A polémica instalada no futsal: Mação vs. Benavente vs. AFS

- Advertisement -

A semana desportiva abriu com um caso insólito do futsal português. A equipa de futsal do Mação Futebol Clube sagrou-se campeão do campeonato distrital de futsal após vitória frente ao Benavente Futsal Clube, ultrapassando a diferença de trinta e três golos em relação ao primeiro lugar que pertencia ao Vitória de Santarém.

A questão que se coloca é a seguinte: Onde entra a parte insólita?

Ora bem, de facto, existia uma diferença de trinta e três golos que o Mação tinha de anular para além do facto de ter de vencer a última jornada. As duas metas foram cumpridas, no entanto, a segunda meta acabou por ser cumprida através de uma goleada surpreendente por 60-0 num jogo em que a equipa adversária foi a jogo com apenas três jogadores. Este resultado foi mais que suficiente para que a equipa de Mação conseguisse alcançar o primeiro lugar e, consequentemente, o título distrital.

Face a esta situação, muitas questões se colocam. Primeiro que tudo, como é que foi possível dar início a um jogo tendo em conta que a equipa de Benavente apresentou-se ao jogo apenas com um guarda-redes e dois jogadores em campo. É sabido que, segundo as regras da modalidade, o obrigatório mínimo de jogadores é três jogadores. No entanto, é um facto que não se assistiu a um espetáculo de bola, mas sim assistiu-se a uma humilhação a uma equipa que não tinha condições para jogar.

De facto, a Associação de Futebol de Santarém chegou-se à frente muito rapidamente com um comunicado em que abriu um processo disciplinar aos factos que levaram a esta vitória do Mação sobre o Benavente. Aliás, tomou a decisão de não aceitar a vitória tanto da partida como do campeonato. Esta decisão implica que ainda não haja campeão distrital de Santarém.

Considero importante destacar que nada disto é culpa do Mação. Tenho de concordar com o treinador do Mação, José Ferreira, quando afirma que o clube está “a levar com as balas perdidas”. A responsabilidade está muito mais acima dos próprios jogadores e da equipa técnica. A AFS nunca deveria ter permitido a realização de um jogo em que havia uma clara vantagem por parte da equipa de Mação.

No fundo, era uma situação de evitar se uma decisão tivesse sido tomada antecipadamente.

Artigo redigido por Mariana Gomes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal Feminina: André Villas-Boas e Rui Costa presentes no Jamor para o inédito Benfica x FC Porto

André Villas-Boas (presidente do FC Porto) e Rui Costa (presidente do Benfica) assistem ao vivo clássico inédito na final da Taça de Portugal Feminina.

André Villas-Boas perspetiva final da Taça de Portugal feminina: «Esperemos que acabe com uma vitória»

André Villas-Boas elogiou a sua equipa feminina e expressou o desejo de vencer a Taça de Portugal contra o rival Benfica.

Champions League Africana: Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso em vantagem contra FAR Rabat de Alexandre Santos

O Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso venceu o FAR Rabat de Alexandre Santos por 1-0 na primeira mão da final da Champions League Africana.

Alverca tem alvo para o ataque na Ligue 2

O Alverca está de olho em Marco Essimi, jogador que pertence aos quadros do Dunkerque, emblema da Ligue 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi emociona-se no adeus ao balneário do Benfica: «Levo os melhores momentos e recordações»

O Benfica lançou um vídeo em que mostra a despedida de Nicolás Otamendi do balneário do Benfica após vitória sobre o Estoril por 3-1.

Liga Portugal arranja solução: eis os horários do playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga

Já são conhecidos os horários dos encontros entre o Torreense e o Casa Pia, que vão definir a última vaga na Primeira Liga.

Fulham de Marco Silva empata na casa de lanterna vermelha da Premier League: eis mais resultados

O Fulham de Marco Silva empatou 1-1 com o Wolverhampton na penúltima jornada da Premier League. Eis mais resultados do dia.