Quinas de Ouro 2018: Com três Deusas do Futsal, fica difícil escolher a melhor!

Ana Azevedo, um exemplo de como ser excelente não estando num “grande”
Fonte: Fafe TV

Por fim, temos Ana Azevedo, a menos nova das três nomeadas. Com 31 anos é uma autêntica máquina de fazer golos, seja de onde for e uma autêntica referência no futsal nacional. Chegou ao FC Vermoim em 2006 e nunca mais quis sair de lá. Ao todo, já vai na décima segunda época no clube de Famalicão. No seu palmarés já conta com varias nomeações para melhor jogadora de futsal do Mundo, tendo ficado por exemplo em terceiro lugar em 2012, e em 5ª lugar em 2016.

Na época passada apontou 33 golos em 30 jogos, e na presente época já leva 22 golos em 16 jogos, isto não estando num clube “grande”.

O ano passado, com precisamente as mesmas três nomeadas, foi Ana Azevedo, que ganhou o prémio das Quinas de Ouro
Fonte: Ana Azevedo

Ao contrário do que acontece nos homens, onde temos uma escolha clara, aqui o caso não é esse. Qualquer das três para mim pode ganhar o prémio, que será sempre merecido. Estamos perante três jogadoras extraordinárias que demonstram bem a qualidade que temos no futsal, também no setor feminino.

Nota final, apenas para referir, Janice Silva, jogadora do Benfica de apenas 20 anos que foi considerada em 2017 a sexta melhor jogadora do Mundo e que poderia também figurar neste lote. Estamos muito bem servidos!

Um prémio que pode ser entregue a qualquer uma das três Deusas do Futsal, que ficará bem entregue!

Foto de Capa: FPF

Ricardo Santos
Ricardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo desporto em geral, tem um carinho especial por todas as modalidades. Na bancada, na estrada, ou sentado no sofá o Ricardo gosta de estar sempre em cima do acontecimento.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jesé Rodríguez perto de regressar ao ativo e num clube que bem conhece

Jesé Rodríguez pode encontrar um novo clube em breve. O jogador encontra-se em negociações com o Las Palmas, equipa da La Liga 2.

Davide Ancelotti é o novo treinador do Botafogo

Davide Ancelotti foi confirmado como o novo treinador do Botafogo. O técnico assinou até dezembro de 2026.

Borja Sainz vai ser a 7.ª compra mais cara do FC Porto: eis as 6 primeiras classificadas do top

Borja Sainz vai passar a ser uma das compras mais caras do FC Porto, já que vai custar aos dragões 16,8 milhões de euros.

Vai custar praticamente 17 milhões de euros ao FC Porto: quem é Borja Sainz?

Borja Sainz está muito perto de se transformar em reforço do FC Porto, com um custo de 16,8 milhões de euros aos cofres dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: passou 9 anos com contrato no Real Madrid e levou nega de equipa do segundo escalão

Jesús Vallejo deixou recentemente o Real Madrid. O jogador está livre no mercado e não vai assinar com o Real Zaragoza.

Autocarro da seleção feminina do País de Gales sofre acidente

O autocarro da seleção feminina do País de Gales envolveu-se num acidente, na véspera do encontro diante da França para o Euro 2025.

Benfica perto de perder defesa para o Brasileirão

Gustavo Marques está muito perto de sair do Benfica neste mercado de transferências. O jogador vai assinar pelo RB Bragantino.