Portugal 6-4 Polónia: Golaços polacos ditaram vitória apertada

- Advertisement -

Pela primeira vez em vantagem, a seleção orientada por Mário Narciso continuou a estar por cima e por algumas vezes esteve perto de engordar o marcador. Exemplo disso, foi um lance a pouco mais de cinco minutos de novo intervalo que terminou com um remate de Torres à barra. Cerca de um minuto depois, foi a vez de Zé Maria ter ficado perto do quarto, mas o seu típico pontapé de bicicleta foi passou por cima.

Com pouco mais de três minutos para se jogar na segunda parte, Torres conquistou uma falta em zona extramente perigosa. O próprio encarregou-se da marcação do livre e apontou o 4-2. Pouco depois, a Polónia esteve perto de reduzir a desvantagem, mas um cabeceamento de Kubiak saiu ao lado da baliza de Andrade.

Finalizado o segundo período do encontro, o marcador já era bem mais apropriado, com Portugal a estar na frente por 4-2, depois doze minutos onde foi claramente superior e onde podia ter marcado por mais algumas vezes.

Em desvantagem, a Polónia entrou na última parte com intenção de mudar o rumo dos acontecimentos. Contudo, Portugal estava bem e ia conseguindo fechar a porta às tentativas polacas. Assim, apenas através de um livre exemplarmente cobrado por Gac, a seleção orientada por Marcin Stanislawski conseguiu reduzir o marcador e reentrar nas contas do jogo.

Apenas a um golo do empate, a Polónia foi apertando Portugal e por algumas vezes, ainda assustou Andrade, mas quem tem jogadores como os irmãos Martins pode estar sempre mais descansado e assim foi. Jogados cinco minutos da terceira parte, uma jogada criada pelos “Martins” terminou com um remate certeiro de Jordan e o 5-3 para Portugal. No entanto, a seleção polaca não baixou os braços e Kubiak, com um excelente pontapé de bicicleta, voltou a colocar o marcador na margem mínima.

Com a diferença de um golo e o tempo a escassear, o jogo ficou bastante mexido e qualquer seleção podia marcar. A um minuto e meio do final, através de um lance onde os polacos pediram falta de Coimbra sobre Kubiak, o empate ficou pertíssimo de ocorrer, mas Andrade desviou-o para canto.

No outro jogo o grupo de Portugal, a Espanha goleou a Suíça por 7-2 Fonte: Facebook Beach Soccer Worldwide
No outro jogo o grupo de Portugal, a Espanha goleou a Suíça por 7-2
Fonte: Facebook Beach Soccer Worldwide

À entrada para o último minuto e através de um lançamento de Andrade, Bê Martins fez o 6-4 e colocou um ponto final na partida.

Vitória justa de Portugal, num encontro em que foi superior na maior parte do tempo e cujo resultado não foi mais folgado devido aos autênticos golaços apontados pelos jogadores polacos.

Amanhã, Portugal defronta a Suíça, seleção que este ano já derrotou na etapa realizada na Nazaré, que cerca de duas horas antes, acabou por ser goleada pela Espanha por claros 7-2.

 

Foto de Capa: Facebook Futebol de Praia Portugal

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.