Braga vai procurar a coroação numa época que já é de campeão

modalidades cabeçalho

Não sei se este Braga vai ser campeão. Sinceramente, duvido um pouco. Do que não duvido é que a atitude deste Braga é de campeão. A qualidade deste Braga é de campeão. A crença deste Braga é de campeão. O controlo do jogo e das emoções deste Braga é de campeão. E o apoio a este Braga – que ambiente – é de campeão.

Por falar em campeão, a Liga dos Campeões já está garantida. Esse seria talvez o principal objetivo de época dos bracarenses, mas depois do segundo lugar na fase regular da Liga, da conquista da Taça de Portugal e da passagem à final do playoff, ninguém acredita já que os arsenalistas se resignem com o vicecampeonato.

E, depois do que o clube minhoto fez no jogo decisivo perante o Benfica, já não devem ser muitos os velhos do Restelo. Acima de tudo, nos três jogos desta meia-final, os homens de Joel Rocha conseguiram o mais basilar dos objetivos: foram competitivos. Sempre. Do outro lado esteve uma equipa que não o conseguiu.

No prolongamento do Jogo 1 e na segunda parte do Jogo 3 – trinta minutos, trinta! – o Benfica foi incapaz de sequer competir com o Braga. Foram trinta minutos em que só houve um sentido. Os níveis de agressividade foram completamente díspares. De resto, na segunda parte da “negra”, os arsenalistas chegaram às cinco faltas quando as águias ainda tinham… zero. Adivinhe-se que equipa vinha em desvantagem para este segundo tempo…

As faltas não são para fazer em excesso no futsal, mas são para fazer. E, acima de tudo, são reflexo dos níveis de intensidade das equipas. O principal diferencial foi esse. Depois, claro, convém não esquecer, por exemplo, a maior capacidade do Braga no 5×4 ofensivo e defensivo (veja-se os dois jogos que os minhotos venceram) e a maior capacidade no uso do guarda-redes subido.

No fundo, foi um Braga que, excetuando o prolongamento do Jogo 2, foi melhor do que o Benfica ou pelo menos equivaleu-se às águias em todos os momentos. Na final, só o melhor Sporting pode bater este Braga. E mesmo assim… Confesso que ainda me cheira a Sporting campeão, mas cheira-me também a Jogo 5… e daqueles bem quentinhos.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool e Atlético Madrid empatam, Chelsea vence na Alemanha: eis os resultados do dia na UEFA Youth League

UEFA Youth League trouxe um empate sem golos entre Liverpool e Atlético de Madrid, enquanto o Chelsea bateu o Bayern em Munique por 2-3.

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.