📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR: Ivan Chishkala

- Advertisement -

Com mais saídas do que propriamente entradas de jogadores, neste artigo analisamos a mais recente aquisição do SL Benfica: Ivan Chishkala. Ainda que sem qualquer confirmação e, consequente, apresentação por parte dos encarnados, foi o Gazprom-Ugra quem deu a notícia de que o pivô russo estaria de malas feitas para a ponta oposta do continente europeu.

É a mais de seis mil quilómetros, na cidade de Yugorsk, que vive o próximo pivô das águias e, para muitos, o “prodígio russo”. A notícia da vinda de Chishkala é muito importante para Joel Rocha, não só pela sua tremenda qualidade, mas também porque o SL Benfica precisava urgentemente de um pivô com as caraterísticas do russo. Sejamos sinceros… Fernandinho é um jogador de classe mundial, mas por muito que se queira não é um pivô habituado a ser “fixo”, acabando por ser demasiado móvel. E Fits? Bem… Muito respeito, porém, não anda nem perto dos melhores pivôs que já passaram pelos encarnados.

Deixando aquilo que são as lacunas atuais do plantel das águias, observámos à lupa as qualidades e as dificuldades que Ivan Chishkala demonstra dentro de quadra. O russo de 24 anos é considerado por muitos o grande prodígio do Futsal russo e tem sido um goleador nato no Gazprom-Ugra.

Desde 2014/15, o pivô tem mantido a marca de mais de 20 golos por época e esta temporada, que acabou por ser interrompida pela pandemia de COVID-19, ia já com 18 golos em 27 partidas. Contudo, Chishkala ainda terá oportunidade para balançar as redes das balizas adversárias, pois a 2 de agosto retomará a Liga Russa. Certamente, os adeptos encarnados estarão de olhos postos no pivô, numa espécie de tentativa – tal como estamos aqui a fazer – de observar a qualidade existente em Chishkala.

O pivô russo tem um bom físico para a posição que ocupa, um excelente remate – principalmente o remate longo –, e é um bom batedor de livres. Nas jogadas ensaiadas, Chishkala pode ser fundamental, visto que no Gazprom-Ugra o pivô é muitas vezes solicitado para rematar de primeira após um passe longo, o que acontece por diversos momentos no jogo dos encarnados. Ou seja, as águias adquiriam um jogador para preencher as lacunas deixadas por algumas saídas. O russo demonstra muito pragmatismo e não denota grande interesse pelas habilidades exuberantes no momento de ultrapassar o adversário.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

João Mário pode deixar a Juventus e há um clube interessado na Premier League

João Mário pode deixar a Juventus no mercado de janeiro. O lateral internacional português está na mira do Crystal Palace, da Premier League.

Tribuna VIP: Os calendários condicionam os jogos

Na prática, uma sequência curta de jogos transforma-se num ciclo quase automático. O dia imediatamente após o jogo é dedicado à recuperação.

Rafael Leão elogiado por colega do AC Milan: «A atitude em campo já é diferente e tudo começa aí»

Rafael Leão foi alvo de muitos elogios por parte de Adrien Rabiot. O avançado internacional português tem estado em destaque no AC Milan.

João Simões define objetivo na carreira e elogia 3 jogadores do Sporting: «Qualidade absurda»

João Simões deu uma entrevista e falou sobre a atualidade do Sporting. O jovem médio apontou à presença na Seleção Nacional e elogiou os seus companheiros de equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim recebe reforço para a segunda metade da época: Manchester United chama jogador de volta do empréstimo

O Manchester United decidiu terminar o empréstimo de Toby Collyer. O jovem médio inglês de 21 anos estava cedido ao West Bromwich Albion, do Championship.

Podcast Fora do Ringue #29 – O fim da carreira de John Cena e o futuro da WWE

Nesta edição do "Fora do Ringue" falemos do final da carreira de John Cena e do que se espera para a companhia. O que achaste do evento? Com a moderação do André Conde e os comentários do Bernardo Figueiredo, redator do Bola na Rede.

As tradições que perduram no tempo: a essência do Boxing Day

Em Inglaterra, o Boxing Day não se explica, sente se. É um daqueles dias em que o futebol deixa de ser apenas jogo para se tornar hábito, memória e identidade coletiva.