Idade é só um número | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Em comparação com o futebol, os jogadores de futsal mantêm-se ao mais alto nível para lá da idade expectada. Sporting recebeu e goleou o Torreense, no pavilhão João Rocha, por 7-0. Dois golos da autoria de Alex Merlim que, mesmo com 37 anos, continua a deliciar os adeptos da modalidade. O Ítalo-brasileiro soma 21 golos esta temporada e, uma vez mais, está a ser preponderante na época leonina.

O caso do mágico 29 é semelhante ao de outros atletas que competem no futsal português. João Matos, Robinho, Pany Varela, André Sousa, Bruno Coelho, Ré, etc. são outros exemplos de bom futsal para lá dos 30 anos.

Se estes nomes estivessem noutro desporto, como o futebol, provavelmente já teriam optado por baixar um patamar e jogar numa liga menos intensa, ter menos minutos durante os jogos e baixar a intensidade ou, em último caso, terminar a carreira. Contudo, no futsal, continuam a jogar ao mais alto nível, como se estivessem a ingressar na primeira época como sénior.

O segredo? Manter a dedicação e foco com a mesma paixão com que o faziam há 10 ou 20 anos, sem esquecer que o corpo precisa de ser tratado de forma diferente por não conseguir recuperar tão rapidamente. Venham mais nomes como João Matos, Merlim, Robinho, etc. que, perto dos 40 anos, façam os adeptos babar com o bom futsal praticado.

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.

Matheus Reis não vai a jogo no Sporting x FC Porto e já viajou para a Rússia para assinar pelo CSKA Moscovo

Matheus Reis não vai a jogo no Clássico. Recuperação de Nuno Santos levou Sporting a libertar defesa para assinar com o CSKA Moscovo.

Lukas Hornicek eleito melhor guarda-redes da Primeira Liga em janeiro

Lukas Hornicek foi o vencedor do prémio de melhor guarda-redes da Primeira Liga de janeiro. Guarda-redes foi destaque no Braga.

Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara reage em comunicado: «Não existe qualquer fusão. O Santa Clara é e será sempre dos Açores»

O Santa Clara afastou cenários de fusão ou de mudança de local. Comunicado surge depois das notícias que deram conta de interessados neste cenário.

Kylian Mbappé pede explicações ao árbitro e não recebe resposta: «Palhaços, os árbitros»

Kylian Mbappé e o quarto árbitro do Valência x Real Madrid envolveram-se numa altercação verbal. Avançado pediu explicações que não lhe foram dadas.

Hugo Oliveira analisa mercado do Famalicão e elogia Gustavo Sá: «Acabará por dar um passo na carreira»

Hugo Oliveira comentou saída de Yasser Zabiri e continuidade de Gustavo Sá no Famalicão. Declarações na antevisão do duelo contra o AVS SAD.