Quinas de Ouro 2018: Com três Deusas do Futsal, fica difícil escolher a melhor!

- Advertisement -

À semelhança do que acontece no setor masculino, no dia 19 de Março de 2018, será eleita a melhor jogadora de futsal de 2017. As três nomeadas são: Inês Fernandes e Ana Catarina (Benfica) e Ana Azevedo (FC Vermoim).

Para quem não sabe, as Quinas de Ouro premeiam os melhores de futebol, futsal e futebol de praia de cada ano, portanto as Quinas de Ouro 2018, premeiam os melhores de 2017. Os 3 nomeados de cada categoria são eleitos pelo conselho de quinas de Ouro, que teve este ano como presidente o ex-internacional português, Luís Figo. Já o vencedor final é eleito em 75% pelos agentes desportivos e 25% pelo público, que pode votar até dia 12 de maio aqui.

Começando por Inês Fernandes, a jogadora de 28 anos é a capitã da equipa de futsal feminino do Benfica, e internacional A pela nossa seleção. Em 2017, foi campeã nacional em Portugal, e ganhou também a supertaça e a taça de Portugal.

Inês Fernandes é a capitã da equipa do Benfica
Fonte: Inês Fernandes

Inês Fernandes é um autêntico pilar na equipa de Bruno Fernandes, e tem uma autêntica “arma” no seu pé direito. Excelente tecnicamente como taticamente é uma autêntica “maestra” onde joga. A internacional A, tem dupla nacionalidade, portuguesa e francesa, pois nasceu em França e concilia a medicina com o futsal. Quem corre por gosto não cansa! Esteve nomeada para melhor jogadora do mundo de futsal em 2016, tendo ficado em sexto lugar. Uma estrela em todos os sentidos.

Ana Catarina, a guardiã dos encarnados que sabe marcar golaços
Fonte: SL Benfica

Estamos perante um verdadeiro “muro” na baliza. Contudo no futsal, ser guarda-redes é muito mais que fazer boas defesas e evitar golos e Ana Catarina é a prova disso mesmo, como se pode ver por exemplo no seguinte vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=4qlKlVAIHUA

Com apenas 25 anos, a pequena guarda-redes (1:58 cm) já foi considerada a segunda melhor guarda-redes do mundo, por três vezes (2015, 2016, 2017), o que demonstra bem a qualidade da mesma e demonstra que a qualidade não se mede aos palmos. Chegou ao clube da luz com apenas 13 anos e apenas não esteve nas águias na época de 2014-2015 onde esteve na Lázio, em Itália. Ganhará certamente, mais tarde ou mais cedo, o título de melhor guarda-redes do Mundo.

Ricardo Santos
Ricardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo desporto em geral, tem um carinho especial por todas as modalidades. Na bancada, na estrada, ou sentado no sofá o Ricardo gosta de estar sempre em cima do acontecimento.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.