📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 4-1 Roménia Estreia vitoriosa no Europeu

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Portugal teve uma entrada excelente em campo, entrando muito pressionante e autenticamente a sufocar a equipa da Roménia. Esta foi obrigada a baixar o bloco, em parte por própria vontade do selecionador romeno, mas sobretudo por mérito nosso. A boa entrada valeu um golo aos 4 minutos, num bom cabeceamento de Pedro Cary a corresponder a um passe açucarado de Ricardinho. Depois desta fase de maior brilhantismo, onde, para além do golo, tivemos um conjunto de boas oportunidades para poder ampliar o marcador, entrámos numa fase mais morna da partida, período onde a Roménia mostrou as “garras” e criou algum perigo junto da baliza de Bebé.

Este período mais sôfrego durou até à entrada em campo do pivot Tunha, presente neste Europeu devido à lesão de Cardinal, mas que provou na quadra o porquê de estar neste campeonato europeu. Tunha entrou muito bem e criou perigo em várias alturas. Para coroar esta boa fase, marcámos o segundo devido ao golaço de Fábio Cecílio após assistência do melhor do mundo. Foi uma belíssima execução técnica, um remate sem deixar cair a bola no chão que nos transportou para o intervalo com uma vantagem de dois golos sem resposta.

A segunda parte não foi tão bem jogada como a primeira. A nossa seleção a apostar em conservar a vantagem sem forçar muito o andamento, só que uma vantagem de dois golos no futsal não é nada, e a equipa do leste europeu começou a acreditar que era possível levar algo de positivo deste encontro.

A entrada de Tunha foi determinante, pois foi nesta fase que Portugal mais cresceu no jogo Fonte: FPF
A entrada de Tunha foi determinante, pois foi nesta fase que Portugal mais cresceu no jogo
Fonte: FPF

A sete minutos do fim, e a jogar com o guarda-redes avançado, a Roménia marcou um golo que relançou as contas da partida, através de Stoica que estava a jogar como guardião avançado. Os comandados de Jorge Braz não acusaram este tento do adversário, só que esta partida precisava da intervenção de um génio. E ele felizmente deu sinal ao fazer um golo sublime, uma autêntica obra de arte do mestre Ricardinho, mais concretamente um remate de letra que trocou as voltas ao guarda-redes romeno.

Pouco depois, Bruno Coelho fechou as contas da partida ao marcar o 4-1, num rápido contra-ataque após perda de bola dos jogadores da Roménia. Mais uma vez, assistido por Ricardinho. Com esta vitória, que parece bem mais tranquila do que o que realmente foi, o apuramento para a fase seguinte está muito bem encaminhado, faltando o jogo contra a Ucrânia para definir quem fica na liderança. Esse jogo que disputa-se no próximo domingo.

Para já, Roménia e Ucrânia encontram-se na sexta-feira para mais um compromisso do grupo C, estando os romenos obrigados a pontuar para ainda poderem acalentar esperanças de seguir em frente.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver as decisões do Brasileirão, o possível título do Flamengo e o tudo ou nada do Palmeiras de Abel Ferreira

As contas são simples de fazer: tudo o que significar uma vitória do Flamengo ou uma não vitória do Palmeiras vale título. Brasileirão perto do fim.

Erling Haaland já marcou contra o Fulham e torna-se no jogador mais rápido da história da Premier League a chegar aos 100 golos

Erling Haaland chegou à marca dos 100 golos na Premier League. Avançado do Manchester City é o mais rápido da história a atingir esta marca.

Companheiro de Prestianni: Benfica interessado em avançado que esteve no Mundial Sub-20

O Benfica está interessado em Ian Subiabre, avançado de 18 anos do River Plate. Marcelo Gallardo pretende a sua continuidade.

Ex-FC Porto Luís Díaz em Inglaterra: «Foi um jogador muito bom para o Liverpool, mas não foi excecional»

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, deu a sua opinião sobre a passagem de Luis Díaz por Anfield e a venda para a Alemanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca discute futuro de Vasco Seabra após goleada pesada com o Braga

O Arouca está a refletir a continuidade de Vasco Seabra. Lobos encontram-se no penúltimo lugar da Primeira Liga.

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.