Portugal 5-3 Ucrânia: Venha a fase a eliminar!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesHoje jogava-se apenas para definir a liderança do grupo C, visto que ambos tinham ganho o seu compromisso contra a equipa da Roménia. Por falar nesse adversário, o jogo perante a Ucrânia foi parecido, isto é, entrámos muito bem na partida, a pressionar muito alto e autenticamente a sufocar a equipa ucraniana. Tal metade valeu uma vantagem de 2-0 ao intervalo, com golos de Tiago Brito e Bruno Coelho, e o primeiro lugar estava muito bem encaminhado, findos os primeiros 20 minutos. Mas, à semelhança do que sucedeu na nossa estreia na competição, deixamos o rival entrar no jogo e acreditar que podem discutir o resultado final. A 12 minutos do fim do encontro a equipa do leste europeu voltou ao jogo com um golo de Razuvanov, colocando de novo a diferença na margem mínima. Esta parte que se segue é que foi diferente do jogo anterior, pois pouco depois a Ucrânia logrou empatar o jogo, por intermédio de Karolyshyn. Os pupilos de Jorge Braz poderiam ter acusado este duro golpe mas não foi isso que sucedeu.

Pedro Cary marcou um golo decisivo para conseguirmos ganhar à Ucrânia. Não só foi uma bela execução técnica, como foi pela rápida reação ao 2-2 Fonte: UEFA
Cary marcou um golo decisivo. Não só foi uma bela execução técnica, como foi pela rápida reação ao 2-2 ucraniano
Fonte: UEFA

Pouco mais de um minuto passou até novo tento de Portugal, num tiro de pé esquerdo do algarvio Pedro Cary, num golo que marcou a viragem completa dos acontecimentos. Depois deste tento de belo efeito, seguiram-se mais dois para a nossa seleção, um do estreante Nilson Miguel (para além de estar a cumprir a sua estreia em grandes competições, também não tinha qualquer golo marcado ao serviço da equipa das quinas) e outro do capitão Ricardinho. O jogo já estava decidido mas o timoneiro da seleção ucraniana usou o guarda-redes avançado, para treinar automatismos com vista à fase a eliminar. Nesta nova disposição, o jogador Shoturma ainda reduziu o marcador, a 16 segundos do fim, mas este último golo em nada influenciou as contas finais do nosso grupo. Passámos na liderança e marcámos encontro com o Azerbaijão, que perdeu frente à Espanha por 1-0.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas comenta o pleno de títulos do FC Porto: «Traz-nos à memória as conquistas de 1985/86 e 1997/98»

André Villas-Boas felicitou a equipa Sub-15 do FC Porto pela conquista e descreveu o pleno de títulos dos dragões em 2025/26 como «histórico».

UFC Freedom 250: O Espetáculo na Casa Branca

UFC, 15 de junho, 02h00 O octógono ruma a um...

Já é conhecido o árbitro nomeado para a estreia de Portugal no Mundial 2026

Abulrahman AlJassim, do Catar, foi o árbitro nomeado para o Portugal x RD Congo, marcado para as 18h da próxima quarta-feira.

FC Porto completa pleno de títulos em 2025/26: Desde a Primeira Liga aos Sub-15

Os Sub-15 do FC Porto sagraram-se campeões nacionais, graças a uma derrota dos rivais Sporting. Dragões conquistaram o título em quatro escalões.

PUB

Mais Artigos Populares

Mohamed Ouahbi reage ao empate de Marrocos frente ao Brasil: «Queríamos ter vencido, mas o futebol é assim»

Mohamed Ouahbi analisou o empate de Marrocos com o Brasil. O técnico apontou em busca dos três pontos frente à Escócia.

Saída de César Peixoto trava planos do Gil Vicente para a próxima temporada

A saída de César Peixoto para o Wolverhampton condicionou os planos do Gil Vicente para a próxima temporada.

Conhece Ayyoub Bouaddi: o jovem marroquino que brilhou frente ao Brasil

Ayyoub Bouaddi brilhou por Marrocos contra o Brasil no Mundial. O médio de 18 anos atua no Lille em França.