ADCR Caxinas 3-2 SL Benfica: Sobre o controlo e a importância de não o perder

- Advertisement -

O SL Benfica marcou cedo, o que é sempre bom. Primeiro, porque coloca a equipa em vantagem e, segundo, porque permite ter o conforto necessário para tomar conta do encontro. As águias fizeram exatamente isso, com as devidas salvaguardas que o futsal nos exige quando queremos falar de “tomar conta do encontro”. A linha de baliza adversária nunca está a mais de 40 metros e um golo parece estar sempre a espreitar ali à esquina.

Ainda assim, dentro do que pode ser considerado o “controlo” da partida, o vice-campeão nacional esteve bem e conservou a posse de bola no seu 4-0 móvel (Jacaré castigado e Rocha lesionado deixaram Higor como o único pivô disponível, mas o brasileiro prestava-se, quando em campo, a um papel não circunscrito ao de pivô), que obrigava o ADCR Caxinas a trabalhar muito defensivamente.

As subidas de Gugiel, algo frequentes, forçavam os homens da casa a defender ainda mais e ainda melhor, por estarem perante um 5×4, e retirava ainda mais bola aos caxineiros. Todavia, a pouca bola que iam tendo era suficiente para a turma da casa procurar ferir o adversário. Faltou letalidade aos nortenhos para serem bem-sucedidos nesse desiderato. Assim foi no primeiro tempo. Não no segundo.

O SL Benfica controlado e controlador dos primeiros 20 minutos ficou nos balneários e a maior agressividade caxineira permitiu o crescimento na partida dos visitados. Para ajudar à perda do controlo sobre as incidências do encontro, as águias chegaram às quatro faltas nos primeiros quatro minutos e meio. As rédeas iam fugindo aos lisboetas, mas a diferença de qualidade, ainda assim, era e foi grande o suficiente para não permitir que as investidas do ADCR Caxinas escalassem.

O SL Benfica recuperou, aos poucos, o controlo emocional, estacionou nas quatro faltas e foi picando o ponto na baliza contrária, até alcançar o 2-0. O controlo que havia recuperado viria a voltar a perder, graças ao 5×4 bem trabalhado do ADCR Caxinas. O SL Benfica sem bola, sem controlo e com cinco faltas foi um SL Benfica desconfortável. O 2-2 foi uma inevitabilidade e o 3-2 (no 5×4 das águias) foi a penalização máxima – e merecida – de uma equipa que, de uma parte para a outra, perdeu o controlo de si mesma, do adversário e do marcador.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Talento do AC Milan de Ruben Amorim pode estar à porta da seleção de Itália

Leonardo Bonucci, assistente de Roberto Mancini na seleção italiana esteve a observar Alphandjo Cissé. O extremo do AC Milan pode ser convocado pela squadra azzurra.

Edu Gaspar deixa o Nottingham Forest e abandona o império de Evangelos Marinakis

Edu Gaspar já não é diretor global de futebol do Nottingham Forest. George Syrianos assumiu o papel do dirigente brasileiro.

Harry Kane fala sobre a Bola de Ouro: «Estou contente por estar na corrida, por isso vamos ter de esperar para ver»

Em entrevista à TNT Sports, Harry Kane falou sobre a Bola de Ouro e assumiu estar orgulhoso por ser um dos favoritos a vencer o troféu.

Newcastle contrata Ousmane Diabaté e empresta-o em seguida

O Newcastle anunciou a contratação de Ousmane Diabaté. O internacional guineense vai manter-se, até ao final da temporada, emprestado ao Gençlerbirligi.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic está de volta à seleção da Croácia: eis a primeira lista de convocados de Slaven Bilic

Franjo Ivanovic foi convocado para a seleção da Croácia. O avançado do Lens já não era chamado a representar o seu país há quase um ano.

Anatoliy Trubin e o futuro: há novidades em relação à proposta de renovação do Benfica

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Anatoliy Trubin, mas com um salário inferior ao que aufere atualmente.

Richard Hughes é o novo diretor-desportivo do Al Hilal

Al Hilal anuncia Richard Hughes como novo diretor desportivo. O escocês deixou o Liverpool para ingressar no clube árabe.