Itália 1-6 Portugal: Lusos seguros fazem o pleno!

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: RESULTADO EXAGERADO, MAS CLARAMENTE JUSTA A VITÓRIA!

O terceiro jogo da fase de grupos, logo o último, era decisivo para as formações de Itália e Portugal; para nós na esperança de carimbar o apuramento e a liderança no grupo, e para a equipa transalpina na derradeira oportunidade de chegar ao apuramento para as meias-finais.

Começámos muito bem o encontro, a pressionar forte os jogadores italianos e consequentemente adiantámo-nos no marcador logo no primeiro minuto, com uma falha grave de comunicação entre o guardião e o jogador de campo Lucas a resultar no autogolo desse defensor.

A entrada foi realmente brilhante, sendo coroada com um segundo golo ao quarto minuto, autoria do capitão Diogo Furtado, com uma jogada perfeita e com uma assistência açucarada de Tiago Macedo.

Pouco depois, a Itália teve uma oportunidade de ouro para reduzir o marcador, ao ser assinalada uma grande penalidade, mas o nosso adversário não conseguiu converter essa ocasião soberana, bem defendida pelo guardião Leandro Rodrigues e reentrar no encontro.

A tarefa ainda se complicaria para a jovem equipa italiana, com o terceiro golo, da autoria de Kutchy.

A gestão das faltas continuou sem ser o mais acertado e por isso, concedemos um livre direto sem barreira aos italianos, fruto da nossa sexta falta, mas Leandro voltou a brilhar na nossa baliza. Pazetti teve mais um livre à sua disposição, mas Leandro voltou a fechar a baliza e, apesar de não ter tocado no esférico, impediu mais uma tentativa do adversário.

Ainda nesta primeira parte, Portugal fez mais um golo, aproveitando a baliza deserta fruto do guarda-redes adiantado da Itália, com Tomás Colaço a inscrever o seu nome no marcador.

O resultado não se alterou até ao término dos primeiros 20 minutos, num resultado fantástico, que nos dá uma maior tranquilidade, mas que não espelha as dificuldades sentidas pelos nossos jogadores na primeira metade.

Na segunda metade o resultado foi-se avolumando, com o quinto golo a ser apontado por Diogo Furtado.

O golo de honra italiano foi marcado sensivelmente a meio da segunda parte, autoria de Lucas, redimindo-se do autogolo na primeira parte.

Hoje o nosso ataque esteve extremamente inspirado e conseguimos responder de seguida com o sexto golo, finalização à boca da baliza de Pedro Santos. Este tento matou animicamente o nosso adversário, não permitindo o crescimento dos transalpinos após o golo marcado.

Nota para o grande volume de remates da equipa “azurra”, mas hoje os nossos guardiões estiveram incríveis e os rematadores adversários não mostraram arte e engenho para se superiorizar.

Bom jogo de Portugal e amanhã há mais, frente à Ucrânia, às 17:00. Quem também segue para a ronda seguinte é a Polónia, após ganhar 3-2 à França.

A FIGURA:

Portugal Futsal
Fonte: UEFA

Guarda-redes portugueses – Tanto Tiago Velho como Leandro Rodrigues fizeram excelentes exibições, globalmente toda a equipa esteve bem, mas os dois elementos que guardaram as redes portuguesas estiveram um patamar acima, contribuindo para apenas 1 golo sofrido em 40 minutos, pese embora o maior número de remates da Itália.

O FORA-DE-JOGO:

Gestão de faltas na primeira parte – Hoje correu bem porque Leandro esteve exímio nos lances de bola parada (grande penalidade e dois livres diretos) mas é um aspeto a rever nos encontros decisivos, que se decidem em pequenos pormenores.

ANÁLISE TÁTICA – PORTUGAL:

Estrutura habitual de Portugal, um 3×1 com Rodrigo Simão com pivot. Hoje a equipa não foi tão avassaladora como o costume, mas soube sofrer e ser muito eficaz, jogando com a ansiedade e obrigatoriedade de vitória da Itália.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES:

Tiago Velho (9)
Diogo Santos(8)
Rafael Freire(8)
Kutchy (8)
Rodrigo Simão (7)
SUBS UTILIZADOS
Leandro Rodrigues (9)
Rúben Teixeira (8)
Raúl Moreira (8)
Ricardo Marques (8)
Bruno Maior (8)
Tiago Macedo (8)
Pedro Santos (8)
Tomás Colaço (8)
Diogo Furtado (8)

ANÁLISE TÁTICA – ITÁLIA:

Tem um jogo coletivo superior à França, mas em termos de qualidade individual está uns furos abaixo. Apesar de muito rematadora, muitos desses remates foram sem nexo e logicamente sem grande perigo.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES:

Berthod (5)
Di Felice (5)
Pazetti (5)
Lucas (5)
Capponi (5)
SUBS UTILIZADOS
Pieri (5)
Scavino (5)
Isgró (5)
Vitale (5)
Yamouf (5)
Rosato (5)
Ansaloni (5)
Di Tata (5)

 

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo e João Félix marcam e Al Nassr mantém margem de 5 pontos na liderança da Liga Saudita

Na 28.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr, comandado por Jorge Jesus, bateu o Al Akhoud por 2-0 com golos de Cristiano Ronaldo e João Félix.

José Mourinho assistiu ao jogo do Benfica B com companhia de jogadores, equipa técnica e direção

José Mourinho marcou presença no Benfica B x União de Leiria, assim como vários membros do plantel, equipa técnica e direção dos encarnados.

Al Wasl de Rui Vitória vence o Ajman e atinge o quarto lugar da Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, venceu o Ajman por 3-1. Com este triunfo, a equipa do técnico português segue em quarto lugar.

Morreu Domingos Lucas Naftal, antigo jogador do FC Porto

Domingos Lucas Naftal, antigo jogador do FC Porto, com passagem pelo clube nos anos 60, morreu esta semana aos 84 anos, no país onde residia.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para o Sporting: jogador regressa às opções de Rui Borges após lesão

Há um nomes de volta às opções de Rui Borges e no banco no Estrela da Amadora x Sporting. Geovany Quenda volta após lesão.

Gonçalo Inácio está fora da ficha de jogo do Estrela da Amadora x Sporting e nem no banco se sente

Gonçalo Inácio não vai a jogo no Estrela da Amadora x Sporting. Defesa não está no onze nem no banco dos leões.

Barcelona vence o dérbi da Catalunha contra o Espanyol e aproxima-se do título da La Liga

O Barcelona recebeu e venceu o Espanhol por 4-1 no dérbi da Catalunha da 31.ª jornada da La Liga. Lamine Yamal e Ferran Torres estiveram em destaque.