Grande prestação permite conforto no sorteio

- Advertisement -

cab futsal

Com um registo imaculado de três vitórias em tantos outros jogos (perante Noruega, Polónia e Roménia), a seleção portuguesa de futsal vê assim as portas do play-off abrirem-se. Para chegar até ao Mundial de 2016, “só” falta ultrapassar este pequeno grande obstáculo, valendo-nos a grande prestação na Póvoa de Varzim no passado fim-de-semana, em que nos qualificámos em 1.º lugar e consequentemente evitamos os grandes tubarões a nível continental. Para agarrar um dos sete bilhetes disponíveis, Portugal vai disputar, a duas mãos, uma eliminatória decisiva, tendo como possíveis adversários a Hungria, a Bielorrússia, a Sérvia, a Holanda, a Eslováquia e a Eslovénia.

A Polónia também terminou em segundo, mas uma das restrições para o sorteio é que as equipas que estiveram no mesmo grupo na Ronda Principal não se podem encontrar nesta fase. A liderança no grupo de apuramento permite, desde logo, duas grandes vantagens, uma das quais eu já citei anteriormente: evitamos por conseguinte os outros líderes, os conjuntos mais fortes do “Velho Continente”, tais como a Itália, a Espanha ou a Rússia. Em segundo lugar, jogamos a segunda e decisiva mão em solo português; pode não parecer muito importante mas numa eliminatória decidida por detalhes este pode efetivamente fazer toda a diferença.

Fábio Cecílio, um dos jogadores mais talentosos da nova geração
Fábio Cecílio, um dos jogadores mais talentosos da nova geração
Fonte: Futsal Global

Olhando para a lista de possíveis adversários, da qual só teremos certezas absolutas no dia do sorteio (12 de Fevereiro de 2016), não há nenhum adversário a evitar, especialmente se jogarmos como há poucos dias; isto porque as melhores formações europeias cumpriram o seu papel e passaram na respetiva liderança do grupo, não podendo calhar em sorte a Portugal.

Posto isto, continuo a acreditar piamente que estaremos presentes na Colômbia e que esta geração que tanto tem contribuído para o crescimento da modalidade no nosso país irá continuar a dar muitas alegrias a todos os portugueses num ano tão decisivo como aquele que está já ao virar da esquina. Afinal, volto a lembrar, em 2016 há Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo.

Foto de Capa: Futsal Global

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.