Anterior1 de 2Próximo

À semelhança do que acontece no setor masculino, no dia 19 de Março de 2018, será eleita a melhor jogadora de futsal de 2017. As três nomeadas são: Inês Fernandes e Ana Catarina (Benfica) e Ana Azevedo (FC Vermoim).

Para quem não sabe, as Quinas de Ouro premeiam os melhores de futebol, futsal e futebol de praia de cada ano, portanto as Quinas de Ouro 2018, premeiam os melhores de 2017. Os 3 nomeados de cada categoria são eleitos pelo conselho de quinas de Ouro, que teve este ano como presidente o ex-internacional português, Luís Figo. Já o vencedor final é eleito em 75% pelos agentes desportivos e 25% pelo público, que pode votar até dia 12 de maio aqui.

Começando por Inês Fernandes, a jogadora de 28 anos é a capitã da equipa de futsal feminino do Benfica, e internacional A pela nossa seleção. Em 2017, foi campeã nacional em Portugal, e ganhou também a supertaça e a taça de Portugal.

Inês Fernandes é a capitã da equipa do Benfica
Fonte: Inês Fernandes

Inês Fernandes é um autêntico pilar na equipa de Bruno Fernandes, e tem uma autêntica “arma” no seu pé direito. Excelente tecnicamente como taticamente é uma autêntica “maestra” onde joga. A internacional A, tem dupla nacionalidade, portuguesa e francesa, pois nasceu em França e concilia a medicina com o futsal. Quem corre por gosto não cansa! Esteve nomeada para melhor jogadora do mundo de futsal em 2016, tendo ficado em sexto lugar. Uma estrela em todos os sentidos.

Ana Catarina, a guardiã dos encarnados que sabe marcar golaços
Fonte: SL Benfica

Estamos perante um verdadeiro “muro” na baliza. Contudo no futsal, ser guarda-redes é muito mais que fazer boas defesas e evitar golos e Ana Catarina é a prova disso mesmo, como se pode ver por exemplo no seguinte vídeo.

Anúncio Publicitário

Com apenas 25 anos, a pequena guarda-redes (1:58 cm) já foi considerada a segunda melhor guarda-redes do mundo, por três vezes (2015, 2016, 2017), o que demonstra bem a qualidade da mesma e demonstra que a qualidade não se mede aos palmos. Chegou ao clube da luz com apenas 13 anos e apenas não esteve nas águias na época de 2014-2015 onde esteve na Lázio, em Itália. Ganhará certamente, mais tarde ou mais cedo, o título de melhor guarda-redes do Mundo.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários