Portimonense 2-4 SL Benfica: Voo atribulado das “Águias” em Portimão

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: SL BENFICA VENCE NO ALGARVE ANTES DE NOVA JORNADA EUROPEIA

Portimonense e SL Benfica defrontaram-se no Pavilhão Desportivo da Boavista, num jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato português de futsal, num jogo em que os comandados de Pulpis tiveram de suar para somar os 3 pontos.

Os primeiros dez minutos de jogo foram bem divididos, com um pequeno ascendente para o lado encarnado, onde ambas as equipas tiveram algumas ocasiões de perigo, mas sem conseguir chegar a zonas de finalização. A diferença qualitativa entre as formações acabou por ditar o primeiro golo da partida. Rafa Stocker ficou isolado perante André Sousa, demorou muito tempo a decidir e acabou desarmado pela defesa encarnada. No contra-ataque, Bruno Cintra conduziu a bola pela esquerda e, isolado, rematou para o fundo das redes algarvias, fazendo o 1-0 aos 11 minutos de jogo.

A partir daí o SL Benfica impôs-se de forma mais veemente no jogo e controlou por completo a partida, conseguindo encontrar mais espaços na defensiva adversária e permitindo muito poucas saídas de bola à equipa de Pedro Moreira. Aos quinze minutos as “águias”, com naturalidade, acabaram por chegar ao segundo no marcador, com André Sousa a avançar na quadra, descobrindo Chishkala na área que assistiu Rocha, que ao segundo poste só teve de encostar.

Na segunda parte a equipa do SL Benfica entrou irreconhecível, muito passiva e a cometer erros que, em clubes com ambições como as do SL Benfica, não podem ser cometidos. O Portimonense aproveitou o adormecimento das “águias” e, com muito mérito, conseguiu em poucos minutos chegar ao empate. Primeiro, na sequência de um livre indireto por duplo atraso, André Sasse rematou colocado para o 2-1 (vinte e dois minutos) e, 2 minutos depois, Gitahy, um dos melhores na equipa algarvia, aproveitou uma perda de bola encarnada e na cara com André Sousa atirou a contar.

A entrada fulgurante da equipa de Pedro Monteiro permitiu equilibrar o jogo, mas o SL Benfica, através de bola parada, conseguiu chegar novamente à frente do marcador, com Bruno Cintra com um remate na zona dos 15 metros a fazer o 3-2 aos trinta e três minutos de jogo. Apenas 2 minutos depois, Rocha com um toque de classe de calcanhar fez um golo de belo efeito e aumentou a vantagem encarnada.

Até final o Portimonense não se rendeu, teve algumas boas oportunidades, mas não conseguiu chegar ao empate no jogo, mantendo-se o 4-2 até ao término da partida. Desta forma, o SL Benfica, mesmo com uma exibição muito apagada e desinspirada na segunda parte, conseguiu somar mais três pontos e sobe, à condição, à liderança isolada do campeonato.

A FIGURA

Alan Gitahy – O jogador do Portimonense merece ser o destaque da partida, pois foi ele o grande responsável por comandar a equipa de Portimão no início de segunda parte de um grande nível. Assistiu para o primeiro golo, marcou o segundo num excelente contra-ataque e conseguiu criar grande desequilíbrios e dificuldades à defensiva encarnada.

O FORA DE JOGO

Rafa Stocker – Muito apagado do jogo e com decisões muito fracas que comprometeram alguns lances de perigo. Esteve ainda associado ao falhanço que acabou por originar o primeiro golo da partida ao SL Benfica, em contra-ataque.

ANÁLISE TÁTICA – PORTIMONENSE

Em grande parte do jogo Pedro Moreira apostou num 4-0, sem a presença de um pivot, tentando dar à equipa mais dinâmica e liberdade no ataque. Nos momentos da primeira parte em que a sua equipa esteve por baixo (principalmente na primeira parte), colocou em quadra o pivot para tentar esticar jogo e possibilitar a criação de jogadas nos últimos quinze metros.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Bifana (7)

Paulinho Rocha (6)

Alan Gitahy (8)

Fábio Semedo (6)

André Sasse (7)

SUBS

Coelho (6)

Rafa Stocker (5)

Alesandro Almeida (6)

Sérgio Ribeiro (6)

Ludgero Lopes (6)

Rúben Santos (5)

Afonso Vieira (5)

Bruno Marques (6)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Taticamente a equipa encarnada não surpreendeu, apresentando o já clássico jogo de pivot muito forte, apostando numa constante rotação nesta posição entre Rocha, Higor e Jacaré, de forma a que os jogadores estivessem o mais fresco possível para ajudar da melhor forma a equipa. A entrada muita adormecida e falta de concentração na segunda parte, poderia ter custado pontos à equipa lisboeta.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

André Sousa (7)

Afonso (6)

Bruno Cintra (7)

Silvestre (7)

Rocha (7)

SUBS

Jacaré (6)

Arthur (6)

Rómulo (5)

Chishkala (6)

Higor (6)

Lúcio Rocha (6)

Foto de Capa: SL Benfica

Tiago Miguel Costa
Tiago Miguel Costahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago desde pequeno que é um apaixonado por desporto e as suas primeiras memórias estão precisamente relacionadas com isso. O futebol sempre foi e será a sua grande paixão, pois vive cada momento como se estivesse em campo. O seu outro grande amor é o futsal, onde desde muito novo passava as suas tardes de sábado a assistir jogos da modalidade junto dos seus avós, onde comentava e relatava os jogos, como se de um jornalista se tratasse.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.