📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Artilharia pesada para tentar fazer história

- Advertisement -

Conforme eu já tinha referido num artigo anterior, a seleção sénior masculina, atual campeã europeia de futsal, irá disputar um duplo compromisso com a congénere do Brasil em território nacional, e essa dupla jornada é encarada com todo o respeito e seriedade por parte do nosso selecionador Jorge Braz.

Para além de constituir um teste rumo à fase de qualificação para o Mundial 2020, é uma oportunidade (neste caso, duas) para podermos derrotar pela primeira vez o nosso país irmão, desfalcado pela ausência da sua estrela maior, o mágico Falcão (abandonou a sua carreira recentemente, aos 41 anos).

Pese embora esta enorme perda da seleção canarinha, não podemos encarar estes dois jogos como um “passeio no parque”, porque a formação brasileira sempre se conseguiu reinventar quando sofreu importantes perdas nos mais variados desportos, portanto não podemos em momento algum subestimar o nosso próximo rival.

Por falar em lendas do futsal mundial, o melhor jogador da atualidade, eleito seis(!) vezes como o melhor jogador do mundo, um recorde absoluto, está obviamente escalado para este compromisso, não tão mediático como em anos anteriores, pelas razões já explicadas anteriormente.

A grande figura da seleção portuguesa está convocada para este duplo confronto com o Brasil
Fonte: Seleções de Portugal

Para além de Ricardinho, a convocatória não apresenta muitas alterações face aos 14 escolhidos para o Euro 2018, apenas a entrada dos jovens Erick Mendonça (Sporting CP) e de Tiaguinho (SC Braga), para os lugares dos colegas de equipa de Mendonça Pedro Cary e André Sousa, sendo que a grande mudança se prende com a convocatória de apenas dois guarda-redes, a saber Vitor Hugo e Bebé.

O pivot escolhido mantém-se Tunha, que foi uma escolha forçada no último campeonato europeu, em função da lesão da habitual escolha Fernando Cardinal, e face ao bom trabalho realizado no Europeu volta a ter mais uma oportunidade de se mostrar ao timoneiro português.

No resto, não há qualquer alteração a registar, perante uma dupla de jogos de preparação que de amigáveis terão pouco, previsivelmente, não estando eu a pôr em causa a fair-play nestes encontros, mas sim a vontade de ganhar em ambos os países.

Foto de Capa: Seleções de Portugal

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.