Os 5 melhores momentos do Sporting x Benfica

- Advertisement -

O Sporting conquistou, no passado domingo, a sua décima Taça de Portugal. No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, os leões derrotaram o Benfica por 4-3, em mais um jogo de “loucos”.

Num derby alucinante ficam aqui os cinco melhores momentos desta partida.

5.

André Coelho num jogo entre o Benfica e o Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

André Coelho à lei da bomba – O primeiro grande momento do jogo é, de facto, o golo que inaugura o marcador. O internacional português de livre direto rematou em força e fez o 0-1, aos 14 minutos.

Este tipo de lances é um dos pontos fortes de André Coelho.

4.

Zicky Té Sporting Futsal
Fonte: Sporting CP

Reviravolta leonina – O golo sofrido fez renascer o rugido do leão. Nos últimos instantes da partida, Zicky Té com um toque de calcanhar empatou a partida. Tomás Paçó, a dois segundos do fim, coloca o Sporting na frente do marcador, numa grande jogada da equipa de Nuno Dias.

3.

Léo Gugiel num jogo entre o Sporting e o Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Os três guarda-redes estiveram impecáveis – A primeira parte terminou com três golos, mas se não fossem as defesas de Henrique Rafagnin, de Bernardo Paçó e de Léo Gugiel o resultado seria muito mais alargado.

O Sporting foi alternando os guarda-redes e, independentemente, de quem estivesse dentro da quadra, conseguiram travar muitas tentativas de golo por parte dos encarnados.

2.

Alex Merlim Nuno Dias Futsal Sporting
Fonte: Sporting CP

Merlin acabou com as esperanças dos encarnados – O jogo estava eletrizante e o Benfica estava à procura do golo do empate. Contudo, apareceu a magia de Alex Merlin. Num ângulo desfavorável, o ala italiano de pé esquerdo rematou sem qualquer hipótese para Léo Gugiel, fazendo o 4-2.

Este golo foi um duro golpe para as águias que, até ao final da partida, não conseguiram assumir o controlo do jogo.

1.

Tomás Paçó Sporting
Fonte: Pedro Barrelas/Bola na Rede

Irmãos Paçó dominaram o jogo – Tomás Paçó foi considerado o melhor jogador desta final, devido aos dois golos apontados pelo fixo do Sporting.

O seu irmão, também foi distinguido, mas com o prémio do Melhor Guarda-Redes. Além das monumentais defesas, Bernardo assistiu Zicky, no golo do empate ainda na primeira parte.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.