📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A maldição dos penáltis volta a atacar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O SL Benfica perdeu hoje à tarde o seu jogo alusivo às meias-finais contra os russos do Ugra Yugorzk. Foi um jogo sempre pautado pelo grande equilíbrio entre as duas formações e por alguns erros defensivos dos encarnados, que minaram quaisquer hipóteses de poder ganhar o jogo antes do imprevisível desempate da marca de seis metros, na qual apenas Rafael Hemni desperdiçou a respetiva conversão, pese embora a defesa do guardião suplente, que vestiu assim a pele de herói após a expulsão do guarda-redes principal, no tempo regulamentar, por mão fora da área.

O Benfica fez uma primeira parte muito personalizada. Esteve muito bem no processo defensivo e a contra-atacar sempre com qualidade e critério, conforme se viu no único golo do encontro na primeira metade: um lance resultante de uma bela jogada, superiormente finalizada por Chaguinha. Chegávamos assim ao intervalo com um parcial favorável às águias de 1-0, num jogo bem disputado e onde a vantagem portuguesa parecia adequar-se ao que se observava no encontro. Na segunda parte, porém, tudo mudou, com uma entrada mais condizente com o valor do forte conjunto do Leste Europeu e em simultâneo com um relativo abaixamento da equipa orientada por Joel Rocha, mostrando alguma displicência e os já citados erros e desatenções a nível defensivo, começando logo bem cedo com o golo do empate nos segundos iniciais.

Com o resultado empatado, o SL Benfica teve uma oportunidade de ouro para ganhar de novo vantagem no marcador, com o cartão vermelho direto mostrado ao guarda-redes do Ugra Kupatadze e consequentes dois minutos em superioridade numérica, onde infelizmente só há uma situação de verdadeiro perigo a registar, curiosamente a favor dos russos. Pouco depois, uma desatenção enorme da defensiva benfiquista permitiu a Signev aparecer completamente solto para dar a vantagem e consumar a reviravolta no marcador. Alessandro Patias empatou pouco depois na marcação de um livre direto, empate esse que não durou praticamente tempo nenhum, pois logo na jogada seguinte Afanasyev voltou a dar vantagem ao conjunto russo.

Patias foi o grande destaque do jogo do lado das águias ao apontar um bis  Fonte: UEFA
Patias foi o grande destaque do jogo do lado das águias ao apontar um bis
Fonte: UEFA

Como os encarnados não são equipa de desistir à primeira contrariedade, Jefferson conseguiu empatar a cerca de dois minutos e meio do fim do tempo regulamentar e logrou levar o jogo a prolongamento. Nesse momento, o conjunto lisboeta começou a ganhar vantagem com um tiro indefensável de Patias para fazer o seu segundo no encontro nos primeiros segundos mas, pouco depois, o Ugra marcou o seu quarto golo e levou o encontro para a decisão pela marca das grandes penalidades, onde o conjunto estreante nesta competição foi mais forte e mereceu ganhar, para no domingo ir defrontar o Inter Movistar na final, que derrotou o Pescara por 4-2 na outra meia-final.

Quanto ao Benfica, resta-lhe a disputa pelos terceiro e quarto lugares com os italianos do Pescara, para ainda poder discutir a medalha de bronze. Apesar de a motivação já não ser a mesma que era aquando da discussão deste jogo, este tem de ser encarado com a máxima seriedade e com a ambição de sempre.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho explica titularidade de Franjo Ivanovic e elogia avançado do Nápoles: «É um cavalo de corrida»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Benfica x Nápoles: eis o onze inicial para o encontro da Champions League

O Benfica enfrenta o Nápoles durante a noite desta quarta-feira, em jogo da sexta jornada da Champions League.

João Palhinha elege o top 3 dos golos mais especiais da carreira: «É difícil para mim escolher um»

João Palhinha respondeu aos adeptos e destacou três golos especiais, divididos entre a Seleção Nacional e a passagem pelo Fulham.

Max Dowman lesiona-se e obriga a mexida na lista da Champions League do Arsenal

Max Dowman sofreu uma lesão ligamentar e vai parar por dois meses. Gabriel Jesus foi o escolhido para ocupar a vaga na lista de inscritos da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax vai contratar antigo defesa do Arsenal para tentar salvar o setor defensivo

Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal, livre desde o verão, está a um passo de assinar um contrato de curta duração com o Ajax.

Aymeric Laporte sofre grave lesão e enfrenta paragem prolongada

Os exames médicos realizados confirmaram o pior cenário para Aymeric Laporte. Foi diagnosticado com um problema muscular grave na perna esquerda.

Gareth Bale acaba o mito da má relação com Cristiano Ronaldo: «Nunca tivemos nenhum tipo de discussão»

Gareth Bale garante que nunca existiram discussões com Cristiano Ronaldo e critica a imagem falsa criada pela imprensa espanhola.