As 5 jogadoras que mais se destacaram na qualificação para o Mundial | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Seleção Nacional de Futsal Feminino, na semana passada, fez história ao apurar-se para o primeiro mundial de futsal feminino. O Campeonato do Mundo FIFA 2025 vai decorrer nas Filipinas, entre 21 de novembro e 7 de dezembro.

Portugal terminou a fase de qualificação invicto com nove pontos e na liderança do Grupo A. Nesta Ronda de Elite, a Seleção das Quinas, atropelaram a Suécia, por 9-0, no arranque da qualificação. Venceram a Hungria, por 1-8, na segunda jornada. No último jogo, em que se decidia o líder do grupo, Portugal derrotou a Itália, por 0-4.

Após esta grande qualificação recheada de muitas goleadas, ficam aqui cinco nomes das futsalistas que mais se destacaram no Palazzetto dello Sport “Corrado Roma”.

5.

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Ana Catarina – A guarda-redes do SL Benfica, de 32 anos, foi titular nos três jogos e manteve a baliza lusa intocável muitas vezes, onde só sofreu um golo. Ana Catarina era uma das mais experientes da convocatória, com 117 internacionalizações, só atrás da capitã Ana Azevedo, com 135.

A internacional portuguesa já foi eleita por quatro vezes a Melhor Guarda-Redes do Mundo, pelo Futsal Planet.

4.

Ana Catarina Ribeiro – Mais conhecida por Kika, no mundo do futsal, fez uma qualificação muito prometedora. A ala, que joga no CR Leões Porto Salvo, marcou três golos. O jogo contra a Hungria foi o melhor, em termos de números, onde fez dois golos, sendo que o primeiro foi um autêntico golaço, fazendo o 0-4, na altura.

3.

Fonte: FPF

Janice Silva – A futsalista do SL Benfica demonstrou o porquê de estar quase a chegar às 100 internacionalizações. A atleta que pode jogar na ala ou a pivot nestes três jogos apontou três golos e três assistências. Logo no jogo inaugural fez a sua melhor prestação ao marcar um golo e ao assistir por duas vezes. A par de Kika ficou em terceiro lugar na lista de marcadores.

2.

Maria Pereira – Aala foi uma das melhores futsalistas de toda a qualificação. A atleta do SL Benfica foi a segunda melhor marcadora da Ronda de Elite com quatro golos. Além dos golos, fez três assistências, todas diante a Itália, considerada a melhor em campo. Também esteve em excelente plano contra as húngaras ao fazer um hat-trick.

1.

Ana Sofia Gonçalves – Tal como Maria Pereira, Fifó, como é conhecida dentro da quadra, foi das melhores portuguesas na qualificação para o Mundial de Futsal Feminino. Fifó foi a melhor marcadora com seis golos apontados. A qualidade da universal do SL Benfica é inegável e conseguiu deixar a sua marca em todas as partidas. O hat-trick contra a Suécia valeu-lhe o prémio de melhor jogadora em campo.

Artigo redigido por Gonçalo Carneiro

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.