Brasil sucede a Portugal e conquista o Mundial de Futsal 2024

modalidades cabeçalho

Foram os brasileiros que, no último domingo, saíram vitoriosos na final do Mundial de Futsal, após derrotarem a Argentina. Esta é a sexta edição vencida pelo Brasil.

Após uma fase de grupos sem grandes surpresas, os oitavos de final tiveram resultados inesperados, com a eliminação das favoritas Espanha e Portugal, contra a Venezuela e Cazaquistão, respetivamente. Os países ibéricos dominaram a posse de bola, mas não foram eficazes frente à baliza adversária, com ambos a perderem por 1-2.

Nos quartos de final, a Ucrânia, o Brasil e a Argentina mostraram ser as seleções mais fortes do torneio, com prestações de grande qualidade. A França conseguiu encontrar um golo perto do fim para eliminar o Paraguai e seguir também para as meias-finais, apesar de ter tido um desempenho aquém das expetativas.

Nos dois jogos das meias-finais o equilíbrio foi a regra, com nenhuma das equipas a superiorizar-se à outra. O Brasil aproveitou um penálti assinalado a poucos momentos do apito final para eliminar a Ucrânia, enquanto a Argentina marcou o golo da vitória a três minutos do fim.

Na disputa pelo terceiro lugar, a Ucrânia massacrou a França, com sete golos marcados contra um sofrido, quando ao intervalo o resultado era de apenas 1-0.

No dérbi sul-americano, foi a seleção canarinha que se deu melhor, num grande jogo do veterano Rafael dos Santos, que marcou o segundo golo da equipa. Ferrão, do Brasil, e Matías Rosa, da Argentina, foram os outros marcadores do jogo, resultando na vitória por 2-1 a favor dos brasileiros.

Dyego foi o grande líder dos canarinhos e o melhor jogador do torneio, sendo muito importante nos jogos com os adversários mais fortes.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro critica Liga pela indefinição dos horários e estádios e recusa jogar na paragem das seleções: «Prometi levar a minha filha à Disneyland»

Ian Cathro não poupou nas palavras e criticou a ausência de horários e a indefinição dos estádios. Em causa duelos com Santa Clara e Tondela. Antes destes jogos, o Estoril Praia entra em ação em Guimarães diante do Vitória SC.

Rodrigo Zalazar abre o ativo para o Braga frente ao Cluj

O Braga está a defrontar o Cluj, em jogo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Rodrigo Zalazar abriu o marcador ao minuto 19'.

Deportivo da Corunha rejeita proposta do Sporting por Yeremay Hernández e pede 50 milhões de euros

O Deportivo da Corunha não aceitou a proposta do Sporting por Yeremay Hernández. Valor do extremo é de 50 milhões de euros.

Nemanja Matic deixa o Lyon de Paulo Fonseca após rescisão

O Lyon e Nemanja Matic chegaram a acordo para a rescisão de contrato. Médio deixa o emblema francês orientado por Paulo Fonseca após realizar 39 jogos na última temporada com um golo e uma assistência no registo pelo Lyon

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Santa Clara x Larne de acesso à Conference League

O Santa Clara recebe o Larne na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Conference League. Açorianos querem confirmar o playoff depois da vitória por 3-0 na Irlanda do Norte.

Benfica reage à mudança de postura do Fenerbahçe de José Mourinho quanto a Kerem Akturkoglu: 25 milhões de euros ou nada

O Fenerbahçe de José Mourinho quer reduzir o preço de Kerem Akturkoglu. Benfica é inflexível quanto às exigências financeiras pelo turco e exige que os turcos mantenham a proposta de 22,5+2,5 milhões de euros.

Eis os onzes oficiais do Braga x Cluj decisivo para o futuro arsenalista na Europa League

O Braga recebe o Cluj na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Arsenalistas querem confirmar o playoff depois da vitória por 2-1 na Roménia