Quinas de Ouro 2018: Com três Deusas do Futsal, fica difícil escolher a melhor!

- Advertisement -

À semelhança do que acontece no setor masculino, no dia 19 de Março de 2018, será eleita a melhor jogadora de futsal de 2017. As três nomeadas são: Inês Fernandes e Ana Catarina (Benfica) e Ana Azevedo (FC Vermoim).

Para quem não sabe, as Quinas de Ouro premeiam os melhores de futebol, futsal e futebol de praia de cada ano, portanto as Quinas de Ouro 2018, premeiam os melhores de 2017. Os 3 nomeados de cada categoria são eleitos pelo conselho de quinas de Ouro, que teve este ano como presidente o ex-internacional português, Luís Figo. Já o vencedor final é eleito em 75% pelos agentes desportivos e 25% pelo público, que pode votar até dia 12 de maio aqui.

Começando por Inês Fernandes, a jogadora de 28 anos é a capitã da equipa de futsal feminino do Benfica, e internacional A pela nossa seleção. Em 2017, foi campeã nacional em Portugal, e ganhou também a supertaça e a taça de Portugal.

Inês Fernandes é a capitã da equipa do Benfica
Fonte: Inês Fernandes

Inês Fernandes é um autêntico pilar na equipa de Bruno Fernandes, e tem uma autêntica “arma” no seu pé direito. Excelente tecnicamente como taticamente é uma autêntica “maestra” onde joga. A internacional A, tem dupla nacionalidade, portuguesa e francesa, pois nasceu em França e concilia a medicina com o futsal. Quem corre por gosto não cansa! Esteve nomeada para melhor jogadora do mundo de futsal em 2016, tendo ficado em sexto lugar. Uma estrela em todos os sentidos.

Ana Catarina, a guardiã dos encarnados que sabe marcar golaços
Fonte: SL Benfica

Estamos perante um verdadeiro “muro” na baliza. Contudo no futsal, ser guarda-redes é muito mais que fazer boas defesas e evitar golos e Ana Catarina é a prova disso mesmo, como se pode ver por exemplo no seguinte vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=4qlKlVAIHUA

Com apenas 25 anos, a pequena guarda-redes (1:58 cm) já foi considerada a segunda melhor guarda-redes do mundo, por três vezes (2015, 2016, 2017), o que demonstra bem a qualidade da mesma e demonstra que a qualidade não se mede aos palmos. Chegou ao clube da luz com apenas 13 anos e apenas não esteve nas águias na época de 2014-2015 onde esteve na Lázio, em Itália. Ganhará certamente, mais tarde ou mais cedo, o título de melhor guarda-redes do Mundo.

Ricardo Santos
Ricardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo desporto em geral, tem um carinho especial por todas as modalidades. Na bancada, na estrada, ou sentado no sofá o Ricardo gosta de estar sempre em cima do acontecimento.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #108 – Análise do Brasil vs Escócia

No episódio do "Papo de Bola" desta semana é feita a análise à estreia do Brasil no Mundial 2026 frente a Marrocos. Com a participação do César Mayrinck.

Mundial 2026: Já há 4 jogos confirmados para os 16 avos de final

Já são conhecidos quatro dos embates dos 16 avos de final do Mundial 2026, começando já no próximo domingo com África do Sul x Canadá.

Manchester United envia emissários para observar Maxi Araújo no Mundial 2026

O Manchester United continua atento às exibições de Maxi Araújo. O ala soma dois golos e uma assistência em dois jogos pela Seleção do Uruguai.

5 jogadores de Portugal que merecem mais protagonismo no Mundial 2026

Portugal pode lucrar com a subida de rendimento de alguns jogadores se estes tiverem mais minutos do que até então

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Morten Hjulmand continua debaixo de olho do Arsenal

Segundo Ekrem Konur, o Arsenal está atento à situação de Morten Hjulmand. Médio do Sporting também é cobiçado por rivais da Premier League.

Imprensa italiana revela: Alberto Costa surge como alternativa a contratação falhada do Inter Milão

Depois de Marco Palestra fugir para o Chelsea, o Inter Milão vira as atenções para Alberto Costa como uma das alternativas.

Selecionador da Colômbia deixa aviso sobre Cristiano Ronaldo: «Não podemos descuidar. É um dos melhores finalizadores do mundo»

Néstor Lorenzo, selecionador da Colômbia, anteviu o encontro com Portugal no último jogo da fase de grupos do Mundial 2026 e deixou elogios a Cristiano Ronaldo.