Idade é só um número | Futsal

    modalidades cabeçalho

    Em comparação com o futebol, os jogadores de futsal mantêm-se ao mais alto nível para lá da idade expectada. Sporting recebeu e goleou o Torreense, no pavilhão João Rocha, por 7-0. Dois golos da autoria de Alex Merlim que, mesmo com 37 anos, continua a deliciar os adeptos da modalidade. O Ítalo-brasileiro soma 21 golos esta temporada e, uma vez mais, está a ser preponderante na época leonina.

    O caso do mágico 29 é semelhante ao de outros atletas que competem no futsal português. João Matos, Robinho, Pany Varela, André Sousa, Bruno Coelho, Ré, etc. são outros exemplos de bom futsal para lá dos 30 anos.

    Se estes nomes estivessem noutro desporto, como o futebol, provavelmente já teriam optado por baixar um patamar e jogar numa liga menos intensa, ter menos minutos durante os jogos e baixar a intensidade ou, em último caso, terminar a carreira. Contudo, no futsal, continuam a jogar ao mais alto nível, como se estivessem a ingressar na primeira época como sénior.

    O segredo? Manter a dedicação e foco com a mesma paixão com que o faziam há 10 ou 20 anos, sem esquecer que o corpo precisa de ser tratado de forma diferente por não conseguir recuperar tão rapidamente. Venham mais nomes como João Matos, Merlim, Robinho, etc. que, perto dos 40 anos, façam os adeptos babar com o bom futsal praticado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    João Ferreira
    João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.