O que esperar do Futsal Leonino para 2021/2022?

Em termos de plantel, a armada de Nuno Dias não sofreu grandes alterações, continuando no registo a que o treinador leonino nos tem habituado, de poucas entradas, poucas ou nenhuma saída e da promoção e aposta da “prata da casa”, embora possamos dizer que no caso dos “leões”, a formação interna tem sido o motor e a base de todo o projeto e sucesso desportivo, tanto nesta como nas restantes modalidades do clube.

Algumas dúvidas sobre o futuro de determinados ativos do clube ficaram resolvidas mesmo antes do fecho da temporada anterior, falo de casos como o do guarda-redes titular da “Canarinha”, Guitta, cuja permanência no clube tinha sido descartada num primeiro momento, mas depois acabou por ver o seu vínculo renovado com o clube da capital.

Outro caso resolvido logo no mês de maio deste ano foi a renovação do vínculo profissional dos atletas Tomás Paçó e o seu irmão Bernardo Paçó, simultaneamente com Zicky Té.

As outras duas saídas rumoradas acabaram por se confirmar, tendo a equipa de Nuno Dias visto os atletas Taynan e Rocha a rumarem a novas paragens.

Em termos de entradas o Sporting CP foi buscar novamente o ala Miguel Ângelo que estava a jogar no Sporting Clube de Braga / Associação Académica da Universidade do Minho e o atleta brasileiro Caio Ruiz, que terminou a temporada anterior a vestir as cores do Portimonense Futsal.

O atleta Hugo Neves foi emprestado no início do mês de setembro ao Elétrico Futebol Clube, com o objetivo de somar minutos no principal escalão do futsal português.

Relativamente a objetivos coletivos para esta época de 2021/2022, a equipa de Nuno Dias certamente terá intenções de revalidar os títulos conquistados na época transata e se possível fazer o “triplete”, conquistando também a Taça de Portugal, isto porque o Sporting Clube de Portugal é atualmente uma das melhores equipas do Mundo na modalidade e é capaz de se bater com qualquer adversário.

Nas competições europeias, nomeadamente a Liga dos Campeões de Futsal, o futsal leonino possivelmente terá o objetivo de pelo menos atingir as meias-finais da competição e caso não seja possível, deixar uma boa imagem em prova.

Contudo e como é sabido, a qualidade do Campeonato Nacional de Futsal tem vindo a crescer a bom ritmo a cada ano que passa e a equipa do Sporting CP por maior palmarés e qualidade que tenha, terá de disputar cada partida contra seja quem for, no seu máximo, não levando nada por garantido nem achando que será um caminho fácil.

Juntando tudo isso, podemos afirmar que a época de 2021/2022 do principal campeonato de futsal português, tem tudo para ser mais um espetáculo, com boas equipas, bons treinadores e acima de tudo, com muito fair-play e bom futsal!

Foto de Capa: Sporting CP – Modalidades

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Gomes: Dominik Prpic é um jogador sóbrio

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP.

Luuk de Jong revela conversa com André Villas-Boas e Farioli: «Disse-me que o fiz chorar na última época»

Luuk de Jong é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Avançado conta mais sobre o processo de transferência.

Benfica decide futuro de Leandro Santos que conta com alguns interessados

Leandro Santos vai continuar no plantel do Benfica. Lateral direito conta com alguns interessados no seu empréstimo.

Exclusivo: Sporting garante as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry

O Sporting fechou as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry. As duas jogadoras vão juntar-se ao plantel de Micael Sequeira.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto define mais 2 posições a reforçar neste mercado de verão

O FC Porto está a realizar o maior investimento da sua história neste mercado. Dragões querem reforçar defesa e meio-campo.

Ricardo Velho pode deixar Farense e rumar à La Liga

O Celta de Vigo está interessado em Ricardo Velho. Guarda-redes de 26 anos não deverá ficar no Farense para a Segunda Liga.

Ana Borges já reagiu à grave lesão no Benfica: «Nem sempre a vida segue o rumo que idealizamos»

Ana Borges sofreu uma rutura do ligamento anterior do joelho esquerdo. Internacional portuguesa já reagiu à lesão grave.