O derradeiro período começou de forma espetacular, com Padilha a realizar uma enorme intervenção a um remate fantástico de Zemskov.

Sem conseguir marcar em lances de bola corrida, o Braga continuava a aproveitar os livres diretos. Assim, em cima da marca dos vinte e sete minutos, Jordan, desde muito longe, rematou forte e ainda com a ajuda de um ressalto na areia, fez o 4-3 e devolveu a vantagem aos minhotos. Pouco depois, Bê Martins, numa combinação com Bruno Xavier, poderia ter feito o quinto, mas desta feita a areia não foi amiga. 

Após um dia de muita chuva, o sol e o bom tempo regressaram à Nazaré
Fonte: Nazaré Beach Events

Na frente, o Braga estava a ser a melhor formação em campo, fechando muito bem os caminhos para sua baliza, sendo que, por outro lado, começava a encontrar o das redes russas. Situações que deixavam os atuais bicampeões europeus mais perto de marcar. Depois de um aviso num cruzamento de Filipe, Bê Martins, a cerca de cinco minutos e meio do fim, fez uso de toda a sua técnica e através de um pontapé de bicicleta apontou o 5-3. 

Com o encontro totalmente controlado, o Braga estava confortável na areia da Nazaré e ditava os ritmos de jogo, conseguindo retirar a bola rapidamente ao Spartak que, na ânsia de reduzir a desvantagem, estava a precipitar-se e a cometer várias faltas sobre os jogadores bracarenses.

Concluída a partida, o Braga venceu o Spartak por 5-3. Vitória justa da formação orientada por Bruno Torres que, apesar de um primeiro período algo mau do ponto de vista defensivo, foi sempre melhor e quando conseguiu subir os níveis exibicionais na organização defensiva, não deu quaisquer hipóteses à equipa russa. Destaque ainda para mais uma excelente exibição de Rafael Padilha que, com um conjunto vasto de boas intervenções, segurou os minhotos nos seus piores momentos. 

Anúncio Publicitário

Desta forma, pelo terceiro ano consecutivo, o Braga chega às meias-finais da Euro Winners Cup. Nas semifinais vai ter pela frente os russos do FC Delta, equipa que nos quartos-de-final bateu os italianos do Catania por 8-6. Porém, o mais importante desse encontro não foi o resultado final, mas a expulsão dos dois guarda-redes do Delta que, assim, vai defrontar os bicampeões europeus e atuais campeões mundiais sem um guardião de raiz.

No que diz respeito aos restantes encontros, na quinta-feira a grande surpresa foi a eliminação dos russos do Kristall, um dos conjuntos favoritos à vitória na competição, que caíu aos pés dos ucranianos do Euroformat-Bordon nas grandes penalidades. A Euro Winners Challenge foi conquistada pelo Lokomotiv que venceu o CSKA por 6-1. Na Euro Winners Cup feminina, “O Sotão” acabou por ser eliminado, depois de ter sido derrotado pelas espanholas do Roses Platja por 4-2.

Nesta sexta-feira, dia que ficou marcado pelos jogos dos quartos-de-final das duas versões da liga dos campeões de futebol de praia, ocorreram os seguintes resultados: 

Euro Winners Cup Masculina

  • FC Delta 8-6 Catania BS
  • KP Lodz 5-0 Euroformat-Bordon
  • Levante UD 3-2 BSC Lokomotiv Moscow
  • BSC Spartak Moscow 3-5 SC Braga

Euro Winners Cup Feminina

  • State de Reims 4-2 Lady Grembach EE Lodz
  • Madrid CFF 3-2 ASD Terracina 
  • Roses Platja 0-1 Lokrians Beach Club
  • Djurgardens IF FF 2-10 AIS Playas de San Javier

Sábado jogam-se as meias-finais, estando marcados os seguintes encontros:

Euro Winners Cup Masculina 

  • 16h30: KP Lodz vs Levante UD
  • 19h00: SC Braga vs FC Delta

Euro Winners Cup Feminina

  • 15h15: Madrid CFF vs Lokrians Beach Club
  • 17h45: ASD Terracina vs Reses Platja 

Todos os jogos estão a ser transmitidos na internet, através do canal da Beach Soccer World Wide na My Cujoo.

EQUIPAS

BSC Spartak: 22-Bazhenov (GR), 3-Novikov, 7-Shkarin, 9-Josep Jr. e 20-Zemskov; Jogaram ainda: 2-Kotov, 6-Pavlenko (CAP.), 10-Stepliani, 11-Ahmadzadeh, 13-Amanov e 15-Raskin; Banco: 1-Parkhomenko (GR)

SC Braga: 12-Rafael Padilha (GR), 2-Filipe, 7-Bokinha, 8-Bruno Xavier e 13-Botelho; Jogaram ainda: 4-Bruno Torres (CAP.), 5-Jordan, 10-Bê Martins e 11-Léo Martins; Banco: 1-Nuno Hidalgo (GR), 16-Miguel Pinheiro e 17-Zé Henrique

Comentários