📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Não houve surpresas nos quartos-de-final

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO primeiro dia da final a 8 da Taça de Portugal não nos trouxe qualquer surpresa, uma vez que todos os teóricos favoritos avançaram para as meias-finais da competição disputada no pavilhão de Desportos Municipal da Póvoa de Varzim.

No primeiro encontro do dia, o Leões de Porto Salvo eliminou o Futsal Azeméis por quatro bolas a duas, num jogo que contou, desde logo, com uma claque muito barulhenta no apoio à equipa de escalão inferior, criando um ambiente fantástico, poucas vezes visto nos jogos da Liga Sport Zone. Os Leões não entraram muito bem na partida mas souberam contrariar o ímpeto da equipa aveirense, sobretudo na segunda metade. Não devo deixar de referir a excelente réplica dada pelo Futsal Azeméis, que conseguiu criar enormes dificuldades à equipa teoricamente favorita.

Pouco depois, entraram em campo as equipas do SL Olivais e do Viseu 2001 e foi um pouco à imagem do anterior: um jogo extremamente equilibrado, onde quase não se notou a diferença de escalão entre as equipas. Só na parte final é que a equipa beirã claudicou e deixou assim escapar a sua hipótese de continuar a fazer história, pois a apenas 3 minutos do fim o encontro estava empatado a um golo.

Diogo foi a grande figura do encontro  Fonte: FPF
Diogo foi a grande figura do encontro
Fonte: FPF

Também em relação ao primeiro dia de jogos, o Sporting CP evitou qualquer tipo de surpresas frente ao Unidos Pinheirense, com uma entrada bastante forte no encontro coincidindo com alguma displicência da equipa gondomarense, que acumulou vários erros defensivos. O papel de “homem-golo” coube, como já tem sido habitual, ao brasileiro Diogo, que assinou um hat-trick e mostrou a sua boa forma, algo que o levou ao topo na lista de melhores marcadores do campeonato. Foi, portanto, um jogo onde a lógica imperou e só não foi mais equilibrado por causa da má entrada em campo da formação nortenha, que só pareceu querer reagir quando se viu a perder por cinco golos sem resposta ao intervalo.

Por fim, o único encontro onde se enfrentaram duas equipas do principal escalão, o SL Benfica e o Modicus-Sandim, e foi também o único jogo em que uma das equipas ficou em branco, com a vitória a sorrir aos encarnados por três bolas a zero. Numa primeira metade sem golos – muito devido à ineficácia do Benfica – mas também graças à forma como a formação gaiense soube aguentar o nulo no marcador. Patias foi, mais uma vez, o grande destaque do jogo, ao apontar dois golos no fim que serviram para sossegar os adeptos benfiquistas (apontou o 2-º e 3.º golo).

Nas meias-finais, a disputar neste sábado, iremos ter dois encontros entre leões e águias, com os Leões de Porto Salvo a defrontarem o SL Benfica e o Sporting CP a ter pela frente o SL Olivais.

Foto de capa: desportivotransmontano.com 

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto interessado em jovem promessa do Santos

O FC Porto está interessado em garantir a contratação de JP Chermont, jovem promessa que faz parte dos quadros do Santos.

Sporting B vê 3 golos anulados e 2 contar, vence Felgueiras e isola-se na liderança da Segunda Liga

O Sporting B isolou-se na liderança da Segunda Liga. Vitória contra o Felgueiras permite aos leões agarrar o primeiro lugar da prova.

Vitória SC B vence São João de Ver por 2-0 e sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Série A da Liga 3

O Vitória SC B venceu o São João de Ver, em casa, por 1-0 e alcançou a liderança da Serie A da Liga 3, podendo ainda ser ultrapassado pelo Trofense.

Benfica deixou-se sempre empatar até ao golo decisivo nos descontos resolver a vitória contra o Braga e garantir nova vitória na Primeira Liga Feminina

O Benfica esteve por três vezes em vantagem, mas não passou um jogo livre de sustos. Vitória contra o Braga chegou já nos descontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Léo Pereira quer representar o Brasil no Mundial 2026: «Creio que mereço uma chance»

Léo Pereira assumiu o desejo de representar o Brasil e revelou acreditar estar no melhor momento da carreira para receber uma convocatória.

Tottenham tenta aproveitar queda de forma de Carlos Baleba para desafiar o Manchester United

O Tottenham segue atento Carlos Baleba e prepara-se para entrar na corrida com o Manchester United, acreditando que o momento menos positivo do jogador pode abrir uma porta no negócio.

Defesa do RB Leipzig ganha destaque para o mercado de verão com cláusula de 80 milhões

Castello Lukeba, jogador do RB Leipzig, está no radar de vários gigantes europeus e poderá ser um dos nomes mais falados da próxima janela devido à cláusula de rescisão.