Rússia 0-5 Espanha: Qualidade espanhola supera muro russo

- Advertisement -

Russas e espanholas deram o pontapé de saída nesta primeira meia-final da UEFA Women’s Futsal EURO, com o Pavilhão Multiusos de Gondomar com muitos lugares vazios. Ainda assim, perspetivava-se um grande jogo e assim foi. Os confrontos entre estas duas seleções ditavam um poderio espanhol com quatro vitórias. Apesar de ser uma partida com uma carga emocional muito mais elevada, o favoritismo da La Roja confirmou-se.

Início de jogo algo esperado, com a seleção espanhola a pressionar alto no campo a seleção russa e a querer ser a equipa que comandava os destinos do jogo. A verdade é que a equipa russa, na primeira parte, nunca conseguiu criar uma jogada de perigo desde o seu meio campo até à baliza adversária e isto trouxe pouca confiança à equipa. 

A partida nos primeiros dez minutos esteve equilibrada, mas com a Espanha melhor coletivamente. As atletas espanholas mostravam que tinham mais qualidade tecnicamente do que as russas. La Roja manteve o seu poderio no jogo e esteve quase sempre no meio campo adversário, enquanto que a seleção russa esperava um erro para sair em contra-ataque.

Ao minuto 14, surgiu uma grande oportunidade para Amelia Romero de abrir o marcador em Gondomar, mas a pouca pontaria não lhe permitiu faturar. Após várias tentativas, o golo espanhol iria acabar por surgir ao minuto 18 com Vanessa Sotelo a estar mais atenta do que a defensiva russa e a marcar. A número nove espanhola finalizou por baixo das pernas de Anastasiia Ivanova, que abordou mal o lance com a sua mancha. 

Os muitos que já pensavam que o jogo iria para intervalo apenas com a vantagem mínima enganaram-se. Ao minuto 19, após uma jogada do lado esquerdo do ataque espanhol, surge o cruzamento de Amelia Romero, que é mal defendido pela Rússia, acabando Mariia Krupina por introduzir a bola na própria baliza. Mais uma vez, a guarda-redes russa a não ficar nada bem na fotografia e a seleção espanhola aumentou a vantagem para dois golos. No final da primeira parte, o marcador indicava 0-2 a favor das espanholas, um resultado mais seguro.

A Espanha foi a vencer para o intervalo por 0-2 com o golo de Vanessa Sotelo, a número nove da seleção espanhola
Fonte: UEFA

A segunda parte foi mais do mesmo. Um jogo de sentido único onde a equipa espanhola jogou e dominou a partida como quis. Ao minuto três, após uma grave desatenção da equipa russa, a seleção espanhola chega ao golo. Reposição de bola rápida na esquerda e Lucia Gómez estava na altura e tempo certo para apenas encostar a bola para o fundo da baliza. Estava feito, assim, o terceiro da partida para a Espanha.

La Roja continuava a dominar o jogo sem grande reação por parte da equipa adversária e já se esperava que a vantagem voltasse a crescer. A equipa russa ia subindo o seu bloco defensivo e pressionava mais alto a seleção espanhola, mas, ao minuto seis, provou do seu próprio veneno. Mayte Mateo assistiu Amelia Romero para mais um golo e a melhor jogadora da partida concluiu um grande contra-ataque da equipa espanhola, apanhando de surpresa a Rússia.

Com o jogo já mais do que controlado ao minuto 15, a treinadora Claudia Pons lançou a jogo a guarda-redes Maria Balbuena, dando minutos à jogadora. Houve tempo ainda para Irene Samper, uma das jogadoras espanhola mais jovens, fazer gosto ao pé. Após um remate de Vanessa Sotelo, a jovem atleta aproveitou o ressalto da defesa de Ivanova, faturando e sentenciando o resultado. Até ao final do jogo, não houve mais nenhuma oportunidade de destaque. No término da partida, o placar do pavilhão marcava 0-5 a favor da seleção espanhola, um resultado mais do que justo.

A seleção do país vizinho espera agora o vencedor da segunda meia-final, que opõe Portugal e Ucrânia, mas com os olhos postos já na final de domingo com o objetivo de a ganhar.

EQUIPAS INICIAIS:

Rússia – Anastasiia Ivanova (GR), Anastasiia Durandina, Ksenia Olkova, Mariia Krupina e Aleksandra Chernova

Espanha – Silvia Aguete (GR), Isa García, Ampi, Peque, Consuelo Campoy

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Amorim pode render 7 milhões de euros ao Alverca

Alex Amorim pode ser o próximo nome a deixar a Primeira Liga. O Genoa está muito interessado no médio do Alverca.

Manchester United perde Patrick Dorgu por várias semanas

Balde de águia fria para o Manchester United: Patrick Dorgu sofreu uma lesão e vai estar afastado dos relvados durante cerca de dez semanas.

FC Porto recebe proposta do Konyaspor por médio

O FC Porto tem em mãos uma proposta por Domingos Andrade. Konyaspor quer o médio, que tem jogado na equipa B.

Estrela da Amadora garante contratação de Sydney van Hooijdonk, filho do ex-Benfica Pierre van Hooijdonk

Sydney van Hooijdonk vai ser reforço do Estrela da Amadora. O avançado neerlandês é filho do antigo ponta de lança do Benfica, Pierre van Hooijdonk.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há mais detalhes sobre a lesão do alvo do Benfica Stije Resink: «Sofreu uma pancada forte no tornozelo»

Stije Resink lesionou-se no último jogo do Groningen. O médio já abordou a pancada sofrida no tornozelo.

Athletic Club: As próximas promessas de um clube que adora convénios

O Athletic é um clube que aposta forte na formação. Existem vários talentos a serem desenvolvidos em Lezama.

Al Hilal contactou Benfica por Vangelis Pavlidis e já teve resposta em relação ao valor pedido pelo ponta de lança grego

O Benfica não admite transferir Vangelis Pavlidis por menos de 70 milhões de euros. O Al Hilal já entrou em contacto com as águias.