Portugal 5-3 Ucrânia: Venha a fase a eliminar!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesHoje jogava-se apenas para definir a liderança do grupo C, visto que ambos tinham ganho o seu compromisso contra a equipa da Roménia. Por falar nesse adversário, o jogo perante a Ucrânia foi parecido, isto é, entrámos muito bem na partida, a pressionar muito alto e autenticamente a sufocar a equipa ucraniana. Tal metade valeu uma vantagem de 2-0 ao intervalo, com golos de Tiago Brito e Bruno Coelho, e o primeiro lugar estava muito bem encaminhado, findos os primeiros 20 minutos. Mas, à semelhança do que sucedeu na nossa estreia na competição, deixamos o rival entrar no jogo e acreditar que podem discutir o resultado final. A 12 minutos do fim do encontro a equipa do leste europeu voltou ao jogo com um golo de Razuvanov, colocando de novo a diferença na margem mínima. Esta parte que se segue é que foi diferente do jogo anterior, pois pouco depois a Ucrânia logrou empatar o jogo, por intermédio de Karolyshyn. Os pupilos de Jorge Braz poderiam ter acusado este duro golpe mas não foi isso que sucedeu.

Pedro Cary marcou um golo decisivo para conseguirmos ganhar à Ucrânia. Não só foi uma bela execução técnica, como foi pela rápida reação ao 2-2 Fonte: UEFA
Cary marcou um golo decisivo. Não só foi uma bela execução técnica, como foi pela rápida reação ao 2-2 ucraniano
Fonte: UEFA

Pouco mais de um minuto passou até novo tento de Portugal, num tiro de pé esquerdo do algarvio Pedro Cary, num golo que marcou a viragem completa dos acontecimentos. Depois deste tento de belo efeito, seguiram-se mais dois para a nossa seleção, um do estreante Nilson Miguel (para além de estar a cumprir a sua estreia em grandes competições, também não tinha qualquer golo marcado ao serviço da equipa das quinas) e outro do capitão Ricardinho. O jogo já estava decidido mas o timoneiro da seleção ucraniana usou o guarda-redes avançado, para treinar automatismos com vista à fase a eliminar. Nesta nova disposição, o jogador Shoturma ainda reduziu o marcador, a 16 segundos do fim, mas este último golo em nada influenciou as contas finais do nosso grupo. Passámos na liderança e marcámos encontro com o Azerbaijão, que perdeu frente à Espanha por 1-0.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Haiti do Mundial 2026

Brasil e Haiti têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Marrocos marca logo aos 2 minutos e vence Escócia no Mundial 2026

Marrocos venceu a Escócia na segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Vitória foi apenas pela margem mínima.

Cristiano Ronaldo deixa nova mensagem no meio do burburinho: «Foco no que tu podes controlar»

Cristiano Ronaldo voltou a recorrer ao Instagram para se pronunciar. Avançado e capitão da seleção portuguesa no meio de burburinho nas redes sociais.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado, 20 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste sábado, 20 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola está sem clube e é avistado em estádio a assistir a jogo do Mundial 2026

Pep Guardiola está no Gillette Stadium a assistir ao Escócia x Marrocos. Transmissão televisiva captou treinador.

Ronaldinho volta ao futebol profissional com 46 anos

Aos 46 anos, Ronaldinho prepara-se para regressar oficialmente ao futebol ao assinar pelo Ravenna, numa iniciativa de natureza promocional.

Fabiano Flora assume comando técnico do Al Akhdood

O treinador português Fabiano Flora foi oficializado como novo treinador do recém-despromovido ao segundo escalão saudita Al Akhdood.