Futsal | O Cinco da Final 8 da Taça de Portugal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sport Lisboa e Benfica venceu a Taça de Portugal. Os encarnados derrotaram o eterno rival sportinguista, na final, por 4-1.

Trata-se da primeira vez que as águias ganham uma final aos rivais de Alvalade. O novo treinador do Benfica, Mário Silva, conquistou o primeiro troféu pelo clube ao quarto jogo e juntou a Taça de Portugal à Taça da Liga esta época, arrecadada ainda sob o comando técnico de Pulpis. O ciclo de quatro Taças consecutivas ganhas pelo Sporting é assim interrompido.

Entre as oito equipas que participaram na Final a oito da Taça, há vários jogadores que se destacaram.  De realçar que metade das formações participantes estão em escalões secundários do Futsal Português.

O Bola na Rede traz-te o cinco inicial de destaque, nos jogos decisivos da competição, na Póvoa do Varzim.

LÉO GUGIEL

O guarda redes não conseguiu sobressair nas meias finais, muito por culpa da pressão exercida pelo Ferreira do Zêzere e acabou mesmo por permitir a recarga de Xisto no 1-1 ao largar a bola. No entanto, na final, o internacional brasileiro esteve a grande nível a criar desequilíbrios com a bola nos pés e teve várias intervenções entre os postes de grande nível.

AFONSO JESUS

O universal benfiquista acabou por se destacar mais na coesão defensiva do que no ataque. Mesmo assim, nos três jogos realizados, o internacional português ainda picou o ponto, nos quartos de final, frente ao Lusitânia dos Açores (6-1). Importante na final para enfrentar a aposta total no 5×4 do Sporting.

DIOGO SANTOS

O ala sportinguista está a ter a época de afirmação no plantel leonino. Na fase final da Taça de Portugal, Diogo Santos fez um golo e uma assistência, mas essencialmente foi importante para a rapidez das transições defesa ataque da equipa e para desequilibrar as defesas adversárias com os seus passes.

DIEGO NUNES

O ala/pivô do Benfica foi importante para a conquista encarnada. O reforço encarnado fez três golos e três assistências, deixando a sua marca em todos os três jogos da Final 8. Na final contra o Sporting, Diego Nunes foi oportuno e marcou em dois momentos de desequilíbrio dos leões.

COSTELINHA

Trata-se do intruso fora dos finalistas da Taça de Portugal. O pivô brasileiro da equipa de Ferreira do Zêzere cumpriu o seu papel e fez três golos nos dois jogos disputados. Contra o Benfica, na meia final, onde tinha um papel mais ingrato, o jogador fez o melhor golo da Final8 ao ultrapassar dois adversários e rematar de longe perante o desamparado Léo Gugiel.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.