Não houve surpresas nos quartos-de-final

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO primeiro dia da final a 8 da Taça de Portugal não nos trouxe qualquer surpresa, uma vez que todos os teóricos favoritos avançaram para as meias-finais da competição disputada no pavilhão de Desportos Municipal da Póvoa de Varzim.

No primeiro encontro do dia, o Leões de Porto Salvo eliminou o Futsal Azeméis por quatro bolas a duas, num jogo que contou, desde logo, com uma claque muito barulhenta no apoio à equipa de escalão inferior, criando um ambiente fantástico, poucas vezes visto nos jogos da Liga Sport Zone. Os Leões não entraram muito bem na partida mas souberam contrariar o ímpeto da equipa aveirense, sobretudo na segunda metade. Não devo deixar de referir a excelente réplica dada pelo Futsal Azeméis, que conseguiu criar enormes dificuldades à equipa teoricamente favorita.

Pouco depois, entraram em campo as equipas do SL Olivais e do Viseu 2001 e foi um pouco à imagem do anterior: um jogo extremamente equilibrado, onde quase não se notou a diferença de escalão entre as equipas. Só na parte final é que a equipa beirã claudicou e deixou assim escapar a sua hipótese de continuar a fazer história, pois a apenas 3 minutos do fim o encontro estava empatado a um golo.

Diogo foi a grande figura do encontro  Fonte: FPF
Diogo foi a grande figura do encontro
Fonte: FPF

Também em relação ao primeiro dia de jogos, o Sporting CP evitou qualquer tipo de surpresas frente ao Unidos Pinheirense, com uma entrada bastante forte no encontro coincidindo com alguma displicência da equipa gondomarense, que acumulou vários erros defensivos. O papel de “homem-golo” coube, como já tem sido habitual, ao brasileiro Diogo, que assinou um hat-trick e mostrou a sua boa forma, algo que o levou ao topo na lista de melhores marcadores do campeonato. Foi, portanto, um jogo onde a lógica imperou e só não foi mais equilibrado por causa da má entrada em campo da formação nortenha, que só pareceu querer reagir quando se viu a perder por cinco golos sem resposta ao intervalo.

Por fim, o único encontro onde se enfrentaram duas equipas do principal escalão, o SL Benfica e o Modicus-Sandim, e foi também o único jogo em que uma das equipas ficou em branco, com a vitória a sorrir aos encarnados por três bolas a zero. Numa primeira metade sem golos – muito devido à ineficácia do Benfica – mas também graças à forma como a formação gaiense soube aguentar o nulo no marcador. Patias foi, mais uma vez, o grande destaque do jogo, ao apontar dois golos no fim que serviram para sossegar os adeptos benfiquistas (apontou o 2-º e 3.º golo).

Nas meias-finais, a disputar neste sábado, iremos ter dois encontros entre leões e águias, com os Leões de Porto Salvo a defrontarem o SL Benfica e o Sporting CP a ter pela frente o SL Olivais.

Foto de capa: desportivotransmontano.com 

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.