Braga vai procurar a coroação numa época que já é de campeão

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Não sei se este Braga vai ser campeão. Sinceramente, duvido um pouco. Do que não duvido é que a atitude deste Braga é de campeão. A qualidade deste Braga é de campeão. A crença deste Braga é de campeão. O controlo do jogo e das emoções deste Braga é de campeão. E o apoio a este Braga – que ambiente – é de campeão.

Por falar em campeão, a Liga dos Campeões já está garantida. Esse seria talvez o principal objetivo de época dos bracarenses, mas depois do segundo lugar na fase regular da Liga, da conquista da Taça de Portugal e da passagem à final do playoff, ninguém acredita já que os arsenalistas se resignem com o vicecampeonato.

E, depois do que o clube minhoto fez no jogo decisivo perante o Benfica, já não devem ser muitos os velhos do Restelo. Acima de tudo, nos três jogos desta meia-final, os homens de Joel Rocha conseguiram o mais basilar dos objetivos: foram competitivos. Sempre. Do outro lado esteve uma equipa que não o conseguiu.

No prolongamento do Jogo 1 e na segunda parte do Jogo 3 – trinta minutos, trinta! – o Benfica foi incapaz de sequer competir com o Braga. Foram trinta minutos em que só houve um sentido. Os níveis de agressividade foram completamente díspares. De resto, na segunda parte da “negra”, os arsenalistas chegaram às cinco faltas quando as águias ainda tinham… zero. Adivinhe-se que equipa vinha em desvantagem para este segundo tempo…

As faltas não são para fazer em excesso no futsal, mas são para fazer. E, acima de tudo, são reflexo dos níveis de intensidade das equipas. O principal diferencial foi esse. Depois, claro, convém não esquecer, por exemplo, a maior capacidade do Braga no 5×4 ofensivo e defensivo (veja-se os dois jogos que os minhotos venceram) e a maior capacidade no uso do guarda-redes subido.

No fundo, foi um Braga que, excetuando o prolongamento do Jogo 2, foi melhor do que o Benfica ou pelo menos equivaleu-se às águias em todos os momentos. Na final, só o melhor Sporting pode bater este Braga. E mesmo assim… Confesso que ainda me cheira a Sporting campeão, mas cheira-me também a Jogo 5… e daqueles bem quentinhos.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga 2026/27: eis o calendário completo

O sorteio da Primeira Liga e da Segunda Liga para a temporada 2025/26 decorreu na Arena Liga Portugal, no Porto. Eis o calendário completo.

Eis o calendário completo da Primeira Liga 2026/27

O sorteio da Primeira Liga e da Segunda Liga para a temporada 2025/26 decorreu na Arena Liga Portugal, no Porto. Eis o calendário completo.

Segunda Liga 2026/27: definidos os jogos da primeira jornada

Estão definidos os jogos da 1.ª jornada da Segunda Liga. Eis as nove partidas que assinalam o arranque da nova temporada.

Primeira Liga 2026/27: definidos os encontros da ronda inaugural

Estão definidos os jogos da 1.ª jornada da Primeira Liga. Eis as nove partidas que assinalam o arranque da nova temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas revela proposta recusada ao Atlético de Madrid por Morten Hjulmand: «Está longe do valor acordado com o jogador e o agente»

Frederico Varandas abordou o interesse do Atlético de Madrid em Morten Hjulmand. O presidente do Sporting revelou que o valor não era o acordado.

Frederico Varandas: «O senhor Duarte Gomes teceu declarações com gravidade e vai ter de provar o sucedido»

Frederico Varandas marcou presença na gala da Liga Portugal Awards e teceu declarações aos meios de comunicação social.

Rafael Leão na porta de saída: Eis quanto pede o AC Milan de Ruben Amorim

O AC Milan de Ruben Amorim fixou o valor de Rafael Leão entre 60 e 70 milhões de euros. O internacional português já assumiu a vontade de mudar de ares.