📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rússia 2-2 (3-2 G.P.) Ucrânia: Era preciso sofrer tanto?

- Advertisement -

Um jogo que noutras situações seria de alto risco, mas que, aqui, em campo neutro e numa modalidade com uma repercussão mediática de maior tamanho, podia decorrer com a devida calma.

Os primeiros minutos foram equilibrados, com um primeiro pendor ofensivo das russos, mas rapidamente a Ucrânia se pôs em igualdade de circunstância. Seria até mesmo seu o primeiro lance de real perigo, ao criar uma situação de um para um com a guardiã russa, mas Ivanova esteve à altura.

Pouco depois, ao nono minuto de jogo, surgiu o golo. Um contra-ataque com uma qualidade de passe deliciosa e Danilova a rematar para inaugurar o marcador. As opositoras tentaram tomar conta da partida, mas, novamente em contra-ataque, quase sofriam o segundo num belo remate de Lebedeva.

Lebedeva faz o segundo para as russas
Fonte: UEFA

Depois da ameaça, Lebedeva concretizou mesmo. À entrada dos últimos cinco minutos do primeiro tempo, numa bola parada, a russa apareceu ao segundo poste e só precisou de encostar. As russas quase chegaram ao terceiro, mas, para introduzir a bola dentro da baliza de Sahaidachna, recorreram à falta.

Ora, como era a sexta, a bola acabou do outro lado do campo num livre direto para Volovenko fixar o resultado com que as seleções iriam para intervalo em 2-1. 

A partida recomeçou morna e sem nenhuma das seleções se conseguir impor. A acalmia servia bem à Rússia, que ia vendo os minutos passar e a sua liderança sem ser ameaçada. Só que, aos 8:20, a Ucrânia penetrou a defesa russa e a única forma de impedir o golo foi com falta. De nada serviu e a capitã Tytova converteu a grande penalidade para restabelecer a igualdade.

Daí para a frente, o jogo voltou a arrefecer. A Rússia ainda tentou criar algum perigo, mas o máximo que conseguiu foi um remate ao lado de Durandina. Já as ucranianas pareciam satisfeitas com a ida para a decisão nos pénaltis.

Ainda assim, foram mesmo as russas a assegurar o lugar mais baixo do podium, acertando com os seus três remates, enquanto a Ucrânia desperdiçou o último. Um resultado merecido, mas que não tinha necessidade de ter chegado tão tarde.

EQUIPAS INICIAIS

Russia: Ivanova; Filisova, Durandina, Olkova, Nikitina

Ucrânia: Sahaidachna; Sydorenko, Tytova, Volovenko, Forsiuk

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.