Portugal 5–5 Espanha (2-1 GP): Olá, Paraguai!

- Advertisement -

EMOÇÃO GUARDADA PARA O FIM

Portugal não marcou e já sabem… Quem não marca? Sofre! E a falta 08.59 para o final da partida surgiu um grande golo de Suaréz. Um grande golo de pontapé de bicicleta com pouco ângulo a complicar, e muito, as contas dos portugueses para irem ao Mundial do Paraguai. Tentou fazer o mesmo no primeiro período, mas agora conseguiu mesmo.

A resposta portuguesa surgiu aos 07.23 do fim. Leo Martins a aventurar-se com um remate do meio campo e a ter sorte. O número 11 a marcar novamente no jogo. Teve alguma sorte com um ressalto na areia, mas a bola estava lá dentro. Estava reduzida a vantagem para apenas um golo novamente.

E quem diria? Foi preciso criticar para surgir logo o empate na partida. Após um livre de Leo Martins a bola entrou onde tinha de entrar: na baliza espanhola. Um remate junto ao chão que entrou no canto inferior da baliza espanhola. Estava feito o empate que iria durar muito pouco.

Portugal ainda estava a festejar a igualdade e já estava a sofrer novamente um golo. Infelicidade no golo visto que a bola sofre um desvio no jogador português após remate de Javi Torres. A seleção das “Quinas” voltava a estar a inferioridade por 3-4.

A emoção estava mesmo guardada para o último período. Grande jogada de Leo Martins a passar por metade da equipa espanhola e depois rematou fraco, mas João Gonçalves aproveitou bem. “Von” como é conhecido no mundo do Futebol Praia passou por Dona e marcou o golo da igualdade a quatro.

Portugal sofreu muito defensivamente com sucessivos pontapés de bicicleta por parte dos espanhóis
Fonte: Nazare Beach Events

Se Portugal tanto ofereceu livres perigosos que pareciam penaltis, agora, foi a vez dos espanhóis. A faltar 01.21 era o momento ideal para terminar com o jogo, mas Madjer conseguiu falhar este golo. Não estava mesmo nos seus dias o capitão português. Final do terceiro período com um empate a quatro e a partida ia para prolongamento.

ATÉ AO FIM… E DEU PORTUGAL

Pontapé de saída do prolongamento para a Espanha e logo com um golaço de Suaréz. Os espanhóis entravam com a força toda para estes três minutos e Portugal a dormir. Estava feito o 4-5 para “La Roja”. Mas a vantagem também durou por pouco.

Rui Coimbra a aproveitar uma assistência de Leo Martins e com um pequeno toque a introduzir a bola na baliza de Dona. Estava feita de novo a igualdade no marcador, mas desta vez com cinco golos. Pareceu que o guarda-redes espanhol não estava de todo à espera deste remate do número dois português.

O prolongamento não decidiu o vencedor e tivemos mesmo grandes penalidades para descobrir quem seria. E os penaltis sorriram a Portugal! Para os portugueses marcaram Madjer e André Lourenço. E para Espanha apenas marcou Suaréz, porque Elinton Andrade este em grande e defendeu dois penaltis.

Portugal conseguiu desta forma estar presente na fase final do Mundial de Futebol Praia, que se vai realizar no Paraguai. Foi preciso sofrer até à última e foi mesmo necessário os penaltis. Parabéns à seleção portuguesa por mais uma presença numa fase final de um Mundial!

CINCOS INICIAIS:

Portugal – Elinton Andrade (GR), André Lourenço, Bruno Torres, Madjer e João Gonçalves “Von”

Espanha – Dona (GR), António Hernandez, Cintas, Llorenç, Javi Torres

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa foi questionado sobre reencontro com o Benfica e respondeu com duas palavras

Álvaro Arbeloa marcou presença na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão do encontro entre o Real Madrid e o Rayo Vallecano.

AS Roma tenta contratar internacional espanhol do Celta de Vigo

A AS Roma está a tentar a contratação de Bryan Zaragoza neste mercado de transferências. O jogador representa o Celta de Vigo.

Elena Rybakina derrota Aryna Sabalenka e conquista Open da Austrália

Elena Rybakina venceu este sábado Aryna Sabalenka e conquistou o Open da Austrália. Foi uma reedição da final de 2023, com outro desfecho.

Matheus Nunes reage ao golo de Anatoliy Trubin: «Sou adepto do Sporting, mas…»

Matheus Nunes, que passou pelo Sporting falou sobre o golo de Anatoliy Trubin pelo Benfica, contra o Real Madrid, para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão avança por médio do Liverpool neste mercado de inverno

O Inter Milão está em conversações com o Liverpool por Curtis Jones. Emblema da Serie A mostra interesse no médio de 25 anos.

Victor Froholdt somou marca importante com apenas 19 anos

Victor Froholdt é um dos nomes mais importantes do FC Porto neste mercado. O jogador atingiu os 100 jogos na carreira.

Endrick no Lyon de Paulo Fonseca: «Continuar? Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã»

Endrick está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon de Paulo Fonseca. Avançado brasileiro aborda futuro e elogia a Ligue 1.