Sporting: Hoje não era o nosso dia

- Advertisement -

cab futsal

Má sorte? Má finalização? Boa exibição do guarda-redes adversário? Sim, foi uma mistura destes três fatores que nos tirou a vitória, hoje, contra a equipa do Araz.
Era com grande expetativa que todos nós, sportinguistas, esperávamos esta Ronda de Elite; nos dois primeiros jogos fomos muito superiores aos nossos adversários, vencendo por 6-1 os húngaros do Rába ETO e os holandeses do Eindhoven. Bastava o empate para passarmos à Final Four, mas era aí que estava o problema: conseguir o empate contra uma das melhores equipas da Europa, grupo onde podemos incluir também o Sporting.

Pavilhão cheio, tal como nos outros dias, com adeptos a não poderem entrar por o pavilhão já estar lotado, foi o que os jogadores do Sporting encontraram este domingo. Um apoio fantástico que nem o jogo da equipa de futebol em Guimarães conseguiu impedir.
Foi um jogo muito disputado, em que o Sporting conseguiu criar sempre mais perigo que os azeris – o mais correto talvez seja brasileiros –, mas onde a eficácia não foi a melhor. Aos 11 minutos, Fabiano abriu o marcador; primeira desilusão em Almada. Desilusão que se tornava em alegria menos de um minuto depois, quando Divanei fez um grande golo na marcação de um livre direto. Mas o Araz não demorou a repor a vantagem no marcador, por intermédio de Borisov, resultado que se manteve até ao intervalo.

A segunda parte abriu com dois golos, um para cada lado. Primeiro, foi Amadeu a marcar pelos azeris, mas Deo respondeu com um bico menos de 30 segundos depois. Voltava a esperança em Almada e o Sporting continuava por cima, mas já diz o ditado que “quem não marca sofre”; foi isto que aconteceu. Felipe marcou mais um para o Araz. O Sporting tinha 15 minutos para marcar dois golos, de forma a chegar, pelo menos, a um empate. Viu-se, então, mais um festival de golos falhados pelo Sporting, quer seja pela má pontaria, quer seja pelas excelentes defesas de Buranello, o melhor em campo e talvez o grande responsável pela derrota.

Deo, autor do segundo golo Fonte: FootballDream
Deo, autor do segundo golo
Fonte: FootballDream

A cerca de sete minutos do fim, Alex começou a jogar a guarda-redes, fazendo o cinco para quatro na procura de, pelo menos, dois golos; e foi precisamente Alex quem marcou o terceiro, a quatro minutos e meio do fim. Depois do golo, o Sporting deu tudo, quer em campo, quer na bancada, mas não conseguiu fazer o tão desejado quarto golo, sofrendo ainda mais dois. Foi 6-3 o resultado final, que, como disse Nuno Dias no final do encontro, não representa o que se passara em campo.
Acabou, assim, o nosso sonho de sermos campeões europeus. Mas preparem-se, que para o ano há mais.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges perspetiva regresso de Pedro Gonçalves: «É um jogador diferenciado esteja a 100 ou 70% fisicamente»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Pedro Gonçalves foi baixa por amarelos, mas o seu regresso foi analisado.

José Mourinho rendido: «Se tivesse na bancada e não conhecesse os jogadores, não acreditava que aquele jogador que jogou a lateral esquerdo do Benfica...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados deixou elogios a José Neto.

Rui Borges e as ligações familiares: «Fui festejar com a minha afilhada. Ela dá sorte»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Ligações familiares dos Cónegos e do técnico em análise.

José Mourinho e o regresso de Alexander Bah: «Fiquei mais do que satisfeito»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre o regresso de Alexander Bah.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho revela motivo da saída de Nico Otamendi ao intervalo

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Substituição de Nico Otamendi ao intervalo foi gestão.

Ricardo Horta devolve vantagem ao Braga em jogada coletiva de excelência

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Ricardo Horta concluiu um grande jogada coletiva e devolveu a vantagem aos bracarenses.

Benfica: Como olha José Mourinho para Franjo Ivanovic e para Anísio Cabral?

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre Franjo Ivanovic e Anísio Cabral.