ADCR Caxinas 3-2 SL Benfica: Sobre o controlo e a importância de não o perder

- Advertisement -

O SL Benfica marcou cedo, o que é sempre bom. Primeiro, porque coloca a equipa em vantagem e, segundo, porque permite ter o conforto necessário para tomar conta do encontro. As águias fizeram exatamente isso, com as devidas salvaguardas que o futsal nos exige quando queremos falar de “tomar conta do encontro”. A linha de baliza adversária nunca está a mais de 40 metros e um golo parece estar sempre a espreitar ali à esquina.

Ainda assim, dentro do que pode ser considerado o “controlo” da partida, o vice-campeão nacional esteve bem e conservou a posse de bola no seu 4-0 móvel (Jacaré castigado e Rocha lesionado deixaram Higor como o único pivô disponível, mas o brasileiro prestava-se, quando em campo, a um papel não circunscrito ao de pivô), que obrigava o ADCR Caxinas a trabalhar muito defensivamente.

As subidas de Gugiel, algo frequentes, forçavam os homens da casa a defender ainda mais e ainda melhor, por estarem perante um 5×4, e retirava ainda mais bola aos caxineiros. Todavia, a pouca bola que iam tendo era suficiente para a turma da casa procurar ferir o adversário. Faltou letalidade aos nortenhos para serem bem-sucedidos nesse desiderato. Assim foi no primeiro tempo. Não no segundo.

O SL Benfica controlado e controlador dos primeiros 20 minutos ficou nos balneários e a maior agressividade caxineira permitiu o crescimento na partida dos visitados. Para ajudar à perda do controlo sobre as incidências do encontro, as águias chegaram às quatro faltas nos primeiros quatro minutos e meio. As rédeas iam fugindo aos lisboetas, mas a diferença de qualidade, ainda assim, era e foi grande o suficiente para não permitir que as investidas do ADCR Caxinas escalassem.

O SL Benfica recuperou, aos poucos, o controlo emocional, estacionou nas quatro faltas e foi picando o ponto na baliza contrária, até alcançar o 2-0. O controlo que havia recuperado viria a voltar a perder, graças ao 5×4 bem trabalhado do ADCR Caxinas. O SL Benfica sem bola, sem controlo e com cinco faltas foi um SL Benfica desconfortável. O 2-2 foi uma inevitabilidade e o 3-2 (no 5×4 das águias) foi a penalização máxima – e merecida – de uma equipa que, de uma parte para a outra, perdeu o controlo de si mesma, do adversário e do marcador.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva após a derrota no Dragão: «Aqui consegue-se condicionar árbitros antes, durante e depois dos jogos»

Marco Silva refletiu em conferência de imprensa sobre a derrota do Benfica no terreno do FC Porto 7.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli em conferência de imprensa após FC Porto x Benfica: «Após o cartão vermelho, tivemos um momento em perdemos um pouco as referências»

Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Benfica por 3-1. Lê as principais declarações do técnico em conferência de imprensa.

Rui Costa após derrota do Benfica frente ao FC Porto: «Dualidade tremenda de critérios»

Rui Costa prestou declarações após a derrota do Benfica frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. O presidente dos encarnados falou sobre alguns lances do encontro.

FC Porto lança ‘bicada’ ao Benfica nas redes sociais após vitória no Clássico: «Coisas normais»

O FC Porto provocou o Benfica nas redes sociais após o clássico, ironizando com a frase «coisas normais» após o triunfo no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva comenta FC Porto x Benfica e ironiza: «Se o mister Farioli disse que não há coisas estranhas, então há que acreditar nele»

Marco Silva analisou o resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Águias perderam por 3-1.

EM DIRETO: Acompanha o rescaldo de Marco Silva ao FC Porto x Benfica

Marco Silva fez a análise ao encontro entre FC Porto e Benfica, referente à 7.ª jornada da Primeira Liga.

Clément Lenglet torna-se no jogador do Benfica mais rápido de sempre a ser expulso num Clássico

Clément Lenglet foi expulso aos trinta e cinco minutos, sendo o atleta do Benfica expulso mais cedo de sempre num clássico.