📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A maldição dos penáltis volta a atacar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O SL Benfica perdeu hoje à tarde o seu jogo alusivo às meias-finais contra os russos do Ugra Yugorzk. Foi um jogo sempre pautado pelo grande equilíbrio entre as duas formações e por alguns erros defensivos dos encarnados, que minaram quaisquer hipóteses de poder ganhar o jogo antes do imprevisível desempate da marca de seis metros, na qual apenas Rafael Hemni desperdiçou a respetiva conversão, pese embora a defesa do guardião suplente, que vestiu assim a pele de herói após a expulsão do guarda-redes principal, no tempo regulamentar, por mão fora da área.

O Benfica fez uma primeira parte muito personalizada. Esteve muito bem no processo defensivo e a contra-atacar sempre com qualidade e critério, conforme se viu no único golo do encontro na primeira metade: um lance resultante de uma bela jogada, superiormente finalizada por Chaguinha. Chegávamos assim ao intervalo com um parcial favorável às águias de 1-0, num jogo bem disputado e onde a vantagem portuguesa parecia adequar-se ao que se observava no encontro. Na segunda parte, porém, tudo mudou, com uma entrada mais condizente com o valor do forte conjunto do Leste Europeu e em simultâneo com um relativo abaixamento da equipa orientada por Joel Rocha, mostrando alguma displicência e os já citados erros e desatenções a nível defensivo, começando logo bem cedo com o golo do empate nos segundos iniciais.

Com o resultado empatado, o SL Benfica teve uma oportunidade de ouro para ganhar de novo vantagem no marcador, com o cartão vermelho direto mostrado ao guarda-redes do Ugra Kupatadze e consequentes dois minutos em superioridade numérica, onde infelizmente só há uma situação de verdadeiro perigo a registar, curiosamente a favor dos russos. Pouco depois, uma desatenção enorme da defensiva benfiquista permitiu a Signev aparecer completamente solto para dar a vantagem e consumar a reviravolta no marcador. Alessandro Patias empatou pouco depois na marcação de um livre direto, empate esse que não durou praticamente tempo nenhum, pois logo na jogada seguinte Afanasyev voltou a dar vantagem ao conjunto russo.

Patias foi o grande destaque do jogo do lado das águias ao apontar um bis  Fonte: UEFA
Patias foi o grande destaque do jogo do lado das águias ao apontar um bis
Fonte: UEFA

Como os encarnados não são equipa de desistir à primeira contrariedade, Jefferson conseguiu empatar a cerca de dois minutos e meio do fim do tempo regulamentar e logrou levar o jogo a prolongamento. Nesse momento, o conjunto lisboeta começou a ganhar vantagem com um tiro indefensável de Patias para fazer o seu segundo no encontro nos primeiros segundos mas, pouco depois, o Ugra marcou o seu quarto golo e levou o encontro para a decisão pela marca das grandes penalidades, onde o conjunto estreante nesta competição foi mais forte e mereceu ganhar, para no domingo ir defrontar o Inter Movistar na final, que derrotou o Pescara por 4-2 na outra meia-final.

Quanto ao Benfica, resta-lhe a disputa pelos terceiro e quarto lugares com os italianos do Pescara, para ainda poder discutir a medalha de bronze. Apesar de a motivação já não ser a mesma que era aquando da discussão deste jogo, este tem de ser encarado com a máxima seriedade e com a ambição de sempre.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.