores como os irmãos Martins pode estar sempre mais descansado e assim foi. Jogados cinco minutos da terceira parte, uma jogada criada pelos “Martins” terminou com um remate certeiro de Jordan e o 5-3 para Portugal. No entanto, a seleção polaca não baixou os braços e Kubiak, com um excelente pontapé de bicicleta, voltou a colocar o marcador na margem mínima.

Com a diferença de um golo e o tempo a escassear, o jogo ficou bastante mexido e qualquer seleção podia marcar. A um minuto e meio do final, através de um lance onde os polacos pediram falta de Coimbra sobre Kubiak, o empate ficou pertíssimo de ocorrer, mas Andrade desviou-o para canto.

No outro jogo o grupo de Portugal, a Espanha goleou a Suíça por 7-2 Fonte: Facebook Beach Soccer Worldwide
No outro jogo o grupo de Portugal, a Espanha goleou a Suíça por 7-2
Fonte: Facebook Beach Soccer Worldwide

À entrada para o último minuto e através de um lançamento de Andrade, Bê Martins fez o 6-4 e colocou um ponto final na partida.

Vitória justa de Portugal, num encontro em que foi superior na maior parte do tempo e cujo resultado não foi mais folgado devido aos autênticos golaços apontados pelos jogadores polacos.

Amanhã, Portugal defronta a Suíça, seleção que este ano já derrotou na etapa realizada na Nazaré, que cerca de duas horas antes, acabou por ser goleada pela Espanha por claros 7-2.

 

Foto de Capa: Facebook Futebol de Praia Portugal

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.

Russell Martin despedido do Rangers depois de conseguir apenas uma vitória no campeonato

O treinador escocês, Russell Martin, não foi capaz de dar a volta a um mau início de época, levando o Rangers a decidir terminar o seu contrato.

Luton Town demite o treinador Matt Bloomfield após derrota frente ao Stevenage

O Luton Town acumulou a terceira derrota em cinco jogos e decidiu despedir Matt Bloomfield, que tinha chegado em janeiro deste ano.

Carlos Fangueiro ruma ao Chipre para treinar o Enosis Neon Paralimniou

O treinador português, Carlos Fangueiro, volta a treinar fora de Portugal e assina pelo último classificado da Liga do Chipre.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabio Cannavaro é oficialmente o novo selecionador do Uzbequistão

A federação do Usbequistão anunciou a contratação do campeão do mundo italiano, Fabio Cannavaro, como selecionador nacional.

Portugal anuncia mais 2 encontros particulares de peso em novembro e dezembro

Portugal vai jogar diante dos Países Baixos e do Brasil. As Navegadoras vão jogar os dois encontros particulares em solo nacional.

Arsenal premeia arranque de época de jogador com subida no salário

O Arsenal renovou contrato com David Raya. A duração do vínculo não aumentou, apenas o salário do guarda-redes espanhol.