O jogo mais aguardado

- Advertisement -

cab futsal

Creio que não é disparatado assumir que, excetuando naturalmente aquilo que sucede no desporto-rei, a maior rivalidade entre os dois grandes de Lisboa estende-se para outra modalidade em pleno crescimento no nosso país: o futsal. E este fim de semana, essa “guerra” vai conhecer mais uma batalha, agora no Pavilhão da Luz. É de esperar um jogo fantástico, imprevisível até ao último segundo e muito bem disputado (como qualquer embate que se preze entre estas duas formações).

Benfica e Sporting entram em campo separados por três pontos, com vantagem para a formação verde e branca. Contudo, o Benfica espera repetir a façanha da primeira volta, quando derrotou o seu rival numa deslocação a Loures, por 8-7. Não digo que este próximo jogo vá ter tantos golos como o anterior, mas pelo menos a emoção não vai faltar.

Águias festejam vitória frente ao seu rival. Será que a imagem irá repetir-se? Fonte: Agentedesportivo.com
Águias festejam vitória frente ao seu rival. Será que a imagem irá repetir-se?
Fonte: Agentedesportivo.com

É certo que este jogo nada vai decidir, até porque depois ainda será necessário discutir play-offs, mas qualquer uma das formações sabe perfeitamente que o 1º lugar no fim da fase regular transmite uma vantagem bastante relevante. Na final do play-off, o 1º classificado tem direito a três jogos em casa e apenas dois fora. A luta pela liderança inclui também o Braga, mas neste momento as equipas lisboetas levam ligeira vantagem.

Não faltam estrelas para rechear um jogo já à partida escaldante. Do lado do Sporting, os nomes mais sonantes são o guarda-redes João Benedito, um dos melhores do mundo, João Matos, Deo, Divanei ou Pedro Cary, entre muitos outros, não esquecendo o técnico Nuno Dias, que tem feito um trabalho notável ao serviço dos Leões. Já do lado das águias, é de destacar no plantel a presença do guarda-redes Marcão, e também de Gonçalo Alves, Rafael Hemni, Joel Queiroz e Ricardo Fernandes.

João Benedito, figura incontornável do futsal português Fonte: Record.xl.pt
João Benedito, figura incontornável do futsal português
Fonte: Record

É já neste fim de semana que este tão aguardado duelo irá decorrer, mas não é o único. O Braga, que em caso de vitória se aproxima de pelo menos um dos seus rivais, desloca-se a Coimbra, para defrontar a equipa da Académica, que se vai apresentando em campo com uma formação jovem, e que joga para manter o prestígio e a reputação que a AAC bem merece e justifica.

De resto, destaque para a visita dos LPS ao Porto, para jogar com o Boavista; a receção do SL Olivais ao Belenenses; o interessante duelo entre Fundão e Dramático de Cascais; a visita do Rio Ave à Povoa de Varzim, para jogar com o clube local; e, finalmente, o confronto entre o Modicus e o lanterna-vermelha Vila Verde, que se irá disputar em Sandim.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus fala de alvo do Benfica: «Sem dúvida é um dos jogadores estrangeiros do Al Nassr que pode ser negociado neste mercado de...

Jorge Jesus abordou o momento de Wesley, jogador que pertence aos quadros do Al Nassr. O extremo é alvo do Benfica.

Os 3 jogadores que mais cresceram com Ruben Amorim no United

Se o projeto não vingou a nível coletivo, houve jogadores que beneficiaram diretamente da metodologia de Ruben Amorim

Luis Suárez multado por partir uma porta de vidro após o empate no Gil Vicente x Sporting

O Conselho de Disciplina da FPF anunciou que Luis Suárez foi multado em 1530 euros pelos acontecimentos após o Gil Vicente x Sporting.

Os 3 erros de Ruben Amorim no Manchester United

Ruben Amorim deixa o Manchester United com o pior registo de um teinador na era pós-Alex Ferguson.

PUB

Mais Artigos Populares

Análise às equipas #5: Racing Bulls, crescer sem sair do lugar

A temporada de 2025 da Racing Bulls foi, à primeira vista, positiva. Mais pontos, maior consistência e menos fins de semana perdidos por erros básicos.

Também não será desta que Matthijs de Ligt cumpre duas temporadas com o mesmo treinador

Aos 26 anos e com 10 desses como profissional, Matthijs de Ligt já foi orientado por 19 treinadores e nenhum deles por mais de uma época.

Surpresa: Alberto Costa podia ter assinado pelo Manchester City

Alberto Costa podia ter sido confirmado como reforço do Manchester City em janeiro de 2025, mas acabou por assinar pela Juventus.