O Regresso do Rei

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo âmbito dos jogos particulares do fim do mês com a Rússia, saúda-se o regresso à convocatória do melhor jogador de futsal do mundo, o “mágico” Ricardinho.

Bem sei que a seleção não depende só do gondomarense, uma vez que, felizmente, temos outros jogadores capazes de decidir, mas a ausência do nosso capitão é um pouco comparável com a não-inclusão de Cristiano Ronaldo no lote de convocados da equipa nacional de futebol de 11. São intervenientes que nem precisam de fazer grandes jogos, somente a sua presença em campo serve para intimidar os adversários, que sabem que têm que prestar atenção redobrada ao jogador português. Recorde-se que este jogador falhou a última convocatória por lesão, num torneio amigável triangular, realizado no passado mês de Dezembro, na Macedónia, jogado entre a equipa organizadora, Portugal, e a Bósnia-Herzegovina, torneio esse que acabámos por conquistar.

A estrela maior do futsal português está de regresso Fonte: UEFA
A estrela maior do futsal português está de regresso
Fonte: UEFA

De facto, como disse há cerca de 15 dias, estes encontros servem para preparar o apuramento para o Euro 2018 e serão jogados contra a congénere russa, em solo nacional, uma vez que serão jogados no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, nos dias 27 e 29 deste mês. Também no mesmo recinto irá decorrer outro jogo de cariz particular, mas este perante a nossa equipa sub 21, no dia 26.

Em relação aos restantes convocados, não há grandes surpresas, optando o selecionador Jorge Braz por convocar o núcleo duro que levou até ao Mundial da Colômbia, com apenas 3 alterações na convocatória, quando comparado com o Campeonato do Mundo na América do Sul. Para além da troca de Victor Hugo por André Sousa, que não esteve nos 14 eleitos por lesão, notam-se mais 2 alterações nos convocados: Márcio, da AD Fundão, e Nilson, do SC Braga, por Djo, do Sporting CP, e Ré, do SL Benfica.

Apesar de, no geral, não haver muitas mudanças no lote, nota-se uma clara aposta em jogadores jovens, pois os dois jogadores de campo têm, respetivamente, 26 e 24 anos, contra os 31 dos jogadores que renderam, pese embora o facto de ambos serem jogadores muito importantes na manobra defensiva e ofensiva da equipa, em condições normais.

Estes são jogos amigáveis e, como tal, é muito importante implementar algum sangue novo na seleção. Vão ser dois jogos muito bons de assistir e espera poder-se ver as jovens promessas em ação, nem que seja apenas durante uns minutos.

Foto de capa: FPF

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas à saída do encontro com a Ministra da Cultura, Juventude e Desporto: «O que se passou foi demasiado grave»

Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi recebido pela Ministra do Desporto, Juventude e Desporto, após os incidentes no Andebol. Lê as suas declarações.

Sucesso na Roménia: Filipe Coelho renova com o Universitatea Craiova

O Universitatea Craiova renovou contrato com Filipe Coelho por mais uma temporada, face ao impacto do treinador português no comando da equipa romena.

A brincadeira de Carlo Ancelotti para Luka Modric: «Não tens um avô brasileiro?»

O Brasil venceu a Croácia por 3-1 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Houve brincadeira de Carlo Ancelotti para com Luka Modric.

Suécia garantiu o apuramento para o Mundial 2026 após conquistar apenas dois pontos na fase de qualificação

A improvável qualificação da Suécia começou com a conquista do Grupo C da Liga das Nações, seguida por vitórias contra Ucrânia e Polónia no playoff.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting continua preparação para encontro com o Santa Clara no regresso à Primeira Liga

O Sporting realizou mais uma sessão de treinos em Alcochete, ainda sem os internacionais. Leões recebem o Santa Clara na próxima sexta-feira.

Presidente da Federação Italiana de Futebol faz revelação importante quanto ao futuro de Gattuso após eliminação da Itália

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, continua a confiar em Gennaro Gattuso, apesar da eliminação da Itália.

Donnarumma revela ter chorado após eliminação da Itália: «Depois de uma desilusão tão grande, temos de encontrar a coragem para virar a página»

Gianluigi Donnarumma foi o guarda-redes titular no Bósnia x Itália. Guardião italiano lamentou a eliminação e deixou mensagem de força.