Idade é só um número | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Em comparação com o futebol, os jogadores de futsal mantêm-se ao mais alto nível para lá da idade expectada. Sporting recebeu e goleou o Torreense, no pavilhão João Rocha, por 7-0. Dois golos da autoria de Alex Merlim que, mesmo com 37 anos, continua a deliciar os adeptos da modalidade. O Ítalo-brasileiro soma 21 golos esta temporada e, uma vez mais, está a ser preponderante na época leonina.

O caso do mágico 29 é semelhante ao de outros atletas que competem no futsal português. João Matos, Robinho, Pany Varela, André Sousa, Bruno Coelho, Ré, etc. são outros exemplos de bom futsal para lá dos 30 anos.

Se estes nomes estivessem noutro desporto, como o futebol, provavelmente já teriam optado por baixar um patamar e jogar numa liga menos intensa, ter menos minutos durante os jogos e baixar a intensidade ou, em último caso, terminar a carreira. Contudo, no futsal, continuam a jogar ao mais alto nível, como se estivessem a ingressar na primeira época como sénior.

O segredo? Manter a dedicação e foco com a mesma paixão com que o faziam há 10 ou 20 anos, sem esquecer que o corpo precisa de ser tratado de forma diferente por não conseguir recuperar tão rapidamente. Venham mais nomes como João Matos, Merlim, Robinho, etc. que, perto dos 40 anos, façam os adeptos babar com o bom futsal praticado.

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting prepara-se para os oitavos-de-final da Champions League com treino de adaptação no estádio do Bodo/Glimt

Em adaptação à temperatura e ao relvado sintético, o Sporting terminou a preparação para os oitavos-de-final com um treino no estádio do Bodo/Glimt.

TAD rejeita recurso de Mário Branco por ataque à arbitragem no Benfica x Casa Pia

Mário Branco insultou o árbitro, Gustavo Correia, e o VAR, João Bento, partindo ainda para ameaças com a frase: «rebentar-te todo».

Thiago Silva defende ida de Neymar ao Mundial 2026: «Se eu fosse o treinador, ele estaria lá»

Thiago Silva defende a convocatória de Neymar Júnior para o Mundial 2026. «Estando bem fisicamente e saudável, tem de ir».

TAD dá razão a presidente do Vitória SC e anula castigo do CD relativo à nota de imprensa emitida após encontro com o Benfica

O Tribunal Arbitral do Desporto reverteu a decisão do Conselho de Disciplina relativa ao castigo do presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges antevê embate com o Bodo/Glimt na Champions League: «Temos de estar muito preparados e equilibrados»

Rui Borges projeta o Bodo/Glimt x Sporting. Leões enfrentam fora de casa a equipa norueguesa nos oitavos de final da Champions League.

Francisco Trincão revela conversa com Daniel Bragança: «Falei na brincadeira que podíamos jogar este jogo descalços para…»

Francisco Trincão projeta o Bodo/Glimt x Sporting. Leões enfrentam fora de casa a equipa norueguesa nos oitavos de final da Champions League.

Rui Borges e a recuperação de Nuno Santos: «Naquilo que é a parte física, o Nuno ainda não é o Nuno»

Rui Borges projeta o Bodo/Glimt x Sporting. Leões enfrentam fora de casa a equipa norueguesa nos oitavos de final da Champions League.