Quinas de Ouro 2018: Com três Deusas do Futsal, fica difícil escolher a melhor!

- Advertisement -

À semelhança do que acontece no setor masculino, no dia 19 de Março de 2018, será eleita a melhor jogadora de futsal de 2017. As três nomeadas são: Inês Fernandes e Ana Catarina (Benfica) e Ana Azevedo (FC Vermoim).

Para quem não sabe, as Quinas de Ouro premeiam os melhores de futebol, futsal e futebol de praia de cada ano, portanto as Quinas de Ouro 2018, premeiam os melhores de 2017. Os 3 nomeados de cada categoria são eleitos pelo conselho de quinas de Ouro, que teve este ano como presidente o ex-internacional português, Luís Figo. Já o vencedor final é eleito em 75% pelos agentes desportivos e 25% pelo público, que pode votar até dia 12 de maio aqui.

Começando por Inês Fernandes, a jogadora de 28 anos é a capitã da equipa de futsal feminino do Benfica, e internacional A pela nossa seleção. Em 2017, foi campeã nacional em Portugal, e ganhou também a supertaça e a taça de Portugal.

Inês Fernandes é a capitã da equipa do Benfica
Fonte: Inês Fernandes

Inês Fernandes é um autêntico pilar na equipa de Bruno Fernandes, e tem uma autêntica “arma” no seu pé direito. Excelente tecnicamente como taticamente é uma autêntica “maestra” onde joga. A internacional A, tem dupla nacionalidade, portuguesa e francesa, pois nasceu em França e concilia a medicina com o futsal. Quem corre por gosto não cansa! Esteve nomeada para melhor jogadora do mundo de futsal em 2016, tendo ficado em sexto lugar. Uma estrela em todos os sentidos.

Ana Catarina, a guardiã dos encarnados que sabe marcar golaços
Fonte: SL Benfica

Estamos perante um verdadeiro “muro” na baliza. Contudo no futsal, ser guarda-redes é muito mais que fazer boas defesas e evitar golos e Ana Catarina é a prova disso mesmo, como se pode ver por exemplo no seguinte vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=4qlKlVAIHUA

Com apenas 25 anos, a pequena guarda-redes (1:58 cm) já foi considerada a segunda melhor guarda-redes do mundo, por três vezes (2015, 2016, 2017), o que demonstra bem a qualidade da mesma e demonstra que a qualidade não se mede aos palmos. Chegou ao clube da luz com apenas 13 anos e apenas não esteve nas águias na época de 2014-2015 onde esteve na Lázio, em Itália. Ganhará certamente, mais tarde ou mais cedo, o título de melhor guarda-redes do Mundo.

Ricardo Santos
Ricardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo desporto em geral, tem um carinho especial por todas as modalidades. Na bancada, na estrada, ou sentado no sofá o Ricardo gosta de estar sempre em cima do acontecimento.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.