Idade é só um número | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Em comparação com o futebol, os jogadores de futsal mantêm-se ao mais alto nível para lá da idade expectada. Sporting recebeu e goleou o Torreense, no pavilhão João Rocha, por 7-0. Dois golos da autoria de Alex Merlim que, mesmo com 37 anos, continua a deliciar os adeptos da modalidade. O Ítalo-brasileiro soma 21 golos esta temporada e, uma vez mais, está a ser preponderante na época leonina.

O caso do mágico 29 é semelhante ao de outros atletas que competem no futsal português. João Matos, Robinho, Pany Varela, André Sousa, Bruno Coelho, Ré, etc. são outros exemplos de bom futsal para lá dos 30 anos.

Se estes nomes estivessem noutro desporto, como o futebol, provavelmente já teriam optado por baixar um patamar e jogar numa liga menos intensa, ter menos minutos durante os jogos e baixar a intensidade ou, em último caso, terminar a carreira. Contudo, no futsal, continuam a jogar ao mais alto nível, como se estivessem a ingressar na primeira época como sénior.

O segredo? Manter a dedicação e foco com a mesma paixão com que o faziam há 10 ou 20 anos, sem esquecer que o corpo precisa de ser tratado de forma diferente por não conseguir recuperar tão rapidamente. Venham mais nomes como João Matos, Merlim, Robinho, etc. que, perto dos 40 anos, façam os adeptos babar com o bom futsal praticado.

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Baixa no meio-campo do CD Nacional para a visita ao Sporting: Eis os detalhes

Filipe Soares está afastado do Sporting x CD Nacional, após sofrer uma lesão na perna direita durante a derrota frente ao Estrela da Amadora.

Victor Froholdt afastado do FC Porto x Manchester City: Médio passou a noite internado

Victor Froholdt passou a noite sob observação no hospital e vai falhar o FC Porto x Manchester City, devido ao protocolo da UEFA para concussões cerebrais.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não esperávamos uma abordagem como esta do Moreirense»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.