Os 5 melhores momentos do Sporting x Benfica

O Sporting conquistou, no passado domingo, a sua décima Taça de Portugal. No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, os leões derrotaram o Benfica por 4-3, em mais um jogo de “loucos”.

Num derby alucinante ficam aqui os cinco melhores momentos desta partida.

5.

André Coelho num jogo entre o Benfica e o Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

André Coelho à lei da bomba – O primeiro grande momento do jogo é, de facto, o golo que inaugura o marcador. O internacional português de livre direto rematou em força e fez o 0-1, aos 14 minutos.

Este tipo de lances é um dos pontos fortes de André Coelho.

4.

Zicky Té Sporting Futsal
Fonte: Sporting CP

Reviravolta leonina – O golo sofrido fez renascer o rugido do leão. Nos últimos instantes da partida, Zicky Té com um toque de calcanhar empatou a partida. Tomás Paçó, a dois segundos do fim, coloca o Sporting na frente do marcador, numa grande jogada da equipa de Nuno Dias.

3.

Léo Gugiel num jogo entre o Sporting e o Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Os três guarda-redes estiveram impecáveis – A primeira parte terminou com três golos, mas se não fossem as defesas de Henrique Rafagnin, de Bernardo Paçó e de Léo Gugiel o resultado seria muito mais alargado.

O Sporting foi alternando os guarda-redes e, independentemente, de quem estivesse dentro da quadra, conseguiram travar muitas tentativas de golo por parte dos encarnados.

2.

Alex Merlim Nuno Dias Futsal Sporting
Fonte: Sporting CP

Merlin acabou com as esperanças dos encarnados – O jogo estava eletrizante e o Benfica estava à procura do golo do empate. Contudo, apareceu a magia de Alex Merlin. Num ângulo desfavorável, o ala italiano de pé esquerdo rematou sem qualquer hipótese para Léo Gugiel, fazendo o 4-2.

Este golo foi um duro golpe para as águias que, até ao final da partida, não conseguiram assumir o controlo do jogo.

1.

Tomás Paçó Sporting
Fonte: Pedro Barrelas/Bola na Rede

Irmãos Paçó dominaram o jogo – Tomás Paçó foi considerado o melhor jogador desta final, devido aos dois golos apontados pelo fixo do Sporting.

O seu irmão, também foi distinguido, mas com o prémio do Melhor Guarda-Redes. Além das monumentais defesas, Bernardo assistiu Zicky, no golo do empate ainda na primeira parte.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

WWE NXT Heatwave 2025: Oba Femi continua no topo

No passado domingo, a WWE voltou com o PLE dedicado apenas à NXT, o WWE NXT Heatwave. Muitos fãs do WWE Universe, questionaram-se sobre a decisão da WWE, colocar um PLE da NXT no mesmo dia de um PLE na AEW, uma decisão arriscadíssima

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.