📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Num Europeu “abrasileirado” dominou o espírito de equipa lusitano

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO dia 10 voltou a ficar novamente na história de Portugal. Desta vez, o dia 10 de fevereiro de 2018, jamais será esquecido por todos os portugueses. Portugal conseguiu ser campeão europeu da modalidade, batendo a sua “besta negra” Espanha numa final épica, que fosse realizada por realizador de cinema, não teria tanta emoção e dramatismo como teve. Portugal começou logo a ganhar por 1-0, a Espanha fez a remontada e quando tudo parecia perdido apareceu Bruno Coelho, quase no fim da partida a levar o jogo para tempo extra (recorde-se que Bruno Coelho na primeira parte se lesionou, e parecia que não podia voltar a jogo, mas mesmo não estando a 100% voltou e marcou o golo do empate). No prolongamento Ricardinho lesionou-se, mas novamente Bruno Coelho apareceu e deu o tão desejado triunfo a Portugal. Triunfo 100% português, caso para dizer, o que é nacional é bom! Sim, a nossa seleção não tem jogadores naturalizados, uma raridade no futsal.

Ora começando pelo primeiro jogo, Portugal ganhou por 4-1 à seleção de brasileiros da Roménia, onde a peça chave era Slávio Mendonça. Nota para o golo de levantar o pavilhão de Ricardinho, marcado de letra. Segundo jogo, vitória da nossa seleção por 5-3 face à Ucrânia, o que nos garantiu o primeiro lugar do grupo.

Chegados os quartos de final, enfrentamos os brasileiros do Azerbaijão, e o resultado não poderia ser mais concludente: vencemos por 8-1, numa seleção completamente dominada por brasileiros. Meia-final, enfrentamos os brasileiros da Rússia, uma equipa dominada pelo génio de Robinho e Éder Lima. Vitória difícil por 3-2, mas o objetivo estava cumprido. Portugal estava na final.

A selfie comemorativa Fonte: Seleções Portugal
A selfie comemorativa
Fonte: Seleções Portugal

O final desta história já todos conhecem: fomos Campeões Europeus. Uma seleção, 100% portuguesa, que esteve sempre unida, e provou não ser Ricardinho mais 4 jogadores. Ricardinho é sem dúvida um génio, mas o coletivo foi o essencial para esta vitória portuguesa e isso ficou provado com a rotatividade que o mister Braz teve em todos os jogos, mostrando que confiava em todos os jogadores.

Numa modalidade com brasileiros espalhados por muitas seleções, há que salientar que chegaram à final duas seleções, sem jogadores naturalizados. É natural que equipas como o Azerbaijão e Cazaquistão (que deu muita luta à Espanha na meia-final) sem brasileiros, talvez não chegassem onde chegaram, mas é este o caminho que queremos para o Futsal? Um campeonato da Europa, que mais parece o Brasileirão? Fica a questão para reflexão!

Foto de Capa: Seleções de Portugal

Ricardo Santos
Ricardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo desporto em geral, tem um carinho especial por todas as modalidades. Na bancada, na estrada, ou sentado no sofá o Ricardo gosta de estar sempre em cima do acontecimento.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Neto antevê Portugal x Brasil: «Será um jogo de muito desgaste»

Francisco Neto falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a antever o Portugal x Brasil, jogo particular.

Gonçalo Inácio prioritário para o Barcelona: eis a situação (preocupante) dos catalães no centro da defesa

Gonçalo Inácio é um dos grandes alvos do Barcelona para as próximas janelas de transferências. O jogador representa o Sporting.

Atenção, Sporting: Athletic pondera saída de ponta de lança

O Athletic vai enfrentar o Sporting para a Champions League. Urko Izeta pode não faz parte dessa ficha de jogo.

Resposta de ex-Benfica David Neres deu que falar após golo decisivo pelo Nápoles

David Neres marcou o golo decisivo do Nápoles na vitória frente à AS Roma. Houve momento caricato no final do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

Tempestade de críticas no Barcelona: Ronald Araújo pede tempo para se focar na saúde mental

Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.

Gianluca Prestianni toma decisão em relação ao seu futuro no Benfica

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica até ao final da temporada, fechando a porta a uma saída no mercado de inverno.