Artilharia pesada para tentar fazer história

- Advertisement -

Conforme eu já tinha referido num artigo anterior, a seleção sénior masculina, atual campeã europeia de futsal, irá disputar um duplo compromisso com a congénere do Brasil em território nacional, e essa dupla jornada é encarada com todo o respeito e seriedade por parte do nosso selecionador Jorge Braz.

Para além de constituir um teste rumo à fase de qualificação para o Mundial 2020, é uma oportunidade (neste caso, duas) para podermos derrotar pela primeira vez o nosso país irmão, desfalcado pela ausência da sua estrela maior, o mágico Falcão (abandonou a sua carreira recentemente, aos 41 anos).

Pese embora esta enorme perda da seleção canarinha, não podemos encarar estes dois jogos como um “passeio no parque”, porque a formação brasileira sempre se conseguiu reinventar quando sofreu importantes perdas nos mais variados desportos, portanto não podemos em momento algum subestimar o nosso próximo rival.

Por falar em lendas do futsal mundial, o melhor jogador da atualidade, eleito seis(!) vezes como o melhor jogador do mundo, um recorde absoluto, está obviamente escalado para este compromisso, não tão mediático como em anos anteriores, pelas razões já explicadas anteriormente.

A grande figura da seleção portuguesa está convocada para este duplo confronto com o Brasil
Fonte: Seleções de Portugal

Para além de Ricardinho, a convocatória não apresenta muitas alterações face aos 14 escolhidos para o Euro 2018, apenas a entrada dos jovens Erick Mendonça (Sporting CP) e de Tiaguinho (SC Braga), para os lugares dos colegas de equipa de Mendonça Pedro Cary e André Sousa, sendo que a grande mudança se prende com a convocatória de apenas dois guarda-redes, a saber Vitor Hugo e Bebé.

O pivot escolhido mantém-se Tunha, que foi uma escolha forçada no último campeonato europeu, em função da lesão da habitual escolha Fernando Cardinal, e face ao bom trabalho realizado no Europeu volta a ter mais uma oportunidade de se mostrar ao timoneiro português.

No resto, não há qualquer alteração a registar, perante uma dupla de jogos de preparação que de amigáveis terão pouco, previsivelmente, não estando eu a pôr em causa a fair-play nestes encontros, mas sim a vontade de ganhar em ambos os países.

Foto de Capa: Seleções de Portugal

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens e o Benfica x Braga: «Vamos tentar oferecer uma versão competitiva e ser uma equipa mais do que nunca»

Carlos Vicens fez a antevisão ao Benfica x Braga. Arsenalistas deslocam-se ao Estádio da Luz para a penúltima jornada da Primeira Liga.

Celtic leva a melhor no dérbi ‘Old Firm’ e mantém-se na luta pelo título escocês

Na 36.ª jornada da Liga Escocesa, o Celtic recebeu e venceu o Rangers por 3-1, mantendo a distância de um ponto para o líder Hearts.

Sotiris Silaidopoulos antevê Rio Ave x Sporting: «Queremos dar o nosso melhor e um bom sinal para a próxima temporada»

Sotiris Silaidopoulos projeta Rio Ave x Sporting. Equipa de Vila do Conde recebe esta segunda-feira os leões na Primeira Liga.

Champions em jogo numa visita traiçoeira a Vila do Conde | Rio Ave x Sporting

A duas jornadas do fim da Liga, o Sporting vai a Vila do Conde sabendo que qualquer deslize pode significar o adeus definitivo à Champions

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges revela jogador em dúvida no Sporting e confessa: «Daqui a 4 anos os clubes vão ter 50 jogadores»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Rui Borges elogia Diogo Travassos e fala do futuro do emprestado: «Tem de se apresentar no Sporting»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.

Rui Borges elogia Daniel Bragança e fala na renovação do médio: «A renovação não passa só pelo treinador»

Rui Borges realizou a antevisão do duelo entre o Rio Ave e o Sporting. Técnico falou em conferência de imprensa.