📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futsal | O Cinco da Final 8 da Taça de Portugal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sport Lisboa e Benfica venceu a Taça de Portugal. Os encarnados derrotaram o eterno rival sportinguista, na final, por 4-1.

Trata-se da primeira vez que as águias ganham uma final aos rivais de Alvalade. O novo treinador do Benfica, Mário Silva, conquistou o primeiro troféu pelo clube ao quarto jogo e juntou a Taça de Portugal à Taça da Liga esta época, arrecadada ainda sob o comando técnico de Pulpis. O ciclo de quatro Taças consecutivas ganhas pelo Sporting é assim interrompido.

Entre as oito equipas que participaram na Final a oito da Taça, há vários jogadores que se destacaram.  De realçar que metade das formações participantes estão em escalões secundários do Futsal Português.

O Bola na Rede traz-te o cinco inicial de destaque, nos jogos decisivos da competição, na Póvoa do Varzim.

LÉO GUGIEL

O guarda redes não conseguiu sobressair nas meias finais, muito por culpa da pressão exercida pelo Ferreira do Zêzere e acabou mesmo por permitir a recarga de Xisto no 1-1 ao largar a bola. No entanto, na final, o internacional brasileiro esteve a grande nível a criar desequilíbrios com a bola nos pés e teve várias intervenções entre os postes de grande nível.

AFONSO JESUS

O universal benfiquista acabou por se destacar mais na coesão defensiva do que no ataque. Mesmo assim, nos três jogos realizados, o internacional português ainda picou o ponto, nos quartos de final, frente ao Lusitânia dos Açores (6-1). Importante na final para enfrentar a aposta total no 5×4 do Sporting.

DIOGO SANTOS

O ala sportinguista está a ter a época de afirmação no plantel leonino. Na fase final da Taça de Portugal, Diogo Santos fez um golo e uma assistência, mas essencialmente foi importante para a rapidez das transições defesa ataque da equipa e para desequilibrar as defesas adversárias com os seus passes.

DIEGO NUNES

O ala/pivô do Benfica foi importante para a conquista encarnada. O reforço encarnado fez três golos e três assistências, deixando a sua marca em todos os três jogos da Final 8. Na final contra o Sporting, Diego Nunes foi oportuno e marcou em dois momentos de desequilíbrio dos leões.

COSTELINHA

Trata-se do intruso fora dos finalistas da Taça de Portugal. O pivô brasileiro da equipa de Ferreira do Zêzere cumpriu o seu papel e fez três golos nos dois jogos disputados. Contra o Benfica, na meia final, onde tinha um papel mais ingrato, o jogador fez o melhor golo da Final8 ao ultrapassar dois adversários e rematar de longe perante o desamparado Léo Gugiel.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics perdem em final dramático com Neemias Queta envolvido

Os Boston Celtics perderam em casa com os Utah Jazz por 105-103 na NBA. Neemias Queta não ficou tão bem na fotografia.

Já são conhecidos os árbitros dos jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

John Beaton será o árbitro do Utrecht x FC Porto. Já Balázs Berke estará no Braga x Genk, ambos jogos da Europa League.

Rui Costa deixa bicada: «Prefiro conviver com benfiquistas do que ir todos os dias para as televisões»

Rui Costa esteve em campanha em Portalegre. Presidente do Benfica e candidato a segundo mandato fez discurso.

FPF lança camisola em homenagem a Eusébio

A Federação Portuguesa de Futebol lançou equipamento dedicado a Eusébio. Portugal vestirá contra a Arménia.

PUB

Mais Artigos Populares

A união fez a força | Belenenses 0-2 União de Santarém

A União de Santatém deslocou-se ao Restelo para arrancar uma vitória tremenda e surpreendente por 2-0, com bis de Tomás Castro

Braga bate Rio Ave e segue em 3.º lugar da Primeira Liga Feminina

O Braga venceu o Rio Ave por 2-0 na quinta jornada da Primeira Liga Feminina. Arsenalistas seguem no 3.º lugar.

Goleada sem história | Benfica 5-0 Marítimo

As jogadoras do Benfica assumiram a liderança de forma isolada da Primeira Liga Feminina, com três pontos de avanço sobre o Sporting