ADCR Caxinas 3-2 SL Benfica: Sobre o controlo e a importância de não o perder

- Advertisement -

O SL Benfica marcou cedo, o que é sempre bom. Primeiro, porque coloca a equipa em vantagem e, segundo, porque permite ter o conforto necessário para tomar conta do encontro. As águias fizeram exatamente isso, com as devidas salvaguardas que o futsal nos exige quando queremos falar de “tomar conta do encontro”. A linha de baliza adversária nunca está a mais de 40 metros e um golo parece estar sempre a espreitar ali à esquina.

Ainda assim, dentro do que pode ser considerado o “controlo” da partida, o vice-campeão nacional esteve bem e conservou a posse de bola no seu 4-0 móvel (Jacaré castigado e Rocha lesionado deixaram Higor como o único pivô disponível, mas o brasileiro prestava-se, quando em campo, a um papel não circunscrito ao de pivô), que obrigava o ADCR Caxinas a trabalhar muito defensivamente.

As subidas de Gugiel, algo frequentes, forçavam os homens da casa a defender ainda mais e ainda melhor, por estarem perante um 5×4, e retirava ainda mais bola aos caxineiros. Todavia, a pouca bola que iam tendo era suficiente para a turma da casa procurar ferir o adversário. Faltou letalidade aos nortenhos para serem bem-sucedidos nesse desiderato. Assim foi no primeiro tempo. Não no segundo.

O SL Benfica controlado e controlador dos primeiros 20 minutos ficou nos balneários e a maior agressividade caxineira permitiu o crescimento na partida dos visitados. Para ajudar à perda do controlo sobre as incidências do encontro, as águias chegaram às quatro faltas nos primeiros quatro minutos e meio. As rédeas iam fugindo aos lisboetas, mas a diferença de qualidade, ainda assim, era e foi grande o suficiente para não permitir que as investidas do ADCR Caxinas escalassem.

O SL Benfica recuperou, aos poucos, o controlo emocional, estacionou nas quatro faltas e foi picando o ponto na baliza contrária, até alcançar o 2-0. O controlo que havia recuperado viria a voltar a perder, graças ao 5×4 bem trabalhado do ADCR Caxinas. O SL Benfica sem bola, sem controlo e com cinco faltas foi um SL Benfica desconfortável. O 2-2 foi uma inevitabilidade e o 3-2 (no 5×4 das águias) foi a penalização máxima – e merecida – de uma equipa que, de uma parte para a outra, perdeu o controlo de si mesma, do adversário e do marcador.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.