Grande prestação permite conforto no sorteio

- Advertisement -

cab futsal

Com um registo imaculado de três vitórias em tantos outros jogos (perante Noruega, Polónia e Roménia), a seleção portuguesa de futsal vê assim as portas do play-off abrirem-se. Para chegar até ao Mundial de 2016, “só” falta ultrapassar este pequeno grande obstáculo, valendo-nos a grande prestação na Póvoa de Varzim no passado fim-de-semana, em que nos qualificámos em 1.º lugar e consequentemente evitamos os grandes tubarões a nível continental. Para agarrar um dos sete bilhetes disponíveis, Portugal vai disputar, a duas mãos, uma eliminatória decisiva, tendo como possíveis adversários a Hungria, a Bielorrússia, a Sérvia, a Holanda, a Eslováquia e a Eslovénia.

A Polónia também terminou em segundo, mas uma das restrições para o sorteio é que as equipas que estiveram no mesmo grupo na Ronda Principal não se podem encontrar nesta fase. A liderança no grupo de apuramento permite, desde logo, duas grandes vantagens, uma das quais eu já citei anteriormente: evitamos por conseguinte os outros líderes, os conjuntos mais fortes do “Velho Continente”, tais como a Itália, a Espanha ou a Rússia. Em segundo lugar, jogamos a segunda e decisiva mão em solo português; pode não parecer muito importante mas numa eliminatória decidida por detalhes este pode efetivamente fazer toda a diferença.

Fábio Cecílio, um dos jogadores mais talentosos da nova geração
Fábio Cecílio, um dos jogadores mais talentosos da nova geração
Fonte: Futsal Global

Olhando para a lista de possíveis adversários, da qual só teremos certezas absolutas no dia do sorteio (12 de Fevereiro de 2016), não há nenhum adversário a evitar, especialmente se jogarmos como há poucos dias; isto porque as melhores formações europeias cumpriram o seu papel e passaram na respetiva liderança do grupo, não podendo calhar em sorte a Portugal.

Posto isto, continuo a acreditar piamente que estaremos presentes na Colômbia e que esta geração que tanto tem contribuído para o crescimento da modalidade no nosso país irá continuar a dar muitas alegrias a todos os portugueses num ano tão decisivo como aquele que está já ao virar da esquina. Afinal, volto a lembrar, em 2016 há Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo.

Foto de Capa: Futsal Global

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.