Portugal 4-1 Roménia Estreia vitoriosa no Europeu

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Portugal teve uma entrada excelente em campo, entrando muito pressionante e autenticamente a sufocar a equipa da Roménia. Esta foi obrigada a baixar o bloco, em parte por própria vontade do selecionador romeno, mas sobretudo por mérito nosso. A boa entrada valeu um golo aos 4 minutos, num bom cabeceamento de Pedro Cary a corresponder a um passe açucarado de Ricardinho. Depois desta fase de maior brilhantismo, onde, para além do golo, tivemos um conjunto de boas oportunidades para poder ampliar o marcador, entrámos numa fase mais morna da partida, período onde a Roménia mostrou as “garras” e criou algum perigo junto da baliza de Bebé.

Este período mais sôfrego durou até à entrada em campo do pivot Tunha, presente neste Europeu devido à lesão de Cardinal, mas que provou na quadra o porquê de estar neste campeonato europeu. Tunha entrou muito bem e criou perigo em várias alturas. Para coroar esta boa fase, marcámos o segundo devido ao golaço de Fábio Cecílio após assistência do melhor do mundo. Foi uma belíssima execução técnica, um remate sem deixar cair a bola no chão que nos transportou para o intervalo com uma vantagem de dois golos sem resposta.

A segunda parte não foi tão bem jogada como a primeira. A nossa seleção a apostar em conservar a vantagem sem forçar muito o andamento, só que uma vantagem de dois golos no futsal não é nada, e a equipa do leste europeu começou a acreditar que era possível levar algo de positivo deste encontro.

A entrada de Tunha foi determinante, pois foi nesta fase que Portugal mais cresceu no jogo Fonte: FPF
A entrada de Tunha foi determinante, pois foi nesta fase que Portugal mais cresceu no jogo
Fonte: FPF

A sete minutos do fim, e a jogar com o guarda-redes avançado, a Roménia marcou um golo que relançou as contas da partida, através de Stoica que estava a jogar como guardião avançado. Os comandados de Jorge Braz não acusaram este tento do adversário, só que esta partida precisava da intervenção de um génio. E ele felizmente deu sinal ao fazer um golo sublime, uma autêntica obra de arte do mestre Ricardinho, mais concretamente um remate de letra que trocou as voltas ao guarda-redes romeno.

Pouco depois, Bruno Coelho fechou as contas da partida ao marcar o 4-1, num rápido contra-ataque após perda de bola dos jogadores da Roménia. Mais uma vez, assistido por Ricardinho. Com esta vitória, que parece bem mais tranquila do que o que realmente foi, o apuramento para a fase seguinte está muito bem encaminhado, faltando o jogo contra a Ucrânia para definir quem fica na liderança. Esse jogo que disputa-se no próximo domingo.

Para já, Roménia e Ucrânia encontram-se na sexta-feira para mais um compromisso do grupo C, estando os romenos obrigados a pontuar para ainda poderem acalentar esperanças de seguir em frente.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Inter Milão x Juventus da 25.ª jornada da Serie A?

O Inter Milão vai receber a Juventus, em jogo da 25.ª jornada da Serie A. O encontro será transmitido na SPORT TV 4.

Podcast Papo de Bola #100 – Martín Anselmi no Botafogo: como vai correr?

O "Papo de Bola" desta semana traz uma análise ao treinador Martín Anselmi, que iniciou sua trajetória no Botafogo. Que treinador assinou pelo fogão? O do Del Valle ou o do FC Porto?

São Paulo derrota Grêmio de Luís Castro e sobe ao 1.º lugar do Brasileirão

O São Paulo venceu em casa o Grêmio de Luís Castro por 2-0 na terceira jornada do Brasileirão e subiu ao 1.º lugar.

Jaume Grau de saída do AVS SAD

Jaume Grau alcançou um entendimento com o AVS SAD para deixar o clube nesta fase da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics de Neemias Queta bate Chicago Bulls e regressa às vitórias

Os Boston Celtics venceram em casa os Chicago Bulls por 124-105. Neemias Queta estava em dúvida, mas foi a jogo como titular.

Botafogo reforça plantel com Jhoan Hernández

O Botafogo anunciou a chegada do defesa Jhoan Hernández, lateral-esquerdo colombiano de 19 anos, proveniente do Millonarios. O jogador chega por empréstimo até final de 2026.

Pep Guardiola rendido a internacional português: «É insubstituível, quando não pode jogar ali, temos de mudar o sistema»

Pep Guardiola teceu elogios a Bernardo Silva após a vitória do Manchester City diante do Fulham, por 3-0, em jogo da Premier League.