📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal vira o marcador e vence Rússia por 3-1

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

No segundo dia do Mundialito, Portugal tinha, teoricamente, uma missão mais complicada do que com a França e a jogo contra a Rússia confirmou o previsto. Embora esteja em fase de reconstrução, a seleção orientada por Mikhail Likhachev colocou várias dificuldades à seleção nacional que, mesmo assim, conseguiu vencer por 3-1.

O inicio foi equiparado, tal como havia sido o encontro da véspera, com o lance mais perigoso a ser um remate de Andrade aos dois minutos.

Muito do jogo português começava no guarda-redes português que, sempre que tinha espaço, tentava rematar, mas o segundo passe continuava sem sair, o que dificultava o trabalho ofensivo.

Decorridos seis minutos, Portugal controlava o jogo, mas não conseguia criar oportunidades de golo. Quem acabou por marcar foi a Rússia. Numa das primeiras vezes que chegou à baliza nacional, Kryshanov abriu o ativo.

Apesar do maior tempo de posse de bola atacante, as oportunidades criadas eram poucas, sendo que as que davam trabalho a Ostrovsski partiam do pé do guarda-redes português.

Aos sete minutos de jogo, a Rússia esteve perto do segundo, mas Zé Maria, em cima da linha, evitou o 2-0.

Numa das primeiras vezes que Portugal conseguiu fazer fluir o jogo, Madjer colocou o esférico em Zé Maria que, através de um pontapé de bicicleta, obrigou a uma bela estirada do guarda-redes russo.

Finalizado o primeiro período, Portugal estava em desvantagem por 1-0. Resultado algo injusto, porque mesmo sem criar muito jogo, assim como, oportunidades, os comandados de Mário Narciso controlavam a partida. Ia valendo a eficácia russa.

No retomar do jogo, era a Rússia quem conseguia ter mais posse de bola, chegando em mais ocasiões à baliza adversária. Por outro lado, a seleção portuguesa continuava na mesma, sem grandes ideias de cariz ofensivo.

Com o passar dos minutos, tudo permanecia equilibrado. Contudo, a meio do período, Portugal beneficiou de um livre direto em zona frontal. Relembrar que contra a França, os dois primeiros golos foram marcados através de um livre, por isso, este tipo de lance poderia voltar a ser importante para a seleção. Porém, Leo atirou ao lado. Logo a seguir, lance coletivo e Jordan acertou na barra. Na resposta, a Rússia também enviou o esférico à barra. Pouco depois, Andrade colocou a bola em Ricardinho e nova bicicleta à barra.

Bolas aos ferros foram uma constante no jogo. Neste lance, a Rússia poderia ter feito o 2-0 Fonte: Zé Paulo Silva
Bolas aos ferros foram uma constante no jogo. Neste lance, a Rússia poderia ter feito o 2-0
Fonte: Zé Paulo Silva

Portugal estava a crescer aos poucos e a cerca de três minutos do intervalo, novo livre a favor da seleção da casa. Mesmo muito longe da baliza contrária, Zé Maria ficou perto de marcar. Valeu o guardião russo. Apesar da melhoria, a Rússia não se deixava ficar e a um minuto e meio da pausa, voltou a estar perto do 2-0 devido a um remate que desviou na areia.

Terminada a segunda parte, o marcador continuava em 1-0 para a Rússia. No entanto, o resultado não demonstrava o que se passava no campo. Se Portugal continuava sem ter grande fluxo atacante, a verdade é que conseguiu criar oportunidades que foram mais do que suficientes para o empate. Contudo, a Rússia também esteve perto do 2-0 por algumas vezes.

O último período do jogo começou da melhor maneira para as cores nacionais, visto que, ainda no primeiro minuto, Madjer, depois de uma assistência de Torres a meias com dois jogadores russos, fez o empate.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United processado por prejudicar a carreira de Axel Tuanzebe

Axel Tuanzebe acusou o Manchester United de prejudicar a sua carreira, por não tratar uma lesão de forma «atempada» e «apropriada».

Borussia Dortmund interessado em pérola do Real Madrid

O Borussia Dortmund está interessado em Joan Martínez, jogador espanhol que pertence aos quadros do Real Madrid.

Participação de Andreas Schjelderup no Mundial 2026 nos Estados Unidos pode estar em causa

Andreas Schjelderup pode não ser permitido de entrar nos Estados Unidos pelo processo judicial de partilha de conteúdos sexuais de menores.

Duarte Gomes questionado sobre grande penalidade no Benfica x Casa Pia: «É um lance de interpretação»

Duarte Gomes falou sobre a grande penalidade assinalada por Gustavo Correia na partida entre o Benfica e o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Premier League antecipa jogos do Arsenal e Crystal Palace a pedido dos clubes

A Premier League decidiu aceitar os pedidos do Arsenal e Crystal Palace para adiar os seus jogos antes da Taça da Liga Inglesa.

Luciano Gonçalves deixa aviso: «Com este Conselho de Arbitragem, não existirão jarras. Essas são para flores»

Luciano Gonçalves assumiu que nenhum árbitro será afastado por parte do Conselho de Arbitragem em funções.

Duarte Gomes dá razões para os árbitros errarem: «Mais do que aspetos técnicos, toca em aspetos mentais e psicológicos»

Duarte Gomes explicou por que razão os árbitros erram, assumindo que é necessário ainda mais trabalho para melhorar.