Rússia 2-2 (3-2 G.P.) Ucrânia: Era preciso sofrer tanto?

- Advertisement -

Um jogo que noutras situações seria de alto risco, mas que, aqui, em campo neutro e numa modalidade com uma repercussão mediática de maior tamanho, podia decorrer com a devida calma.

Os primeiros minutos foram equilibrados, com um primeiro pendor ofensivo das russos, mas rapidamente a Ucrânia se pôs em igualdade de circunstância. Seria até mesmo seu o primeiro lance de real perigo, ao criar uma situação de um para um com a guardiã russa, mas Ivanova esteve à altura.

Pouco depois, ao nono minuto de jogo, surgiu o golo. Um contra-ataque com uma qualidade de passe deliciosa e Danilova a rematar para inaugurar o marcador. As opositoras tentaram tomar conta da partida, mas, novamente em contra-ataque, quase sofriam o segundo num belo remate de Lebedeva.

Lebedeva faz o segundo para as russas
Fonte: UEFA

Depois da ameaça, Lebedeva concretizou mesmo. À entrada dos últimos cinco minutos do primeiro tempo, numa bola parada, a russa apareceu ao segundo poste e só precisou de encostar. As russas quase chegaram ao terceiro, mas, para introduzir a bola dentro da baliza de Sahaidachna, recorreram à falta.

Ora, como era a sexta, a bola acabou do outro lado do campo num livre direto para Volovenko fixar o resultado com que as seleções iriam para intervalo em 2-1. 

A partida recomeçou morna e sem nenhuma das seleções se conseguir impor. A acalmia servia bem à Rússia, que ia vendo os minutos passar e a sua liderança sem ser ameaçada. Só que, aos 8:20, a Ucrânia penetrou a defesa russa e a única forma de impedir o golo foi com falta. De nada serviu e a capitã Tytova converteu a grande penalidade para restabelecer a igualdade.

Daí para a frente, o jogo voltou a arrefecer. A Rússia ainda tentou criar algum perigo, mas o máximo que conseguiu foi um remate ao lado de Durandina. Já as ucranianas pareciam satisfeitas com a ida para a decisão nos pénaltis.

Ainda assim, foram mesmo as russas a assegurar o lugar mais baixo do podium, acertando com os seus três remates, enquanto a Ucrânia desperdiçou o último. Um resultado merecido, mas que não tinha necessidade de ter chegado tão tarde.

EQUIPAS INICIAIS

Russia: Ivanova; Filisova, Durandina, Olkova, Nikitina

Ucrânia: Sahaidachna; Sydorenko, Tytova, Volovenko, Forsiuk

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Wayne Rooney sobre Frank: «Aposto que se o Manchester United vencesse o seu 5º jogo ele ficaria devastado»

Wayne Rooney não lhe agrada muito o quanto se fala em Frank, famoso adepto do Manchester United que está viral.

Real Madrid tem 3 sucessores pensados para Dani Carvajal e lista contempla ex-Sporting

O Real Madrid está interessado na contratação de um novo lateral direito. Dani Carvajal está de saída do clube no verão.

Alvo do Benfica e do FC Porto soma novos interessados na Suíça e na Premier League

Abubacarr Sedi Kinteh tem cada vez mais interessados. Recorde-se que o defesa é alvo do Benfica e do FC Porto.

Benfica: PSG acumula relatórios sobre Anísio Cabral

O PSG está interessado em Anísio Cabral e acumula relatórios sobre o mesmo. Jovem avançado leva dois golos em três jogos pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem princípio de acordo para emprestar Tomás Pérez: eis a situação

Tomás Pérez pode ser emprestado pelo FC Porto ao Atlético Mineiro. Dragões alcançam princípio de acordo com o clube brasileiro.

Imprensa espanhola garante: Al Ittihad de Sérgio Conceição pode oferecer 100 milhões de euros por craque

Harry Kane, do Bayern Munique, é a grande prioridade do Al Ittihad de Sérgio Conceição, garante a imprensa espanhola.

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.