Bebé: O adeus a um dos maiores de sempre | Futsal

Euclides Gomes Vaz, nasceu em Lisboa, a 19 de maio de 1983. Cedo começou a despertar interesse pelo desporto e ingressou nos escalões de formação do Sporting CP, em Futebol. Já como profissional, deixou o emblema de Alvalade e rumou ao Futsal, ingressando no GE Os Económicos, onde permaneceu durante três temporadas, tendo feito um interregno pelo meio, em que representou o SG Sacavenense.

Em 2003 chegou ao GD Castelo e, nesse mesmo ano, o Sporting abriu-lhe as portas para o regresso, desta vez em grande. Durante três temporadas, o “menino” Bebé afirmou-se na baliza verde e branca, onde tinha uma concorrência bastante forte, ou não estivéssemos a falar de outro nome sonante no Futsal nacional, como é o de João Benedito. Bebé disputou 57 jogos e conquistou dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Pelo meio estreou-se na Seleção Nacional.

No ano de 2006, os leões e Bebé não chegaram a acordo para a renovação do vínculo contratual e o guarda-redes acabou por rumar ao outro lado da Segunda Circular. Foi no SL Benfica que Bebé se fez Homem e transformou-se naquilo que foi até hoje. Foram 11 temporadas nos encarnados, tendo conquistado cinco Campeonatos, cinco Taças de Portugal, sete Supertaças, uma Taça de Honra da AF Lisboa e, talvez o mais sonante, a UEFA Futsal Cup – atual Liga dos Campeões – competição em que foi uma das principais figuras na grande Final, tendo defendido tudo o que havia para defender, perante o Interviú Madrid, uma das melhores equipas do mundo e que atualmente é representada pelo Movistar Inter FS.

No final da temporada 2016/17, na qual as águias conquistaram a Taça de Portugal e a Supertaça, a modalidade sofreu um grande revés e perdeu oito jogadores. Nesse lote de saída, estava o nome de Bebé, o único que se havia sagrado Campeão Europeu. Depois de tantas conquistas e grandes exibições ao serviço do Benfica, Bebé confessava que, nas suas redes sociais que “não esperava ser tratado assim ao fim deste tempo todo”. Afinal, foram 11 anos de ligação. E um guarda-redes como Bebé merece sempre mais.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Prestianni despede-se de Ángel Di María: «És uma lenda mas acima de tudo uma grande pessoa»

Ángel Di María está de saída do Benfica para jogar no Rosario Central. Gianluca Prestianni despediu-se do avançado.

Novela Viktor Gyokeres-Sporting: Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa

Viktor Gyokeres está na porta de saída do Sporting. Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa. Eis a situação.

Vitória SC confirma saídas de João Mendes e de Mikel Villanueva

João Mendes e Mikel Villanueva não continuam ao serviço do Vitória SC. Os dois jogadores terminaram contrato e não renovaram.

André Villas-Boas: Presidente sem norte ou soluções à vista

As críticas começam a aparecer e já há quem considere Villas-Boas o pior presidente da história do FC Porto

PUB

Mais Artigos Populares

Roménia: Glória ao passado, silêncio no presente

Houve um tempo em que a Roménia era temida. Um tempo em que os adversários olhavam com respeito para aquela camisola amarela

Novo ataque por Vagiannidis? Imprensa grega revela proposta do Sporting

O Sporting está interessado em Georgios Vagiannidis há algum tempo. Leões podem ter feito nova oferta pelo lateral.

Martín Anselmi recebe mensagem de apoio de vários jogadores do FC Porto

Martín Anselmi está de saída do FC Porto. Vários jogadores enviaram mensagem solidária ao técnico argentino pela situação.