Sporting: Hoje não era o nosso dia

- Advertisement -

cab futsal

Má sorte? Má finalização? Boa exibição do guarda-redes adversário? Sim, foi uma mistura destes três fatores que nos tirou a vitória, hoje, contra a equipa do Araz.
Era com grande expetativa que todos nós, sportinguistas, esperávamos esta Ronda de Elite; nos dois primeiros jogos fomos muito superiores aos nossos adversários, vencendo por 6-1 os húngaros do Rába ETO e os holandeses do Eindhoven. Bastava o empate para passarmos à Final Four, mas era aí que estava o problema: conseguir o empate contra uma das melhores equipas da Europa, grupo onde podemos incluir também o Sporting.

Pavilhão cheio, tal como nos outros dias, com adeptos a não poderem entrar por o pavilhão já estar lotado, foi o que os jogadores do Sporting encontraram este domingo. Um apoio fantástico que nem o jogo da equipa de futebol em Guimarães conseguiu impedir.
Foi um jogo muito disputado, em que o Sporting conseguiu criar sempre mais perigo que os azeris – o mais correto talvez seja brasileiros –, mas onde a eficácia não foi a melhor. Aos 11 minutos, Fabiano abriu o marcador; primeira desilusão em Almada. Desilusão que se tornava em alegria menos de um minuto depois, quando Divanei fez um grande golo na marcação de um livre direto. Mas o Araz não demorou a repor a vantagem no marcador, por intermédio de Borisov, resultado que se manteve até ao intervalo.

A segunda parte abriu com dois golos, um para cada lado. Primeiro, foi Amadeu a marcar pelos azeris, mas Deo respondeu com um bico menos de 30 segundos depois. Voltava a esperança em Almada e o Sporting continuava por cima, mas já diz o ditado que “quem não marca sofre”; foi isto que aconteceu. Felipe marcou mais um para o Araz. O Sporting tinha 15 minutos para marcar dois golos, de forma a chegar, pelo menos, a um empate. Viu-se, então, mais um festival de golos falhados pelo Sporting, quer seja pela má pontaria, quer seja pelas excelentes defesas de Buranello, o melhor em campo e talvez o grande responsável pela derrota.

Deo, autor do segundo golo Fonte: FootballDream
Deo, autor do segundo golo
Fonte: FootballDream

A cerca de sete minutos do fim, Alex começou a jogar a guarda-redes, fazendo o cinco para quatro na procura de, pelo menos, dois golos; e foi precisamente Alex quem marcou o terceiro, a quatro minutos e meio do fim. Depois do golo, o Sporting deu tudo, quer em campo, quer na bancada, mas não conseguiu fazer o tão desejado quarto golo, sofrendo ainda mais dois. Foi 6-3 o resultado final, que, como disse Nuno Dias no final do encontro, não representa o que se passara em campo.
Acabou, assim, o nosso sonho de sermos campeões europeus. Mas preparem-se, que para o ano há mais.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar sai lesionado e coloca culpas em funcionário do Santos: «Queria dar os parabéns ao nosso responsável pelo campo da Vila Belmiro. Ótimo trabalho...

Neymar recorreu às redes sociais para criticar o próprio clube. Avançado brasileiro colocou em causa estado do relvado do Santos.

Gabriel Martinelli deixa Arsenal e assina pelo Al Hilal em transferência milionária

Gabriel Martinelli foi oficializado como reforço do Al Hilal. Avançado brasileiro deixa o Arsenal, onde foi campeão da Premier League.

Antigo avançado do AC Milan confiante em Ruben Amorim e Gonçalo Ramos: «É fortíssimo»

Alexandre Pato mostrou-se convicto da aposta do AC Milan em Ruben Amorim e Gonçalo Ramos. Elogios do brasileiro aos dois portugueses.

Liga Portugal reforça parceria com Almeida e Associados

A Liga Portugal e a Almeida & Associados reforçaram a parceria entre as duas instituições, num acordo válido até à época 2028/29.

PUB

Mais Artigos Populares

Claudio Echeverri já treina com a camisola do Benfica um dia após ser oficializado

Claudio Echeverri realizou, esta quinta-feira, o primeiro treino com a camisola do Benfica, um dia depois de ter sido oficializado como reforço das águias.

Treinador polaco questiona aposta do Benfica em Jakub Kaminski: «Não é um jogador que o novo treinador aprecie»

Bartosz Kubica, treinador polaco, falou sobre a pouca utilização de Jakub Kaminski no início de temporada do Benfica.

Fikayo Tomori reintegrado nos treinos do AC Milan depois de ter sido afastado por Ruben Amorim

Fikayo Tomori já foi reintegrado nos treinos do AC Milan. Defesa central tinha sido afastado por Ruben Amorim, mas não foi colocado no mercado.