Quinas de Ouro 2018: Com três Deusas do Futsal, fica difícil escolher a melhor!

- Advertisement -

À semelhança do que acontece no setor masculino, no dia 19 de Março de 2018, será eleita a melhor jogadora de futsal de 2017. As três nomeadas são: Inês Fernandes e Ana Catarina (Benfica) e Ana Azevedo (FC Vermoim).

Para quem não sabe, as Quinas de Ouro premeiam os melhores de futebol, futsal e futebol de praia de cada ano, portanto as Quinas de Ouro 2018, premeiam os melhores de 2017. Os 3 nomeados de cada categoria são eleitos pelo conselho de quinas de Ouro, que teve este ano como presidente o ex-internacional português, Luís Figo. Já o vencedor final é eleito em 75% pelos agentes desportivos e 25% pelo público, que pode votar até dia 12 de maio aqui.

Começando por Inês Fernandes, a jogadora de 28 anos é a capitã da equipa de futsal feminino do Benfica, e internacional A pela nossa seleção. Em 2017, foi campeã nacional em Portugal, e ganhou também a supertaça e a taça de Portugal.

Inês Fernandes é a capitã da equipa do Benfica
Fonte: Inês Fernandes

Inês Fernandes é um autêntico pilar na equipa de Bruno Fernandes, e tem uma autêntica “arma” no seu pé direito. Excelente tecnicamente como taticamente é uma autêntica “maestra” onde joga. A internacional A, tem dupla nacionalidade, portuguesa e francesa, pois nasceu em França e concilia a medicina com o futsal. Quem corre por gosto não cansa! Esteve nomeada para melhor jogadora do mundo de futsal em 2016, tendo ficado em sexto lugar. Uma estrela em todos os sentidos.

Ana Catarina, a guardiã dos encarnados que sabe marcar golaços
Fonte: SL Benfica

Estamos perante um verdadeiro “muro” na baliza. Contudo no futsal, ser guarda-redes é muito mais que fazer boas defesas e evitar golos e Ana Catarina é a prova disso mesmo, como se pode ver por exemplo no seguinte vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=4qlKlVAIHUA

Com apenas 25 anos, a pequena guarda-redes (1:58 cm) já foi considerada a segunda melhor guarda-redes do mundo, por três vezes (2015, 2016, 2017), o que demonstra bem a qualidade da mesma e demonstra que a qualidade não se mede aos palmos. Chegou ao clube da luz com apenas 13 anos e apenas não esteve nas águias na época de 2014-2015 onde esteve na Lázio, em Itália. Ganhará certamente, mais tarde ou mais cedo, o título de melhor guarda-redes do Mundo.

Ricardo Santos
Ricardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo desporto em geral, tem um carinho especial por todas as modalidades. Na bancada, na estrada, ou sentado no sofá o Ricardo gosta de estar sempre em cima do acontecimento.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo entre técnicos portugueses: Al Gharafa vence Al Rayyan por 3‑2

O Al Gharafa, orientado pelo português Pedro Martins, venceu o Al Rayyan, comandado por Artur Jorge, por 3‑2 na 17.ª jornada da Liga do Catar.

Imprensa espanhola sobre José Mourinho: «Mourinho regressou a Lisboa como um herói, mas saiu de Madrid como um vilão»

José Mourinho optou por ficar no autocarro durante o jogo entre o Benfica e o Real Madrid. A imprensa espanhola escreveu sobre a opção do técnico.

Países Baixos aproximam-se de Portugal: Eis o Ranking UEFA depois dos resultados desta quinta-feira

O Ranking UEFA já sofreu a sua mais recente alteração, depois dos jogos dos playoffs de Europa League e Conference League.

Benfica vence Sporting e está apurado para a final eight da Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por quatro bolas a três, em jogo da sétima jornada da Champions League de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

O baile de Vinícius Júnior na luta contra o racismo visto por Madrid

A BBC fez as contas e são já 20 as denúncias de Vinícius Júnior por insultos racistas. Por 20 vezes, o avançado brasileiro ouviu das bancadas ou do relvado ataques direcionados ao tom de pele e às suas origens.

Celta de Vigo apura-se para os oitavos da Europa League: eis os resultados dos jogos das 20 horas

O Celta de Vigo garantiu o apuramento para os oitavos de final da Europa League, depois de ter vencido o PAOK por 1-0.

Eis as equipas que se conseguiram apurar para os oitavos de final da Europa League

Estão definidas as 16 equipas que vão participar nos oitavos de final da Europa League. Braga e FC Porto fazem parte do lote.