Os 5 melhores momentos do Sporting x Benfica

O Sporting conquistou, no passado domingo, a sua décima Taça de Portugal. No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, os leões derrotaram o Benfica por 4-3, em mais um jogo de “loucos”.

Num derby alucinante ficam aqui os cinco melhores momentos desta partida.

5.

André Coelho num jogo entre o Benfica e o Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

André Coelho à lei da bomba – O primeiro grande momento do jogo é, de facto, o golo que inaugura o marcador. O internacional português de livre direto rematou em força e fez o 0-1, aos 14 minutos.

Este tipo de lances é um dos pontos fortes de André Coelho.

4.

Zicky Té Sporting Futsal
Fonte: Sporting CP

Reviravolta leonina – O golo sofrido fez renascer o rugido do leão. Nos últimos instantes da partida, Zicky Té com um toque de calcanhar empatou a partida. Tomás Paçó, a dois segundos do fim, coloca o Sporting na frente do marcador, numa grande jogada da equipa de Nuno Dias.

3.

Léo Gugiel num jogo entre o Sporting e o Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Os três guarda-redes estiveram impecáveis – A primeira parte terminou com três golos, mas se não fossem as defesas de Henrique Rafagnin, de Bernardo Paçó e de Léo Gugiel o resultado seria muito mais alargado.

O Sporting foi alternando os guarda-redes e, independentemente, de quem estivesse dentro da quadra, conseguiram travar muitas tentativas de golo por parte dos encarnados.

2.

Alex Merlim Nuno Dias Futsal Sporting
Fonte: Sporting CP

Merlin acabou com as esperanças dos encarnados – O jogo estava eletrizante e o Benfica estava à procura do golo do empate. Contudo, apareceu a magia de Alex Merlin. Num ângulo desfavorável, o ala italiano de pé esquerdo rematou sem qualquer hipótese para Léo Gugiel, fazendo o 4-2.

Este golo foi um duro golpe para as águias que, até ao final da partida, não conseguiram assumir o controlo do jogo.

1.

Tomás Paçó Sporting
Fonte: Pedro Barrelas/Bola na Rede

Irmãos Paçó dominaram o jogo – Tomás Paçó foi considerado o melhor jogador desta final, devido aos dois golos apontados pelo fixo do Sporting.

O seu irmão, também foi distinguido, mas com o prémio do Melhor Guarda-Redes. Além das monumentais defesas, Bernardo assistiu Zicky, no golo do empate ainda na primeira parte.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Villas-Boas não esquece Clássico: «Acho mais grave a agressão do Pavlidis que o penálti sobre Deniz Gul. O FC Porto vai proceder a...

André Villas-Boas deixou fortes críticas à arbitragem do FC Porto x Benfica. Presidente dos dragões garante fazer «queixa».

Por que o Sporting x Rosengard atrasou na Taça Europa Feminina?

O Sporting x Rosengard joga-se esta terça-feira para a Taça Europa Feminina. Jogo começou com atraso de 10 minutos.

Nuno Gomes na lista de Noronha Lopes: «Estamos mais que preparados»

Nuno Gomes, candidato a vice-presidente para o futebol pela lista de Noronha Lopes, falou sobre as eleições do Benfica.

Benfica perde com Juventus em reviravolta dramática na Champions League Feminina

O Benfica perdeu com a Juventus por 2-1 na primeira jornada da Champions League Feminina. Águias sofreram reviravolta.

PUB

Mais Artigos Populares

Nova lesão de Renato Sanches: O que tem e qual o tempo de paragem?

Renato Sanches tem uma lesão muscular no bíceps femoral. Médio português deverá regressar aos relvados após pausa internacional.

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.

Russell Martin despedido do Rangers depois de conseguir apenas uma vitória no campeonato

O treinador escocês, Russell Martin, não foi capaz de dar a volta a um mau início de época, levando o Rangers a decidir terminar o seu contrato.