Adversário de peso em Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPara ajudar na preparação para o campeonato da Europa de 2018, que se realizará na Eslovénia, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou, recentemente, a realização de dois encontros de carácter particular com a congénere russa, indiscutivelmente uma das equipas mais fortes do mundo e que chegou até à final do campeonato do mundo da modalidade, só cedendo frente à turma argentina, na final.

Pois bem, creio que a decisão de se marcar este duplo encontro (jogos no dia 27 e 29 deste mês) é uma ótima medida, pois permite à nossa equipa treinar rotinas de jogo com uma grande equipa pela frente, em contexto de amigável. Creio, aliás, que a diversificação de jogos particulares com equipas de topo (e não jogar somente com a vizinha Espanha) irá ajudar na maturação dos nossos jovens jogadores.

Éder Lima e companhia visitam Portugal no fim deste mês Fonte: UEFA
Éder Lima e companhia visitam Portugal no fim deste mês
Fonte: UEFA

É algo fundamental para a seleção crescer e ganhar “caule” para poder abordar os próximos torneios com o intuito de os vencer. Ou seja, aquilo a que quero chegar é que os jogadores precisam de sentir a intensidade de um grande jogo em situações prévias à competição propriamente dita, e, nesse quadro encaixa na perfeição o duplo encontro com a Rússia, que já começa a ver com outros olhos a seleção nacional de futsal, já deixando de ser um mero participante e podendo agora lutar de igual para igual com outras potências.

Foi essa a grande mudança verificada com a grande prestação no mundial da Colômbia, que embora não tivesse sido a melhor de sempre, esteve perto de o ser (a melhor foi em 2000, com o terceiro lugar na Guatemala). Não foi a melhor olhando somente para os números e estatísticas, mas em termos de equilíbrio nos resultados foi indiscutivelmente melhor (relembramos que nessa meia-final perdida em 2000, o resultado foi de 8-0, favorável ao Brasil, sendo agora o 5-2 mais equilibrado, embora seja um resultado exagerado tendo em conta o que se passou).

Para finalizar, resta-me desejar que nestes dois jogos a nossa equipa se mostre bastante determinada para lutar pela vitória, algo que ajudaria muito a manter os níveis de confiança bem altos, sempre com o foco na qualificação para o europeu de 2018, a começar no próximo mês de Abril de 2017 (a classificação, pois o europeu propriamente dito começa só no início do próximo ano).

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.