📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal à conquista da Europa! | Futsal feminino

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

O calendário desportivo, mais concretamente do futsal, não para. Depois do término dos campeonatos nacionais, eis que temos outra grande competição à porta. Trata-se da segunda edição do Campeonato Europeu de Futsal Feminino, que decorre em Gondomar entre os dias 1 e 3 de Julho, em formato de final four.

Para além da nossa seleção, vice-campeã na primeira edição ao perder com a congénere da Espanha na final, junta-se a campeã em título, a Ucrânia e a Hungria, originalmente não qualificada para este torneio mas repescada face à ausência da Rússia de fases finais de grandes torneios.

A nossa meia-final e consequente estreia na prova ocorre no dia 1, contra a outsider deste elenco, a formação magiar contra quem a seleção portuguesa tem um histórico perfeito: 3 jogos, 3 triunfos portugueses e 20-0 em golos!

Mas o último confronto já é de 2019 e muito mudou nas seleções desde então, sendo que este é ainda para mais um encontro e uma competição diferente, com toda uma envolvência e uma pressão acrescidas, mas as nossas meninas são favoritas para vencer e estar presentes na grande final, onde as espera o vencedor do Espanha – Ucrânia, a disputar no mesmo local, no mesmo dia mas horas antes.

Em jeito de curiosidade, de referir que este torneio já deveria ter sido realizado anteriormente, mas foi adiado por duas ocasiões, embora por motivos distintos. Originalmente, a primeira data indicada para a realização do torneio era Fevereiro de 2021, mas foi adiado devido à pandemia de Covid 19, tendo sido remarcado para a mesma altura do ano seguinte, 2022. Mas, a já falada e sobejamente conhecida invasão russa à Ucrânia e consequente dúvida em relação à participação da equipa ucraniana levaram a UEFA a tomar medidas drásticas. Em linha com as outras federações desportivas, optaram por banir a Rússia dos seus eventos e adiar de novo a prova para esta data, anunciando também que a competição se iria realizar em Portugal.

Para o seu lugar, entrou a segunda classificada no grupo de apuramento, neste caso a Hungria, impedindo assim que o elenco de 2019 se repita. Mais uma curiosidade, em 2019 a primeira edição realizou-se no mesmo local e teria as mesmas 4 equipas se não houvesse esta situação da guerra na Ucrânia.

Esperemos que desta vez o vencedor final seja diferente e o sentimento dentro da seleção nacional orientada por Luís Conceição é de que, com o apoio fervoroso dos adeptos tudo é possível, o trabalho de treino está feito e agora é esperar que tudo corra pelo melhor para que no dia 3 possamos todos festejar!

Foto de Capa: FPF

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Martín não recupera de lesão a tempo do GP Portugal

O piloto espanhol, Jorge Martín, não estará presente no GP Portugal, após não conseguir recuperar a tempo da lesão na clavícula.

Son Heung-min assume que quer voltar a Londres: «Eu mereço dizer-lhes adeus»

O internacional sul-coreano, Son Heung-min, demonstrou interesse em voltar a Londres para que se possa despedir dos adeptos do Tottenham.

Diogo Boa Alma confirmado como diretor-geral do AVS SAD

O AVS SAD confirmou a contratação de Diogo Boa Alma. O dirigente de 43 anos foi o escolhido para assumir a equipa que está no último lugar da Primeira Liga.

Franjo Ivanovic deixa muitos elogios para José Mourinho e para Rui Costa: «Quando o presidente entra na sala, sente-se logo a sua presença»

Franjo Ivanovic fez um balanço da sua experiência no Benfica. O avançado internacional croata deixou elogios para José Mourinho e para Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF confirma datas e transmissões televisivas dos jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou as horas e as transmissões televisivas dos encontros da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético CP x Benfica abre a ronda.

Jogador desejado pelo Manchester United rejeita juntar-se ao clube de Ruben Amorim

O Manchester United de Ruben Amorim demonstrou interesse na contratação de Jobe Bellingham. Médio não quer rumar aos red devils.

Vinícius Júnior vira costas a Xabi Alonso e tem futuro no Real Madrid ameaçado

Vinícius Júnior e Xabi Alonso estão de costas voltadas. O avançado brasileiro pediu aos agentes para avaliarem opções para o futuro.