📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A polémica instalada no futsal: Mação vs. Benavente vs. AFS

- Advertisement -

A semana desportiva abriu com um caso insólito do futsal português. A equipa de futsal do Mação Futebol Clube sagrou-se campeão do campeonato distrital de futsal após vitória frente ao Benavente Futsal Clube, ultrapassando a diferença de trinta e três golos em relação ao primeiro lugar que pertencia ao Vitória de Santarém.

A questão que se coloca é a seguinte: Onde entra a parte insólita?

Ora bem, de facto, existia uma diferença de trinta e três golos que o Mação tinha de anular para além do facto de ter de vencer a última jornada. As duas metas foram cumpridas, no entanto, a segunda meta acabou por ser cumprida através de uma goleada surpreendente por 60-0 num jogo em que a equipa adversária foi a jogo com apenas três jogadores. Este resultado foi mais que suficiente para que a equipa de Mação conseguisse alcançar o primeiro lugar e, consequentemente, o título distrital.

Face a esta situação, muitas questões se colocam. Primeiro que tudo, como é que foi possível dar início a um jogo tendo em conta que a equipa de Benavente apresentou-se ao jogo apenas com um guarda-redes e dois jogadores em campo. É sabido que, segundo as regras da modalidade, o obrigatório mínimo de jogadores é três jogadores. No entanto, é um facto que não se assistiu a um espetáculo de bola, mas sim assistiu-se a uma humilhação a uma equipa que não tinha condições para jogar.

De facto, a Associação de Futebol de Santarém chegou-se à frente muito rapidamente com um comunicado em que abriu um processo disciplinar aos factos que levaram a esta vitória do Mação sobre o Benavente. Aliás, tomou a decisão de não aceitar a vitória tanto da partida como do campeonato. Esta decisão implica que ainda não haja campeão distrital de Santarém.

Considero importante destacar que nada disto é culpa do Mação. Tenho de concordar com o treinador do Mação, José Ferreira, quando afirma que o clube está “a levar com as balas perdidas”. A responsabilidade está muito mais acima dos próprios jogadores e da equipa técnica. A AFS nunca deveria ter permitido a realização de um jogo em que havia uma clara vantagem por parte da equipa de Mação.

No fundo, era uma situação de evitar se uma decisão tivesse sido tomada antecipadamente.

Artigo redigido por Mariana Gomes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Wolves e a derrota frente a Ruben Amorim: «Foi como ver um jogo de crianças pela forma como demos de borla os...

O Wolverhampton perdeu com o Manchester United por 4-1 na Premier League. Treinador Rob Edwards deu a sua opinião.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem: «Não foram marcados 3 penáltis»

O Vitória SC empatou 0-0 com o Gil Vicente na jornada 13 da Primeira Liga. Presidente António Miguel Cardoso criticou arbitragem.

Bayern Munique x Sporting: eis os onzes prováveis para mais um duelo de Champions League

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Bayern Munique na Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Arouca é a equipa com mais expulsões da Primeira Liga e está indignado com a arbitragem

O Arouca não está contente com a arbitragem. Lobos são, neste momento, a equipa com mais expulsões da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.