Idade é só um número | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Em comparação com o futebol, os jogadores de futsal mantêm-se ao mais alto nível para lá da idade expectada. Sporting recebeu e goleou o Torreense, no pavilhão João Rocha, por 7-0. Dois golos da autoria de Alex Merlim que, mesmo com 37 anos, continua a deliciar os adeptos da modalidade. O Ítalo-brasileiro soma 21 golos esta temporada e, uma vez mais, está a ser preponderante na época leonina.

O caso do mágico 29 é semelhante ao de outros atletas que competem no futsal português. João Matos, Robinho, Pany Varela, André Sousa, Bruno Coelho, Ré, etc. são outros exemplos de bom futsal para lá dos 30 anos.

Se estes nomes estivessem noutro desporto, como o futebol, provavelmente já teriam optado por baixar um patamar e jogar numa liga menos intensa, ter menos minutos durante os jogos e baixar a intensidade ou, em último caso, terminar a carreira. Contudo, no futsal, continuam a jogar ao mais alto nível, como se estivessem a ingressar na primeira época como sénior.

O segredo? Manter a dedicação e foco com a mesma paixão com que o faziam há 10 ou 20 anos, sem esquecer que o corpo precisa de ser tratado de forma diferente por não conseguir recuperar tão rapidamente. Venham mais nomes como João Matos, Merlim, Robinho, etc. que, perto dos 40 anos, façam os adeptos babar com o bom futsal praticado.

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Despedida de Álvaro Arbeloa: Onde ver o Real Madrid x Athletic da última jornada da La Liga?

O Real Madrid recebe o Athletic na 38.ª jornada da La Liga. Este será o último jogo de Álvaro Arbeloa no comando técnico do clube merengue.

Prémios Europa League: Morgan Rogers eleito o Melhor Jogador, Víctor Gómez entra no Melhor Onze e Johan Manzambi é a Revelação

A UEFA anunciou os vencedores dos prémios da edição 2025/26 da Europa League, depois de o Aston Villa ser sagrado campeão.

Pepê na lista de alvos da AS Roma para o mercado de verão

Pepê é um dos jogadores que integra a lista de alvos da AS Roma para o mercado de verão. O extremo brasileiro representa o FC Porto desde a época 2021/22.

Nova etapa: Thiago Silva é desejado por AC Milan e Chelsea para integrar a equipa técnica

De saída do FC Porto aos 40 anos, AC Milan e Chelsea pretendem integrar Thiago Silva nas respetivas equipas técnicas, caso decida terminar a carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas deixa provocação ao Sporting pelas propostas chumbadas

André Villas-Boas terá sugerido que a proposta sobre o VAR incluísse efeitos retroativos, para que não fosse «entendida como um mero exercício de hipocrisia».

«Há fundos que chegam do estrangeiro e vêm com ideias muito inovadoras, mas têm de entender o que vem do passado» | Entrevista Bola...

José María Gallego é um empresário de 49 anos e que já foi sócio maioritário do Amora, liderando o projeto dos lisboetas. Atualmente faz parte do Conselho de Administração do Bétis. O espanhol escreveu recentemente o livro Futebol S.A..

André Villas-Boas dedica mensagem a Thiago Silva: «Foi importante no campo, decisivo no balneário e parte essencial desta conquista do 31.º título»

André Villas-Boas deixou uma dedicatória a Thiago Silva após a confirmação da saída do defesa brasileiro do FC Porto.