A maldição dos penáltis volta a atacar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O SL Benfica perdeu hoje à tarde o seu jogo alusivo às meias-finais contra os russos do Ugra Yugorzk. Foi um jogo sempre pautado pelo grande equilíbrio entre as duas formações e por alguns erros defensivos dos encarnados, que minaram quaisquer hipóteses de poder ganhar o jogo antes do imprevisível desempate da marca de seis metros, na qual apenas Rafael Hemni desperdiçou a respetiva conversão, pese embora a defesa do guardião suplente, que vestiu assim a pele de herói após a expulsão do guarda-redes principal, no tempo regulamentar, por mão fora da área.

O Benfica fez uma primeira parte muito personalizada. Esteve muito bem no processo defensivo e a contra-atacar sempre com qualidade e critério, conforme se viu no único golo do encontro na primeira metade: um lance resultante de uma bela jogada, superiormente finalizada por Chaguinha. Chegávamos assim ao intervalo com um parcial favorável às águias de 1-0, num jogo bem disputado e onde a vantagem portuguesa parecia adequar-se ao que se observava no encontro. Na segunda parte, porém, tudo mudou, com uma entrada mais condizente com o valor do forte conjunto do Leste Europeu e em simultâneo com um relativo abaixamento da equipa orientada por Joel Rocha, mostrando alguma displicência e os já citados erros e desatenções a nível defensivo, começando logo bem cedo com o golo do empate nos segundos iniciais.

Com o resultado empatado, o SL Benfica teve uma oportunidade de ouro para ganhar de novo vantagem no marcador, com o cartão vermelho direto mostrado ao guarda-redes do Ugra Kupatadze e consequentes dois minutos em superioridade numérica, onde infelizmente só há uma situação de verdadeiro perigo a registar, curiosamente a favor dos russos. Pouco depois, uma desatenção enorme da defensiva benfiquista permitiu a Signev aparecer completamente solto para dar a vantagem e consumar a reviravolta no marcador. Alessandro Patias empatou pouco depois na marcação de um livre direto, empate esse que não durou praticamente tempo nenhum, pois logo na jogada seguinte Afanasyev voltou a dar vantagem ao conjunto russo.

Patias foi o grande destaque do jogo do lado das águias ao apontar um bis  Fonte: UEFA
Patias foi o grande destaque do jogo do lado das águias ao apontar um bis
Fonte: UEFA

Como os encarnados não são equipa de desistir à primeira contrariedade, Jefferson conseguiu empatar a cerca de dois minutos e meio do fim do tempo regulamentar e logrou levar o jogo a prolongamento. Nesse momento, o conjunto lisboeta começou a ganhar vantagem com um tiro indefensável de Patias para fazer o seu segundo no encontro nos primeiros segundos mas, pouco depois, o Ugra marcou o seu quarto golo e levou o encontro para a decisão pela marca das grandes penalidades, onde o conjunto estreante nesta competição foi mais forte e mereceu ganhar, para no domingo ir defrontar o Inter Movistar na final, que derrotou o Pescara por 4-2 na outra meia-final.

Quanto ao Benfica, resta-lhe a disputa pelos terceiro e quarto lugares com os italianos do Pescara, para ainda poder discutir a medalha de bronze. Apesar de a motivação já não ser a mesma que era aquando da discussão deste jogo, este tem de ser encarado com a máxima seriedade e com a ambição de sempre.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara prepara-se para vender reforço do verão por 60 mil euros

Luquinhas está de saída do Santa Clara. O extremo vai regressar à Polónia e tem chegada ao Radomiak muito bem encaminhada.

Trabzonspor perdeu Sidny Lima para o Benfica e continua em Portugal por defesas do Famalicão e do Gil Vicente

O Trabzonspor está de olho no mercado português. Pedro Bondo (Famalicão) e Ghislain Konan (Gil Vicente) na lista dos turcos.

Nuno Borges perde com Andrey Rublev e é eliminado do Open de Hong Kong

Nuno Borges está fora do Open de Hong Kong. Tenista português perdeu com Andrey Rublev e foi eliminado nos quartos de final.

Patrick Dippel anuncia chegada ao Benfica no LinkedIn: «Tenho um novo emprego»

Patrick Dippel é mesmo o novo Chief Scout do Benfica. No LinkedIn, o novo membro da estrutura do futebol das águias confirmou a chegada ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting conta com 2 regressos aos treinos e Rui Borges tem assim motivos para sorrir

O Sporting volta aos trabalhos nesta sexta-feira e há boas notícias. Zeno Debast e Geny Catamo regressam aos treinos.

FC Porto prolonga empréstimo de João Moreira até ao final da época

João Moreira vai continuar no FC Porto até ao final da época. Dragões prolongaram empréstimo e melhoraram condições de compra.

Rui Silva revela instruções de Rui Borges e aborda chegada ao Sporting: «Muito grato por poder estar aqui a ajudar»

Rui Silva comentou transferência para o Sporting. Guarda-redes leonino revelou ainda instruções de Rui Borges.