Equipa da distrital brilha e já está na fase final

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRealizaram-se, no passado fim-de-semana, os jogos relativos aos oitavos-de-final da Taça de Portugal e há algo que, por não acontecer todos os anos, merece amplo destaque neste meu artigo: temos uma equipa da AF Lisboa na final a oito desta competição.

O principal motivo de atenção não se prende com o facto de a equipa ser lisboeta, mas sim por ser uma equipa de um escalão bastante inferior a chegar a esta fase. Falo de uma formação que está indiscutivelmente entre as melhores do nosso futebol de 11, mas que ainda não está entre a elite do Futsal nacional: o Estoril-Praia.

Para se perceber um pouco da magnitude deste feito por parte dos estorilistas, é necessário acrescentar que a caminhada começou no início de Outubro, numa pré-eliminatória realizada perante o GD Concha Azul. Desde então, Atalhada FC, Cruzado Canicense, Piedense, “Os Vinhais” (esta formação oriunda da Liga Sport Zone, logo foi a eliminação mais mediática dos canarinhos) e, por fim, os Moradores da Granja, todos eles sucumbiram perante a turma da Linha, que fez assim um percurso absolutamente brilhante para marcar na fase final, que se disputa em Gondomar. Lá irá ter a companhia dos dois grandes de Lisboa, o Sporting CP e o SL Benfica, do Burinhosa, do MODICUS, do CS São João, todos do principal escalão e, finalmente, o Portela e o Viseu 2001, estes dois da segunda divisão.

Claro que neste patamar todos os jogos serão imensamente difíceis e creio que o simples facto de o Estoril ter chegado a esta fase final já é um prémio para o emblema lisboeta, e tudo o vier é lucro, como se costuma dizer.

Fonte: AFL - Associação de Futebol de Lisboa
É frequente vermos o emblema do Estoril Praia nas fases avançadas em futebol de 11, mas este ano também acontece no futsal
Fonte: AFL – Associação de Futebol de Lisboa

Claro que a equipa da Linha vai dar tudo em campo para poder ultrapassar pelo menos mais uma eliminatória mas, caso não o consiga, nada apaga o percurso fenomenal feito até aqui. Porque é com estas aparições em fases mais avançadas que os clubes começam a ganhar nome e a ser conhecidos pelas pessoas que não acompanham tão de perto o nosso desporto. Até porque o Estoril já tem uma dimensão demasiado grande para estar no escalão onde atualmente se encontra, que ainda não sucedeu por mero acaso, mas é de crer que está para breve.

Certo é que com esta caminhada, este clube já ganhou bastantes fãs, desejosos de ver a equipa da AFL fazer (mais) uma gracinha diante dos seus possíveis adversários.

Foto de capa: W Sports

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Pinto impressiona no Bournemouth e elogia José Mourinho: «Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador»

Tiago Pinto deixou vários elogios a José Mourinho, numa entrevista da Marca que destacou o desempenho do português como diretor do Bournemouth.

Napóles fecha avançado brasileiro por 20 milhões de euros

O Nápoles chegou a acordo com o Hellas Verona para a contratação de Giovane. Os napolitanos vão pagar 20 milhões de euros pelo avançado.

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.