📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portimonense 2-4 SL Benfica: Voo atribulado das “Águias” em Portimão

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: SL BENFICA VENCE NO ALGARVE ANTES DE NOVA JORNADA EUROPEIA

Portimonense e SL Benfica defrontaram-se no Pavilhão Desportivo da Boavista, num jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato português de futsal, num jogo em que os comandados de Pulpis tiveram de suar para somar os 3 pontos.

Os primeiros dez minutos de jogo foram bem divididos, com um pequeno ascendente para o lado encarnado, onde ambas as equipas tiveram algumas ocasiões de perigo, mas sem conseguir chegar a zonas de finalização. A diferença qualitativa entre as formações acabou por ditar o primeiro golo da partida. Rafa Stocker ficou isolado perante André Sousa, demorou muito tempo a decidir e acabou desarmado pela defesa encarnada. No contra-ataque, Bruno Cintra conduziu a bola pela esquerda e, isolado, rematou para o fundo das redes algarvias, fazendo o 1-0 aos 11 minutos de jogo.

A partir daí o SL Benfica impôs-se de forma mais veemente no jogo e controlou por completo a partida, conseguindo encontrar mais espaços na defensiva adversária e permitindo muito poucas saídas de bola à equipa de Pedro Moreira. Aos quinze minutos as “águias”, com naturalidade, acabaram por chegar ao segundo no marcador, com André Sousa a avançar na quadra, descobrindo Chishkala na área que assistiu Rocha, que ao segundo poste só teve de encostar.

Na segunda parte a equipa do SL Benfica entrou irreconhecível, muito passiva e a cometer erros que, em clubes com ambições como as do SL Benfica, não podem ser cometidos. O Portimonense aproveitou o adormecimento das “águias” e, com muito mérito, conseguiu em poucos minutos chegar ao empate. Primeiro, na sequência de um livre indireto por duplo atraso, André Sasse rematou colocado para o 2-1 (vinte e dois minutos) e, 2 minutos depois, Gitahy, um dos melhores na equipa algarvia, aproveitou uma perda de bola encarnada e na cara com André Sousa atirou a contar.

A entrada fulgurante da equipa de Pedro Monteiro permitiu equilibrar o jogo, mas o SL Benfica, através de bola parada, conseguiu chegar novamente à frente do marcador, com Bruno Cintra com um remate na zona dos 15 metros a fazer o 3-2 aos trinta e três minutos de jogo. Apenas 2 minutos depois, Rocha com um toque de classe de calcanhar fez um golo de belo efeito e aumentou a vantagem encarnada.

Até final o Portimonense não se rendeu, teve algumas boas oportunidades, mas não conseguiu chegar ao empate no jogo, mantendo-se o 4-2 até ao término da partida. Desta forma, o SL Benfica, mesmo com uma exibição muito apagada e desinspirada na segunda parte, conseguiu somar mais três pontos e sobe, à condição, à liderança isolada do campeonato.

A FIGURA

Alan Gitahy – O jogador do Portimonense merece ser o destaque da partida, pois foi ele o grande responsável por comandar a equipa de Portimão no início de segunda parte de um grande nível. Assistiu para o primeiro golo, marcou o segundo num excelente contra-ataque e conseguiu criar grande desequilíbrios e dificuldades à defensiva encarnada.

O FORA DE JOGO

Rafa Stocker – Muito apagado do jogo e com decisões muito fracas que comprometeram alguns lances de perigo. Esteve ainda associado ao falhanço que acabou por originar o primeiro golo da partida ao SL Benfica, em contra-ataque.

ANÁLISE TÁTICA – PORTIMONENSE

Em grande parte do jogo Pedro Moreira apostou num 4-0, sem a presença de um pivot, tentando dar à equipa mais dinâmica e liberdade no ataque. Nos momentos da primeira parte em que a sua equipa esteve por baixo (principalmente na primeira parte), colocou em quadra o pivot para tentar esticar jogo e possibilitar a criação de jogadas nos últimos quinze metros.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Bifana (7)

Paulinho Rocha (6)

Alan Gitahy (8)

Fábio Semedo (6)

André Sasse (7)

SUBS

Coelho (6)

Rafa Stocker (5)

Alesandro Almeida (6)

Sérgio Ribeiro (6)

Ludgero Lopes (6)

Rúben Santos (5)

Afonso Vieira (5)

Bruno Marques (6)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Taticamente a equipa encarnada não surpreendeu, apresentando o já clássico jogo de pivot muito forte, apostando numa constante rotação nesta posição entre Rocha, Higor e Jacaré, de forma a que os jogadores estivessem o mais fresco possível para ajudar da melhor forma a equipa. A entrada muita adormecida e falta de concentração na segunda parte, poderia ter custado pontos à equipa lisboeta.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

André Sousa (7)

Afonso (6)

Bruno Cintra (7)

Silvestre (7)

Rocha (7)

SUBS

Jacaré (6)

Arthur (6)

Rómulo (5)

Chishkala (6)

Higor (6)

Lúcio Rocha (6)

Foto de Capa: SL Benfica

Tiago Miguel Costa
Tiago Miguel Costahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago desde pequeno que é um apaixonado por desporto e as suas primeiras memórias estão precisamente relacionadas com isso. O futebol sempre foi e será a sua grande paixão, pois vive cada momento como se estivesse em campo. O seu outro grande amor é o futsal, onde desde muito novo passava as suas tardes de sábado a assistir jogos da modalidade junto dos seus avós, onde comentava e relatava os jogos, como se de um jornalista se tratasse.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.