O fim-de-semana verde e branco

Mais uma semana, mais um resumo. Destaque integral para o Futsal masculino que alcançou o Tricampeonato Nacional ao vencer o SL Benfica no desempate por grandes penalidades em duas ocasiões: primeiramente no jogo quatro, “resgatando” as decisões da final da Liga SportZone para o Pavilhão João Rocha, onde caiu o pano sobre uma época de pleno para o Palácio das Modalidades do Sporting Clube de Portugal, palco da conquista dos Campeonatos Nacionais de Voleibol, Andebol, Hóquei em Patins e Futsal masculino:

Carambola | Os Leões perderam a final da Taça de Portugal diante do FC Porto por 2-0.

Futebol de Praia masculino | A turma verde e branca venceu o Varzim SC por 10-5 na segunda jornada da primeira fase da Divisão de Elite, liderando assim a tabela classificativa da prova, com seis pontos somados.

Futebol de Praia masculino vence e lidera primeira fase
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Futsal masculino | Tricampeões Nacionais! Os comandados de Nuno Dias deram a volta à final com duas vitórias no desempate por grandes penalidades nos jogos quatro (SL Benfica 5-5 Sporting CP; 0-2 após g.p) e cinco (Sporting CP 3-3 SL Benfica; 2-0 após g.p), revalidando assim o ceptro da maior competição nacional da modalidade!

Apesar das inúmeras baixas e contrariedades que se foram colocando à frente dos Leões, os mesmos nunca viraram a cara à luta, revertendo uma desvantagem de 1-2 em jogos da final, o que lhes permitiu revalidar o título nacional pela terceira vez consecutiva, repetindo assim o feito alcançado na década de noventa, com as conquistas de 1992/1993, 1993/1994 e 1994/1995! O Sporting CP reforça assim o estatuto de recordista do Campeonato Nacional com quinze edições conquistadas, mais oito que o rival SL Benfica.

Terminada que está a temporada das “modalidades de Pavilhão”, o Sporting Clube de Portugal arrecada assim os Campeonatos Nacionais de Andebol, Futsal, Hóquei em Patins e Voleibol, um pleno do Pavilhão João Rocha!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futsal

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.