O jogo mais aguardado

- Advertisement -

cab futsal

Creio que não é disparatado assumir que, excetuando naturalmente aquilo que sucede no desporto-rei, a maior rivalidade entre os dois grandes de Lisboa estende-se para outra modalidade em pleno crescimento no nosso país: o futsal. E este fim de semana, essa “guerra” vai conhecer mais uma batalha, agora no Pavilhão da Luz. É de esperar um jogo fantástico, imprevisível até ao último segundo e muito bem disputado (como qualquer embate que se preze entre estas duas formações).

Benfica e Sporting entram em campo separados por três pontos, com vantagem para a formação verde e branca. Contudo, o Benfica espera repetir a façanha da primeira volta, quando derrotou o seu rival numa deslocação a Loures, por 8-7. Não digo que este próximo jogo vá ter tantos golos como o anterior, mas pelo menos a emoção não vai faltar.

Águias festejam vitória frente ao seu rival. Será que a imagem irá repetir-se? Fonte: Agentedesportivo.com
Águias festejam vitória frente ao seu rival. Será que a imagem irá repetir-se?
Fonte: Agentedesportivo.com

É certo que este jogo nada vai decidir, até porque depois ainda será necessário discutir play-offs, mas qualquer uma das formações sabe perfeitamente que o 1º lugar no fim da fase regular transmite uma vantagem bastante relevante. Na final do play-off, o 1º classificado tem direito a três jogos em casa e apenas dois fora. A luta pela liderança inclui também o Braga, mas neste momento as equipas lisboetas levam ligeira vantagem.

Não faltam estrelas para rechear um jogo já à partida escaldante. Do lado do Sporting, os nomes mais sonantes são o guarda-redes João Benedito, um dos melhores do mundo, João Matos, Deo, Divanei ou Pedro Cary, entre muitos outros, não esquecendo o técnico Nuno Dias, que tem feito um trabalho notável ao serviço dos Leões. Já do lado das águias, é de destacar no plantel a presença do guarda-redes Marcão, e também de Gonçalo Alves, Rafael Hemni, Joel Queiroz e Ricardo Fernandes.

João Benedito, figura incontornável do futsal português Fonte: Record.xl.pt
João Benedito, figura incontornável do futsal português
Fonte: Record

É já neste fim de semana que este tão aguardado duelo irá decorrer, mas não é o único. O Braga, que em caso de vitória se aproxima de pelo menos um dos seus rivais, desloca-se a Coimbra, para defrontar a equipa da Académica, que se vai apresentando em campo com uma formação jovem, e que joga para manter o prestígio e a reputação que a AAC bem merece e justifica.

De resto, destaque para a visita dos LPS ao Porto, para jogar com o Boavista; a receção do SL Olivais ao Belenenses; o interessante duelo entre Fundão e Dramático de Cascais; a visita do Rio Ave à Povoa de Varzim, para jogar com o clube local; e, finalmente, o confronto entre o Modicus e o lanterna-vermelha Vila Verde, que se irá disputar em Sandim.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem de Maxi Araújo após o FC Porto x Sporting: «Falta muito campeonato»

Maxi Araújo deixa mensagem nas redes sociais, depois de o Sporting ter empatado 1-1 na casa do FC Porto para a Primeira Liga.

Força da Tática: FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting encontraram-se uma vez mais na cidade Invicta para um clássico que prometeu muito, mas que entregou pouco.

Imprensa nacional avança: FC Porto fará queixa contra Morten Hjulmand

Imprensa nacional avança que FC Porto apresentará queixa no Conselho de Disciplina contra Morten Hjulmand por uma alegada agressão.

Volte-face: Sotiris Silaidopoulos está de saída do Rio Ave e já há candidatos

Sotiris Silaidopoulos prepara-se para deixar o Rio Ave. Imprensa nacional garante saída iminente do treinador grego.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid tem 3 alvos para o meio-campo e um deles marcou recentemente ao Benfica

O Atlético Madrid está a planear contratar um médio no mercado de verão. Éderson, Leon Goretzka e Weston McKennie na mira.

Arábia Saudita: Armando Evangelista de saída do Damac por mútuo acordo

Armando Evangelista deixa o Damac após ter tido uma reunião com a direção. Partes chegaram a acordo para a rescisão do contrato.

Pep Guardiola rendido a defesa: «O Manchester City tem um grande talento para muitos, muitos anos»

Pep Guardiola deixou vários elogios a Abdukodir Khusanov, defesa de 21 anos do Manchester City. Eis o que disse.