Portugal com forte presença nos areais da Nazaré

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Praia do Norte, na Nazaré, está a receber a Euro Winners Cup. A principal competição europeia de clubes de Futebol de Praia. O SC Braga foi o grande vencedor das duas primeiras edições da prova e este ano procura manter a senda vitoriosa, depois de se ter sagrado Campeão Mundial na Rússia, no passado mês de fevereiro.

    Esta prova está interligada a outras duas. A Euro Winners Challenge, através da qual oito equipas não qualificadas de forma direta conseguiram garantir o seu lugar na Champions da modalidade e a versão feminina do torneio.

    Na Euro Winners Challenge, que arrancou no passado dia 31 de maio, participaram um total de vinte e quatro equipas, treze delas portuguesas. No formato habitual de fase de grupos, onde muitos foram compostos por duas ou até três formações nacionais, mais de metade dos oito lugares disponíveis na Euro Winners Cup foram alcançados por conjuntos lusos. O GDP da Costa da Caparica, vencedor do Grupo A, o GD de Sesimbra, vencedor do Grupo B, e o GD de Alfarim, vencedor do Grupo E, garantiram a qualificação direta. O CF Chelas (Grupo A) e a AD Buarcos (Grupo B) foram os dois melhores segundos classificados e também asseguraram um lugar na Euro Winners Cup.

    Porém, os oitos clubes apurados não fazem parte da prova de forma direta, pois integram dois grupos exclusivamente para si e amanhã, em horário por determinar, os vencedores de cada grupo vão decidir o campeão da Euro Winners Challenger. Só a equipa que vencer esta final entra para o torneio principal. Fazendo a sua “estreia” logo nos quartos de final.

    A Euro Winners Cup teve início no sábado, com a realização de apenas um jogo, sendo disputada por um total de trinta e seis formações, cinco delas de origem portuguesa: SC Braga, Sporting CP, Casa do Benfica de Loures, CD Nacional e ACD “O Sotão”.

    Ao contrário de anos anteriores, o elevado número de equipas a participar na competição, levou a que o critério de apuramento para as eliminatórias fosse bem diferente em relação ás duas primeiras edições. Assim, todos os primeiros, segundos e terceiros classificados apuraram-se de forma direta, conjuntos a quem se juntou o quarto melhor classificado.

    Desta forma, Braga, Sporting e Casa de Benfica de Loures, que venceram os seus respetivos grupos, mantiveram a companhia do Sotão, equipa da casa, e do Nacional que, apesar de terem finalizado a fase de grupos na terceira posição, também seguiram em frente na Euro Winners Cup.

    Os jogos da fase a eliminar, que começa hoje, foram conhecidos ontem à noite, tendo o sorteio determinado os seguintes encontros (Resultados finais até ao fecho deste artigo):

    16 Avos-de-final:

    • GWP Cservy 4-1 CD Nacional
    • BSC Vybor 7-6 MFC Spartak
    • KP Lodz 4-3 (AET) Grodnooblsport
    • FC Delta 3-1 BSC Boca Gdansk
    • Levante UD 5-5 (3-1 APS) CD Bala Azul
    • BSC Artur Music – Ercis Belediye
    • Alanya – BSC Chargers
    • BSC Kristall – Cartel-Waterloo
    • Catania BS – FC Baggio
    • Sporting CP – SK BO EU Teplice
    • SC Braga – CS Djoker
    • Casa de Benfica de Loures – Grande Motte
    • BSC Spartak Moscovo – ACD “O Sotão”
    • Euroformat-Bodon – CF La Nucia
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.