📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 5-3 Ucrânia: Venha a fase a eliminar!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesHoje jogava-se apenas para definir a liderança do grupo C, visto que ambos tinham ganho o seu compromisso contra a equipa da Roménia. Por falar nesse adversário, o jogo perante a Ucrânia foi parecido, isto é, entrámos muito bem na partida, a pressionar muito alto e autenticamente a sufocar a equipa ucraniana. Tal metade valeu uma vantagem de 2-0 ao intervalo, com golos de Tiago Brito e Bruno Coelho, e o primeiro lugar estava muito bem encaminhado, findos os primeiros 20 minutos. Mas, à semelhança do que sucedeu na nossa estreia na competição, deixamos o rival entrar no jogo e acreditar que podem discutir o resultado final. A 12 minutos do fim do encontro a equipa do leste europeu voltou ao jogo com um golo de Razuvanov, colocando de novo a diferença na margem mínima. Esta parte que se segue é que foi diferente do jogo anterior, pois pouco depois a Ucrânia logrou empatar o jogo, por intermédio de Karolyshyn. Os pupilos de Jorge Braz poderiam ter acusado este duro golpe mas não foi isso que sucedeu.

Pedro Cary marcou um golo decisivo para conseguirmos ganhar à Ucrânia. Não só foi uma bela execução técnica, como foi pela rápida reação ao 2-2 Fonte: UEFA
Cary marcou um golo decisivo. Não só foi uma bela execução técnica, como foi pela rápida reação ao 2-2 ucraniano
Fonte: UEFA

Pouco mais de um minuto passou até novo tento de Portugal, num tiro de pé esquerdo do algarvio Pedro Cary, num golo que marcou a viragem completa dos acontecimentos. Depois deste tento de belo efeito, seguiram-se mais dois para a nossa seleção, um do estreante Nilson Miguel (para além de estar a cumprir a sua estreia em grandes competições, também não tinha qualquer golo marcado ao serviço da equipa das quinas) e outro do capitão Ricardinho. O jogo já estava decidido mas o timoneiro da seleção ucraniana usou o guarda-redes avançado, para treinar automatismos com vista à fase a eliminar. Nesta nova disposição, o jogador Shoturma ainda reduziu o marcador, a 16 segundos do fim, mas este último golo em nada influenciou as contas finais do nosso grupo. Passámos na liderança e marcámos encontro com o Azerbaijão, que perdeu frente à Espanha por 1-0.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.